terça-feira, 23 de agosto de 2016

ITAIPU BINACIONAL NO FESTURIS EM GRAMADO - RS

ITAIPU NO FESTURIS


A Itaipu Binacional, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, e o FESTURIS Gramado se juntam para potencializar um dos nichos de mercado mais importantes do turismo: o Turismo Verde. A Feira Internacional, que completa 28 anos em 2016, realiza há 14 anos o Espaço Sustentabilidade & Turismo Verde colocando em pauta e dando destaque para destinos, marcas e empresas que apostas neste nicho. A Usina Hidrelétrica de Itaipu, de Foz do Iguaçu, assina o espaço. O Complexo Turístico Itaipu, mantido pela hidrelétrica, é referência neste tema com ações voltadas à Sustentabilidade, valorização e potencialização do Turismo Verde e possui atrativos de relevância internacional como a Visita Panorâmica, o Circuito Especial pelo interior da usina, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista.


Já o FESTURIS criou o espaço Sustentabilidade e Turismo Verde com o objetivo de fomentar e fortalecer este nicho de mercado, discutindo temas de relevância, e estimulando a aplicabilidade dos conceitos de sustentabilidade no turismo. Durante a feira o espaço oferece networking, o Buyers Club, conhecimento e visibilidade para as marcas. Este ano já estão confirmados no espaço destinos e atrativos como Praia Grande(SC), Mato Grosso do Sul, Vale do Paranhana (RS), Ilha Bela (SP) e Setur Maranhão.


 “Para o FESTURIS esta confirmação é fundamental principalmente pela reconhecida atuação da Itaipu Binacional no fomento da Sustentabilidade e do Turismo Verde. Precisamos cada vez mais colocar em destaque ações positivas como as realizadas por Itaipu e esta parceria oferece muita credibilidade e chancela ao espaço dentro da feira de negócios”, destaca a diretora do FESTURIS Gramado, Marta Rossi.


“Itaipu tem como visão 2020 ser uma empresa líder mundial em sustentabilidade. Nosso programa de cuidado com as águas foi considerado pela ONU a melhor pratica do mundo em gestão dos recursos hídricos. E o Complexo Turístico Itaipu foi reconhecido pela OMT com o prêmio de excelência e inovação em turismo. Para nós é uma honra compartilhar a nossa experiência com o Festuris”, fala Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário