terça-feira, 16 de agosto de 2016

RESTAURANTE PRIMROSE, DO HOTEL SAINT ANDREWS, GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL DE MELHOR CARTA DE VINHOS

RESTAURANTE PRIMROSE, DO HOTEL SAINT ANDREWS, GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL DE MELHOR CARTA DE VINHOS

Somente 88 restaurantes em todo o mundo levaram o Prêmio Excelência 2016 da Wine Spectator, prestigiada publicação norte-americana especializada em vinhos

Rodrigo Michel, maître do Saint Andrews, ao lado de Umberto Beltramea, gerente geral do hotel, exibem o certificado de excelência Wine Spectator 

O Hotel Saint Andrews, em Gramado (RS), acaba de acumular mais um título na lista de prêmios internacionais, desta vez para o restaurante Primrose, que acaba de ser eleito pela Wine Spectator – revista norte-americana especializada em vinhos – um dos restaurantes com a melhor carta de vinhos do mundo.

No total, apenas 88 estabelecimentos em todo o mundo receberam o Best of Award of Excellence 2016 da Wine Spectator, que serão publicados em um guia especial com circulação nesta que é a maior publicação do tema. Para atender os clientes que apreciam os melhores vinhos, o Saint Andrews dispõe de uma adega climatizada com 239 rótulos de vinhos e capacidade para mais de 1,2 mil garrafas.

Tudo estrategicamente construído para guardar adequadamente preciosidades como o Château Mouton Rothschild, o Charmes-Chambertin Grand Cru 2006, diversas safras do clássico Brunello Di Montalcino, o especialíssimo Trebbiano Valentini d'Abruzzo, com garrafas em edições limitadas, entre outras raridades do universo dos vinhos.


Único hotel de montanha no Brasil com a chancela Relais & Châteaux, entidade que reúne os melhores hotéis e restaurantes do planeta, o Saint Andrews já detém outros grandes prêmios do setor, como o tetracampeonato no World Travel Awards, uma espécie de Oscar do turismo mundial. 

O Primrose funciona todos os dias para almoço e jantar, tanto para hóspedes como para visitantes (mediante reserva antecipada). Com cozinha majoritariamente franco-italiana, o restaurante costuma sediar diversos festivais harmonizados ao longo do ano, sempre  comandados pelo chef André Soares. A relação completa de todos os restaurantes classificados na premiação pode ser verificada no site www.winespectator.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário