terça-feira, 12 de julho de 2016

TURISMO DE PORTUGAL E PORTUGAL VENTURES LANÇAM PROGRAMA "+PATRIMÔNIO + TURISMO"

TURISMO DE PORTUGAL E PORTUGAL VENTURES LANÇAM PROGRAMA "+PATRIMÔNIO + TURISMO"


O Turismo de Portugal apoia a Portugal Ventures no lançamento do programa “+Patrimônio +Turismo” que pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios, nomeadamente de base local ou regional, associados ao turismo e à valorização do patrimônio cultural e natural do país.

As candidaturas acontecem de 16 de junho a 31 de julho e os participantes devem submeter os seus projetos no portal da Portugal Ventures. Com um valor global previsto de 10 milhões de euros, o Programa “+Património +Turismo” vai analisar e avaliar as propostas dos candidatos e atribuir-lhes um financiamento até um montante máximo de 500 mil euros.


Podendo, ou não, ser de base tecnológica, os projetos apresentados no Programa “+Patrimônio +Turismo” têm de ter na base a constituição de uma nova empresa, ou de uma empresa constituída há menos de 3 anos. E devem ter como objetivo essencial a fruição turística do patrimônio cultural e natural do País, valorizando aspectos como a história, a arte, a arquitetura, o patrimônio religioso, o enoturismo e gastronomia, esportes associados à natureza ou o ecoturismo. Outro objetivo é apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços turísticos inovadores, à escala global, nacional ou regional.


“Os desafios que se colocam hoje ao turismo exigem uma aposta na criação de propostas de valor inovadoras, assentes em fatores distintivos, capazes de gerar mais-valias competitivas para Portugal enquanto destino turístico. Desta forma, a incorporação do patrimônio cultural e natural nacional nas propostas de valor associadas ao turismo afiguram-se essenciais, precisamente porque esse patrimônio é único, carece de valorização e é capaz de gerar experiências absolutamente autênticas e inigualáveis”, explica Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.


“Com este programa o portfólio da Portugal Ventures no setor do Turismo será reforçado, nomeadamente em novas áreas que até agora tinha pouca expressão. Com o lançamento desta Call dá-se mais um passo na concretização da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, StartUP Portugal, e no apoio ao financiamento de novas startups”, ressalta Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures.

O Programa “+Patrimônio +Turismo”, enquadrado na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios, nomeadamente de base local ou regional, associados ao turismo e à valorização do patrimônio cultural e natural do país.

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa. www.turismodeportugal.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário