quarta-feira, 22 de junho de 2016

BUSTOUR: MÍDIA ALTERNATIVA EM GRAMADO E CANELA

BUSTOUR: MÍDIA ALTERNATIVA EM GRAMADO E CANELA


O Bustour foi criado em 2013 e percorre mais de 30 atrativos e pontos turísticos nas cidades de Canela e Gramado, na Serra Gaúcha. É o único ônibus turístico hop-on/hop-off e conta com sonorização multilíngue que une os parques e atrativos mais distantes aos mais centrais das duas cidades; o passageiro tem a liberdade de subir e descer quantas vezes quiser com o mesmo ticket. Os ônibus panorâmicos seguem os mesmos moldes das principais cidades turísticas do mundo, como Londres, Barcelona, Dubai e Nova Iorque.


O Bustour por sua forte presença visual vem sendo a plataforma de comunicação de grandes marcas nacionais, pois os ônibus, com mais de 36m² de disponibilidade de plotagem lateral e traseira, tornam-se grandes outdoors ambulantes, com grande potencial de visualização, neste que é um dos principais destinos turísticos do país.


São diversos ônibus percorrendo diariamente as cidades, com um período de exposição diária de aproximadamente 9 horas para cada Bustour, que percorrem os pontos mais visitados da região, como atrativos naturais, parques, museus, gastronomia e outros, totalizando mais de 300km rodados por veículo/dia.

Ações paralelas


Durante todo o passeio, o Bustour gera conteúdo divulgando os pontos e atrações do trajeto. É possível realizar ações dentro do ônibus através de material gráfico e brindes, fortalecendo ainda mais as campanha de marketing ou relacionamento.



O ônibus do Natal, o Illumination, é um projeto especial inédito na Serra Gaúcha, onde o ônibus circula pelas cidades de Gramado e Canela à noite, incorporando o espírito natalino do período e levando alegria e encantamento aos clientes. O ônibus recebe uma decoração especial com luzes de led em toda sua carroceria, circulando de novembro a janeiro e atingindo os mais de 1,5 milhões de visitantes do evento Natal Luz e Sonho de Natal.

Cases de sucesso


Grandes marcas já se utilizaram do Bustour como meio de comunicação visual intensificando suas campanhas, como a Seara - do Grupo JBS, Estação de Inverno - do Grupo RBS, Parque Snowland - do Grupo GPK, espetáculos Korvatunturi e Bellepoque - do Grupo D’art, entre outras.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário