segunda-feira, 11 de julho de 2016

AGENTES E OPERADORES BRITÂNICOS TREINADOS PARA PROMOVER O NORDESTE BRASILEIRO

AGENTES E OPERADORES BRITÂNICOS TREINADOS PARA PROMOVER O NORDESTE BRASILEIRO

Capacitação, que reuniu 100 profissionais em Londres, intensifica pauta positiva do Brasil


A região Nordeste do Brasil, onde acontece o maior festival de turismo da região, o FESTIVAL JPA, foi o tema central de capacitação direcionada a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 47 companhias. A iniciativa, realizada pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association, aconteceu em parceria com a Embaixada do Brasil, Embratur, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, e com as companhias aéreas TAP e Azul Reino Unido.


A capacitação ocorreu na Embaixada do Brasil em Londres e foi realizada pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento. Na ocasião, foram apresentados produtos e destinos do Nordeste brasileiro, como a Rota das Emoções, os destinos listados pela Unesco como patrimônio mundial, além das festas juninas, muito tradicionais na região. Os canais digitais da Embratur também foram mencionados como ferramenta essencial para suporte ao trade: entre eles os portais Visit Brasil e o novo portal Visit Brasil World Heritage.


“A proposta deste treinamento foi aumentar o conhecimento desses profissionais sobre o Nordeste brasileiro, motivando a diversificação de destinos comercializados no mercado londrino. Também procuramos intensificar a pauta positiva de promoção do Brasil nas vésperas da primeira Olímpiada e Paralimpíada da América do Sul”, afirmou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.


De acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, em 2016, 189 mil turistas ingleses visitaram o Brasil, ficando em 4° lugar entre os países europeus. Atualmente, 21 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil.  Criada em Londres em 2010, a VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma entidade privada sem fins lucrativos que congrega o trade turístico britânico e europeu emissivos para o Brasil. 


A Associação se destina exclusivamente à promoção do Brasil e busca expertise na execução de projetos para tornar a comercialização dos atrativos turísticos e culturais brasileiros cada vez mais profissional e com resultados crescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário