sábado, 20 de fevereiro de 2016

RIO 2016 LANÇA LINHA DE VINHOS - LIDIO CARRARO



Quando estive percorrendo o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, a Patrícia Carraro me havia dado essa informação em primeira mão. Finalmente agora ela se concretizou. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 apresenta uma coleção exclusiva de vinhos e espumantes, produzidos pela vinícola Lidio Carraro, do Rio Grande do Sul. Os primeiros rótulos que chegarão ao mercado em março são os vinhos tinto (Merlot), branco (Chardonnay) e rosé (Pinot Noir), da linha Faces Rio 2016, nas versões 750mL e baby (187,5mL).


O lançamento dos espumantes brut, moscatel e rosé está previsto para abril.  A coleção completa contará ainda com dois lotes exclusivos de linhas Top Premium. Um deles com apenas 6.750 garrafas compondo uma coleção de rótulos para colecionadores e outro lote de um vinho raríssimo de 2.016 garrafas. Os produtos estarão à venda em todo o Brasil e nas lojas oficiais Rio 2016.


A Lidio Carraro é uma vinícola boutique de propriedade familiar, comprometida a elaborar somente vinhos de primeira linha e guiada por uma filosofia purista de ‘mínima intervenção para a máxima expressão dos vinhos’. No ramo da viticultura há mais de cinco gerações, acredita que os grandes vinhos são obtidos através do máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem. 


Exporta cerca de 30% da sua produção para mais de 20 países e seus vinhos conquistaram importantes reconhecimentos nos últimos anos: Steven Spurrier, da Decanter Magazine, a citou como sua “vinícola favorita do Brasil”, o site Jancis Robinson atribuiu elevadas pontuações (17 a 18 pontos) e a Snooth elegeu como “o vinho do ano” nos USA com 94 pontos. Também foi a vinícola que elaborou os vinhos oficiais de grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo, Copa das Confederações, Rio Open Tênis, Stock Car, Jogos Pan-americanos Rio 2007 e agora também para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Mais informações: www.lidiocarraro.com/rio-2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário