quinta-feira, 7 de julho de 2016

VINICIUS LUMMERTZ VOLTA PRESIDIR À EMBRATUR

VINICIUS LUMMERTZ VOLTA PRESIDIR À EMBRATUR



Finalmente presidente em exercício, Michel Temer, trouxe o catarinense Vinicius Lummertz de volta para a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), vinculado ao Ministério do Turismo. Ele presidiu a Embratur de junho do ano passado até março deste ano, quando resolveu deixar o cargo depois do rompimento do partido com o governo petista de Dilma Rousseff. A nomeação de Lummertz está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 7.



O Diário Oficial de hoje traz também a nomeação de Danilo Borges dos Santos para a diretoria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e de Sérgio Besserman Vianna para a presidência do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, órgão do Ministério do Meio Ambiente. Vianna substituirá Samyra Brollo de Serpa Crespo, cuja exoneração também foi publicada no DOU de hoje.


Vinicius Renê Lummertz Silva é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, fez pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça, e MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo. Atualmente inscrito no Mestrado, Centro de Engenharia e Gestão do Conhecimento, na UFSC, em Florianópolis. 


Antes da Embratur, foi Secretário Nacional de Políticas de Turismo, no Ministério do Turismo, desde setembro de 2012. Ele foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis. Lummertz também foi Secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina, de janeiro de 2007 a dezembro de 2010. Vinicius Lummertz também foi Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado de Santa Catarina, (acumulando) durante o ano de 2010; Diretor da Unisul, e membro da Reitoria da Universidade do Sul de Santa Catarina, de janeiro de 2002 a novembro de 2003; diretor técnico do Sebrae Nacional, de janeiro de 1999 a dezembro de 2002; e Presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), de abril de 1997 a dezembro de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário