terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ARGENTINA & CHILE - INTEGRANDO DESTINOS

ARGENTINA & CHILE


Falando nisso, Argentina e Chile sentam-se a mesa para criarem um circuito que conecta os parques nacionais e reservas naturais da Patagônia, no sul, de frente para ambos os países e a promoção do turismo internacional juntos. "Tomamos o exemplo de outros países que se juntam para venderem seus destinos a oferta mundial, gastando metade e dobrando os resultados". A Reunião Binacional de Ministros da Argentina e do Chile, aconteceu no Palacio San Martin, sede do Ministério das Relações Exteriores. Após a reunião de ministros e área de equipes técnicas, foi assinado um memorando de entendimento com o objectivo de promover, desenvolver e fortalecer as relações bilaterais de turismo, pois estão convencidos da importância do turismo como um gerador de emprego e renda, e sua contribuição para o crescimento e desenvolvimento econômico das ações e que um plano de ação será criado até 2020.


Para quem está em Ushuaia, o Chile fica do outro lado do Canal de Beagle. Do restaurante mais astral do mundo, o La Mesita de Almanza, onde se come um "Vulcão de Centolla", inigualável em qualquer lugar do planeta, da para se avistar o Chile a olho nu. Meu amigo Lito Lavia, proprietário do restaurante, ia de barquinho ver sua namorada chilena, sua esposa ha longos e longos anos. Uma linda história de amor que ouvi degustando o "vulcão" preparado pela chef, sua esposa. 

Clique na imagem para ampliá-la

Hotel Posada nos Alamos, a nossa casa em El Calafate

Cilene del Faro - Nossa casa em Ushuaia

Se você acha bobagem, então fique a ver navios. A melhor época para se fazer reservas e pagar mais barato para a temporada de esqui/inverno 2017 é agora. inclusive comprar as passagens aéreas. Eu, como sempre, já estou com tudo pronto/reservado. Fui, conheci e me apaixonei por El Calafate. Mas antes passo por Ushuaia. 


Tem como não se deslumbrar com isso? 


Essa é a visão uns 10 minutos antes de pousar, um rio dessa cor formado pelas geleiras. É de impressionar e encher os olhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário