terça-feira, 1 de março de 2016

EMBRATUR DIALOGA COM TRADE EM PORTUGAL



Comitiva brasileira reforça momento propício para impulsionar a vinda de estrangeiros ao Brasil devido à desvalorização da moeda naciona

Encontro de Vinicius Lummertz com o embaixador do Brasil em Lisboa, Mário Vilalva, ministro Henrique Eduardo Alves e o presidente da TAP, Fernando Pinto 

As oportunidades de crescimento do fluxo turístico de Portugal para o Brasil são o centro da agenda do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, em Portugal. Acompanhado do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do embaixador do Brasil em Portugal, Mario Vilalva, Lummertz participou nesta terça-feira (1º), de reuniões com o presidente da TAP, Fernando Pinto, e com Jorge Fernando Abreu, CEO da Viagens Abreu, operadora portuguesa para a Olimpíada e Paraolimpíada 2016. 

Nos encontros com os grandes atores do setor, as autoridades buscaram debater novas estratégias para aumentar a vinda de turistas portugueses ao Brasil. Na TAP, companhia aérea que oferece 67 voos semanais ao Brasil saindo de Porto e Lisboa, o ponto principal foi o potencial de promoção junto a públicos de interesse, que hoje contam com ampla conectividade aérea com os destinos brasileiros. 

Já na visita à sede de Viagens Abreu, maior operadora de viagens lusitana, a comitiva brasileira reforçou a valorização do câmbio como benefício para a comercialização de pacotes em 2016. Na oportunidade, os brasileiros também foram presenteados com um livro da história da empresa, criada em 1840 na cidade do Porto.  

“Portugal é o 11º país que mais envia turistas ao Brasil. Nosso país é sinônimo de Sol e Praia, tendo como principais atrativos as belas praias, diversidade natural, com paisagens impressionantes e clima tropical o ano inteiro. Participar de ações in loco é fundamental para conseguirmos uma visão completa do que o mercado demanda”, afirmou Vinícius Lummertz. 

Por sua vez, o ministro Henrique Alves destacou que é preciso investir em promoção e mostrar as melhorias realizadas no País: “Investimos em infraestrutura, qualificação de mão-de-obra, e hoje ainda temos um componente importante que é a questão do preço. O Brasil se tornou um destino barato, não só para visitar, mas também para investir".

No país europeu, o presidente da Embratur tem marcados encontros com o ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, e com a Secretária de Turismo de Portugal, Ana Maria Godim, além de cumprir agenda com a imprensa local. Lummertz também irá ministrar palestra no VIII Fórum do Turismo Portugal - América Latina, na abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras internacionais do setor, que acontece de 02 a 06 de março.

O Brasil estará presente no evento com um estande de 312m², apresentando destinos, produtos e serviços que tornam o País uma das nações mais relevantes do turismo mundial. A estratégia do Instituto é ampliar o conhecimento de agentes de viagem e de potenciais visitantes estrangeiros sobre a diversidade da oferta turística brasileira, com foco na promoção do Brasil como sede da Olimpíada e Paraolimpíada Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário