segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CIÊNCIA & COZINHA NO FIM DO MUNDO


Atenção Grandes mestres da gastronomia. O super Chef do Restaurante Volver, em Ushuaia, de frente para o Canal de Beagle, Lino Adilon, extremamente respeitado, está organizando mais uma vez (2ª) o grande evento Ciência e Cozinha no Fim do Mundo, evento que acontecerá entre os dias 2 e 4 de novembro na cidade mais austral do mundo, com a presença de Pere Planagumà, que possui inclusive o título de Sommelier pela Fundação Open University of Girona. 


Continuou sua  formação ao longo dos anos nos melhores restaurantes do mundo, tais como  El Bulli  e  El Celler de Can Roca. Neste último serviu quatro anos como um consultor gastronômico e professor de cozinha criativa. Aqui no Brasil é especialista em ingredientes naturais, tendo uma forte presença no Raízes São Paulo  e Ver-o-Peso de Belém do Pará.


Também estará presente Pere Castells, um dos especialistas internacionais máximos na ciência de cozinhar. Em 2003 começou a colaborar com a equipe de pesquisa Bullitaller, estruturando os departamentos científicos do restaurante el Bulli. Entre 2004 e 2012 foi o chefe do Departamento de informação científica e gastronômico Research  Foundation Alici.    
Tem sido responsável pela a exposição "Matéria Condensada, Cozinhe ciência "(Barcelona, ​​2010), além de  coordenador da  unidade de UB-Bullipedia  e da " Science & Cooking " (Harvard  University). Colabora com a revista "Ciência e investigação" e entre suas obras são colaborações livros de química com McGraw-Hill Publishing. Co-autoria com Alberto e Ferran Adrià livro  "Lexicon científico-gastronómica" (Planeta)  e autor, mais recentemente, de "A cozinha do futuro" (Ed Tibidabo).


Segundo o chef Lino Adilon, a intenção é fornecer  treinamento especializado para o campo da culinária, sendo este um elemento básico da confiabilidade e da evolução. Também fornecer um  apoio técnico e científico para a esfera social e da saúde, gerando atividades acadêmicas e produtos e promovendo a consciência global da gastronomia como um elemento essencial para uma alimentação saudável, numa inevitável sustentabilidade ambiental, além de promover projetos sociais no campo da culinária para aliviar ou resolver problemas sociais aplicadas a diferentes setores da população. Para ele um dos pilares fundamentais da gastronomia é a  troca e disseminação de conhecimento. Mais informações com o Chef Lino pelo e-mail: linoadillon@hotmail.com


Aqui a dica para aonde você se hospedar com tratamento brasileiro. Trata-se do Cilene del Faro, o melhor e mais central hotel de Ushuaia e fica ao lado do Volver. Melhor é impossível. 

Clique na imagem para ampliá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário