sábado, 5 de novembro de 2016

CHECK IN AVIANCA STAR ALLIANCE

CHECK IN AVIANCA STAR ALLIANCE


A partir do dia 1º de dezembro, a Avianca irá antecipar o encerramento do check-in para seus voos em cinco aeroportos brasileiros. Nos terminais em São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão) e Brasília, o procedimento será encerrado 40 minutos antes da decolagem, para “otimizar o fluxo de atendimento nos cinco maiores terminais do Brasil”, segundo a aérea. As passagens já compradas para voos a partir dessa data já serão consideradas sob a nova norma. A Avianca Brasil lembra, ainda, que é possível realizar o check-in pelo site da companhia. Dúvidas podem ser tiradas nos canais de atendimento da empresa, incluindo os telefones 4004-4040 e 0800-286-5445 (para pessoas com deficiência auditiva).

Fotos: Ariel Figueiroa

Falando nisso, foi muito concorrido o jantar da Avianca Star Aliance em Gramado no dia de ontem, com a presente do amigo Tarcicio Gargioni e demais membros, parceiros e colaboradores da melhor empresa de aviação do Brasil. Pra quem não sabe, em 1997, um grupo de cinco companhias aéreas de renome mundial juntou-se para criar algo nunca antes visto: uma aliança que poderia entregar serviços de alcance global à seus clientes. Isso foi feito conectando seus sistemas para fornecer uma experiência integrada de check-in para a viagem completa, e a oferta de benefícios à passageiros frequentes, como a possibilidade de ganhar e resgatar milhas ou pontos em toda a rede, além do acesso permitido à salas VIPs de outras companhias. 


Atualmente, a aliança é coordenada por uma equipe sediada em Frankfurt, na Alemanha, e é constituída por mais de 60 funcionários de 20 países diferentes. A rede Star Alliance atende a mais de 1.300 destinos, o que a faz a maior aliança de aviação do mundo, o que se traduz em viagens mais fáceis e conexões mais rápidas e convenientes.


A minha transportadora aérea oficial é membro da Star Aliance desde 22 de julho. A Avianca Brasil é a  28ª empresa membro do grupo, que atualmente possui mais de 18,5 mil voos diários em 193 países, contando com uma frota de mais de 4,5 mil aeronaves. A companhia ocupa o lugar deixado pela TAM, que trocou a Star Alliance pela Oneworld, aliança da parceira LAN. A Star Alliance trabalha constantemente ao longo dos anos para criar experiências de viagem ainda melhores para o passageiro. Em muitos dos aeroportos, companhias aéreas membro estão localizadas no mesmo terminal, por vezes até mesmo compartilhando instalações como balcões de check-in e de despacho de bagagens. Nos bastidores, inovações técnicas garantem que os serviços compartilhados oferecidos pela rede Star Alliance fazem uso das mais novas e melhores tecnologias. 


A marca, simbolizada pelo amplamente conhecido logotipo em forma de estrela, representa a promessa de que, em qualquer parte do mundo, uma companhia aérea membro da Star Alliance estará dedicada em assegurar ao passageiro a melhor experiência de viagem. Companhias aéreas membro da Star Alliance juntas embarcam hoje mais de 650 milhões de passageiros por ano à destinos que envolvem 190 países, com mais de 18.500 voos diários. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário