quarta-feira, 5 de outubro de 2016

​​​IX FTN PROMOVEU NEGÓCIOS, QUALIFICAÇÕES E ENCONTROS DO TRADE DE TURISMO EM FLORIANÓPOLIS - SC

​​​IX FTN PROMOVEU NEGÓCIOS, QUALIFICAÇÕES E ENCONTROS DO TRADE DE TURISMO EM FLORIANÓPOLIS - SC


Com objetivo de promover as potencialidades turísticas e os negócios entre o trade, além de qualificar para que vendam mais e melhor os destinos em sua IX edição, o Fórum de Turismo de Negócios (FTN), realizado em Florianópolis nos últimos dias 25 e 26 de setembro, reuniu os profissionais do Brasil e do exterior. Os agentes de viagens, jornalistas, operadores, entre outros profissionais ligados ao turismo participaram da feira de negócios e das palestras de qualificação. O FTN cumpriu em mais uma edição o seu objetivo, realizando um grande intercâmbio de negócios nacionais e internacionais entre empresários do segmento, discutindo e planejando ações visando a fomentação do turismo.


Na avaliação de Marta Lobo: "O segmento do turismo ocupa uma posição de destaque no cenário econômico mundial, e no Brasil não é diferente por apresentar indicadores econômicos de destaque em pesquisas realizadas por ​órgãos nacionais". A presidente também destacou que para aproveitar as belezas naturais dos destinos é necessário a combinação de ações do governo para estruturar, no entanto é também necessário que o mercado faça sua parte, promovendo, divulgando e articulando de forma  nacional e internacional e que qualifique os profissionais, em um esforço conjunto. “O propósito deste evento é, com o apoio do Governo ​congregar es​s​as combinações de fatores, buscando em uma parceria pública privada para obter como resultado um destino consolidado internacionalmente e obtendo o consequente aumento do fluxo de turistas e a redução da sazonalidade​".


No dia 25 de setembro (​d​omingo) de 2016 a programação foi exclusiva para Buyers, com city tour pela cidade organizado pela Bilck Viagens, acompanhados d​e​ um guia de turismo registrado pela Embratur, Rafael Jung. Ainda no domingo participaram de um jantar ​descontraído com a presença de operadores nacionais e internacionais visando o contato para negociações futuras.


Já no dia seguinte, 26, foi realizada a abertura do evento no Salão Ritz do hotel Majestic Palace, na Avenida Beira Mar, dando inicio as palestras programadas para o período da manhã. As apresentações foram iniciadas pelo consórcio italiano dos empresários BACS que trouxeram  o tema “Aprenda o sucesso em vender eventos de esporte e criar novos roteiros interessantes e lucrativos para a sua agência de viagens.”  


Nos horários seguintes foram apresentados os destinos Joinville, Blumenau e Mato Grosso do Sul. No horário vespertino seguiu-se da rodada de negócios. "Neste período estava mais ‘enxuto’, porém com a mesma qualidade de sempre. Alguns participantes já pré-reservaram espaço para a próxima edição do FTM 2017, a fim de mostrarem seus produtos e novas rotas”, afirmou Marta lobo. Paralelo ao evento aconteceu Iº Encontro Internacional de Empresários de Mídia, Marketing e Publicidade.

X FTN SERÁ REALIZADO PELA IMCETUR 


Em 2017, o FTN promete muito mais com a realização do IMCETUR (Instituto Internacional de M​í​dias Marketing e Publicidade), que está negociando a compra do FTN. O IMCETUR é um instituto de abrangência Nacional e Internacional dos setores da Cultura, Social, Comércio, Esporte, Eventos, Turismo, Moda, Saúde, Meio Ambiente, Transporte e Tecnologia/Acadêmica. O instituto tem equipes seccionais e filiais na Itália, Espanha, Equador e regionais de Tocantins, Paraná e Santa Catarina. Mais informações pelo e-mail: comercial@ftnonline.com e telefones: 00 55 48 4042-2318 / 48 9117-2097. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário