segunda-feira, 22 de agosto de 2016

JOÃO PESSOA - PB - A ORLA MAIS BONITA DO NORDESTE

JOÃO PESSOA - PB - A ORLA MAIS BONITA DO NORDESTE

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

A revista Viagem e Turismo escolheu a orla de João Pessoa como a mais bonita do Nordeste em sua última edição do ano passado. A revista ainda apontou a cidade como um dos roteiros ideais para quem quer passar as férias. A revista destacou as enseadas e os coqueirais como alguns dos pontos positivos para a escolha da orla pessoense. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, além das belezas naturais, o conjunto arquitetônico e a receptividade dos moradores da cidade são, também, aspectos positivos que fazem João Pessoa ser o quinto destino mais procurado por turistas brasileiros.


“Nossa orla é a única do Nordeste que não tem espigões. A preservação e a organização na praia são sempre destacados pelos turistas. Além disso, o povo de João Pessoa é muito receptivo, sempre aberto a receber bem quem vem à cidade. Aqui não tem praia de turista e praia de morador. Todo mundo divide o mesmo espaço”, destacou Ruth. Sobre a população, Ruth ainda destacou sua importância na limpeza da praia. “Não é só o papel do governo limpar, mas o morador também tem que não sujar. Nossa orla é limpa. Não é em todo o lugar que você atravessa a rua e pode tomar banho de mar em uma praia urbana. Aqui não temos pontos permanentes de poluição na praia”, comemorou.


Não é à toa que acontece neste palco o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do país, o Festival JPA evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações. Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureaue e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de PE, PB e RN.


Chegando ao seu sexto ano, o Festival JPA já supera todas as expectativas de participantes e expositores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, mais de 200 stands por enquanto, e espera superar os 3.200 profissionais do turismo circulando por seus corredores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário