quarta-feira, 27 de julho de 2016

8º TRANSCATARINA TEM SUA LARGADA NO MAJESTOSO HOTEL RENAR EM FRAIBURGO - SC

8º TRANSCATARINA TEM SUA LARGADA NO MAJESTOSO HOTEL RENAR EM FRAIBURGO


Já começou 8º Transcatarina nesta quarta-feira, 27, com a largada promocional que aconteceu às 14 horas no Hotel Renar em Friburgo. Na sequência, a disputa começará com o prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa. A movimentação de pilotos, navegadores e seus 4x4 já teve início no inicio da semana na cidade. Até o próximo sábado, 30, o Estado de Santa Catarina estar´pa sediando uma das mais intensas festas do automobilismo fora-de-estrada nacional, o TRANSCATARINA, que ao longo de oito anos já se transformou em um dos melhores e maiores certames do País. São pessoas vindas de diversas regiões do Brasil, incluindo até de países vizinhos, como à Argentina, por exemplo, totalizando quase 300 inscritos.


O roteiro tem aproximadamente 800 quilômetros que, após a largada, ainda terá paradas de pernoites nas cidades de Canoinhas e Rio Negrinho, para então, finalizar a aventura no município de Itajaí, que pela primeira vez receberá o evento. Os participantes estão divididos em oito categorias, sendo Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure.


Segundo Edson João da Costa, diretor geral do Transcatarina: "Agora, é tomar conta para que tudo transcorra conforme o planejamento. Possuímos dois perfis de participantes, sendo aqueles que gostam de competir e também quem procura uma boa aventura fora-de-estrada, mas sem ter que brigar pelo pódio. Nosso evento tomou uma proporção grande, onde montamos uma estrutura para receber mais de 850 pessoas, e tudo isso que, indiretamente, colabora para movimentar a economia e turismo local", salientou Costa. 


A secretária do 8º Transcatarina abriu ontem, terça-feira, às 9h, no Hotel Renar, em Fraiburgo que é o palco do evento, onde foram, confirmadas as inscrições, adesivados  os veículos, retiradas as planilhas de apoio, de percursos, etc. Somente amanhã, quinta-feira, 28, às 7h30, é que os off-roaders partirão rumo à Canoinhas, ponto de parada do primeiro dia de provas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário