quarta-feira, 5 de outubro de 2016

VINHO EM HOMENAGEM A DILOR FREITAS LANÇADO EM FLORIANÓPOLIS- SC

VINHO DILOR FREITAS


O empreendedor e fundador da vinícola catarinense Villa Francioni, Dilor Freitas, ganhou seu próprio vinho. Como não poderia deixar de ser, de altíssima qualidade e de uma safra fenomenal. O lançamento desse espetacular vinho aconteceu ontem a noite (4), no Toro Steak House, com toda a pompa. Esse espetacular vinho, sem precedentes, que leva seu nome, tem apenas 1500 garrafas do mais puro sabor. Uma belíssima forma de prestar homenagem além de reconhecimento e agradecimento pela trajetória do empresário, que não poupou investimentos para incentivar a vitivinícola no início da década passada.  Por acreditar que a serra poderia se tornar um importante pólo na atividade. Ele construiu em tempo recorde uma das mais belas e modernas vinícolas do país, além de ter impulsionado o enoturismo. Hoje milhares de visitantes durante todo ano visitam o local para conhecer de perto  a produção dos vinhos premiados da Villa Francioni.  


Dilor Freitas era natural de Criciúma, formou-se em Direito em Santos - São Paulo, na década de 60, ao mesmo tempo que dirigia uma empresa de navegação da família. No retorno para Criciúma, assumiu direção da Carbonífera Criciúma, também de propriedade da família.  Fundou a Cecrisa em 1971, tendo conduzido o processo de profissionalização da empresa nos anos 90 e na qual ocupava o cargo de presidente do Conselho de Administração. E após a bem sucedida carreira no ramo da cerâmica, Dilor Freitas idealizou o projeto da vinícola Villa Francioni O empresário faleceu em agosto de 2004. A filha do empresário,  Daniela Borges de Freitas - presidente do conselho da Villa Francioni,  emocionada, fez a apresentação do vinho que leva o nome do seu saudoso pai. 

Clique na imagem para ampliá-la

A empresa é administrada pelos filhos Daniela, Adriana e André Freitas. A família, aguardou o momento ideal para celebrar a trajetória do fundador, lançando um vinho de notável superioridade.  A safra escolhida foi a de 2009, considerada a melhor desde 2004. Foram selecionadas 6 uvas para o elegante corte, formado pelas variedades: Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot. O vinho permaneceu por 30 meses em barricas novas de carvalho francês e passou por guarda de 2 anos de garrafa antes de ser comercializado. O enólogo Orgalindo Bettú, responsável pela elaboração do vinho, destaca um dos diferenciais: "As notáveis características conferidas pela altitude, proporcionam ao vinho um extraordinário período de amadurecimento e evolução". Parabéns Villa Francioni pela justa homenagem e por reunir grandes amigos numa ocasião tão especial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário