terça-feira, 10 de janeiro de 2017

EL CALAFATE - TURISMO EM ALTA

EL CALAFATE - TURISMO EM ALTA


A fantástica cidade de El Calafate segue com seu turismo em alta. Segundo seu Secretário de Turismo, Alexis Simunovic, o turismo tem crescido muito graças as diversas promoções/divulgações e participações em inúmeras feiras de turismo na América Latina, princialmente no Brasil, desde o Festival de Turismo de João - PB, a maior feira de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, passando pela Feira das Américas - ABAV, em São Paulo, a maior do Brasil, FESTURIS em Gramado, FIT em Buenos Aires, ... 


Ele destacou o papel do setor privado e também elogiou a gestão de Isela Costantini como CEO da Aerolineas Argentinas. Segundo ele: "O sucesso é devido a constante presença em feiras e realização de ações promocionais que participamos ao longo do ano. El Calafate teve recorde histórico em participações", afirmou Simunovic que na próxima semana estará na FITUR - Espanha. 


Sem dúvidas em constatei isso pessoalmente. Encontrei com toda a equipe da Patagônia Fantástica em todas as feiras em que estive presente e, em todas as salas de capacitações promovidas por Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, ficaram completamente lotadas e muitas vezes, com prazer, a equipe repetia as capacitações para os agentes de viagens duas a três vezes por dia. Estive em El Calafate e retornarei, pois fiquei muito pouco tempo e a cidade precisa de no mínimo cinco dias para poder visitar os principais atrativos. A quantidade de turistas internacionais é fenomenal, a gastronomia é espetacular e a hotelaria é fantástica. 

Hotel Posada Los Alamos - Nossa casa em El calafate

Nenhum comentário:

Postar um comentário