quinta-feira, 14 de abril de 2016

PRATOS DO FESTIVAL GASTRONÔMICO DA FIT SERÃO APRESENTADOS À IMPRENSA




Degustação acontece a partir das 14h no Senac nesta sexta-feira (15.04)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Senac promovem nesta sexta-feira (15), às 14h, a apresentação e degustação de alguns pratos que serão vendidos durante o Festival Gastronômico Sabores de Mato Grosso. O evento de gastronomia será realizado na Feira Internacional de Turismo do Pantanal entre os dias 20 e 24 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O secretário-adjunto de Turismo da pasta Luis Carlos Nigro estará presente na apresentação que ocorre no Senac, na capital.


O Festival Gastronômico irá contar com a presença de restaurantes e buffets que vão preparar pratos gourmets com preços acessíveis. A proposta é fazer uma releitura da gastronomia e dos insumos regionais para agregar valor à culinária local tornando-a mais um atrativo ao turismo do Estado. O Festival vem com o objetivo de transformar Mato Grosso em um polo de gastronomia regional.


Entre as delícias que serão servidas na FIT estão risoto de carne seca com croutons de banana da terra; matula crocante de pintado com quibebe de abóbora e pimenta de cheiro; sanduba de costela com chutney de manga; hot dog da terra com chips de banana; moqueca de pintado com banana da terra e arroz com coco queimado; paçoca de pilão, hambúrgueres gourmets, entre outros.


O Senac terá chefs de cozinha e instrutores dos cursos de gastronomia atuando como consultores gastronômicos dos buffets, restaurantes, casa de drinks e confeitarias que participarão da FIT Pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário