sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

FITUR - TRABALHO INTENSO DO TRADE TURÍSTICO EM MADRI

FITUR - TRABALHO INTENSO DO TRADE TURÍSTICO EM MADRI


Muita intensidade ! Foi a definição do que mais se ouve entre os participantes da FITUR em Madri, na Espanha, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Os operadores, representantes de destinos, de companhias aéreas e dos Estados brasileiros que estão participando participando do estande da feira, começando pelo grande estande de Embratur, que não parou de receber clientes com propostas e pedidos de informações sobre opções turísticas no Brasil.


Exemplo disso é o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA que acontece em João Pessoa, que tem circulado bastante e prospectado inúmeros negócios, conforme informam seus diretores Claudio Jr. e Bruno Mesquita. Na foto no maior estande da feira, a Argentina, que recebeu inclusive o Rei da Espanha, Claudio e Bruno se encontraram com o Secretário de Turismo de El Calafate, Alexis Simunovic, com o Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e com a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli. Todos participaram em 2016 do 6º Festival JPA e prometeram voltar. 

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O estande da Argentina, principalmente a parte que representa à Patagônia Fantástica, com seus roteiros paradisíacos em qualquer época do ano faz a diferença. Lino Adilon, o melhor chef da Terra do Fogo, brinda a todos com sua gastronomia espetacular. O chef tem um carisma fundamental e costuma trazer os grandes eventos de gastronomia para Ushuaia. O Corredor Patagônico (Ushuaia, El Calafate, Península Valdes (Puerto Madryn) é fenomenal em qualquer época do ano. Agora é a temporada de cruzeiros. A cidade que possui 90 mil habitantes recebe mais de 400 cruzeiros até abril. Não é à toa que as salas de capacitações para agências e operadoras são extremamente disputadas. 


A FITUR teve início no dia 18 de janeiro e vai até o próximo dia 22. Em 2017, a Feira Internacional de Turismo comemora a sua 37ª edição e já está consolidada como um ponto de encontro para profissionais de turismo de todo o mundo. Na última edição, o evento quebrou recorde de participação com mais de nove mil empresas expositoras de 164 países e regiões e mais de 100 mil visitantes não profissionais. Este ano foi definido pela ONU como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, um dos grandes eixos de discussão na FITUR e tema constante nas programações.


O estande Brasil foi compartilhado pela Embratur com 40 coexpositores para a promoção de multiprodutos turísticos brasileiros. “Participar da feira, que é referência mundial em turismo, e mostrar o que o Brasil tem de melhor é uma grande oportunidade de atrair mais turistas estrangeiros para o nosso País e avançar no desenvolvimento do turismo, tão debatido e defendido pela Embratur e pelo governo brasileiro”, finalizou Lummertz.

IV FÓRUM DO TURISMO JPA É LANÇADO DURANTE A FITUR

Claudio J S Junior, Alexandre Sampaio e Bruno Mesquita

Os realizadores do Festival JPA aproveitaram a oportunidade e lançaram durante a FITUR, o IV Fórum do Turismo JPA. O evento será realizado este ano nos dias 28 e 29 de maio, em João Pessoa. "O Fórum era realizado durante o Festival JPA, mas com o crescimento de ambos resolvemos realizá-lo em datas diferentes. A ideia é reunir os principais agentes, operadores, hoteleiros e estudantes de turismo do Nordeste para assistirem painéis de diferentes temas e conhecerem inúmeros cases de sucesso do setor”, afirma Claudio J S Junior, diretor comercial do evento.


O evento nasce com o apoio de Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo da CNC, que esteve reunido na data do lançamento do Fórum, em Madrid, com Bruno Mesquita e Claudio J S Junior, analisando a agenda do evento paraibano. Alexandre falou a respeito do evento afirmando a importância de realiza-lo no atual cenário do turismo – “O Fórum é fundamental no momento em que o país discute as novas tecnologias, também num momento em que se começa a discutir as relações de trabalho e como isso vai afetar a produtividade e competitividade do turismo brasileiro. Torna-se ímpar o momento de trazer essa discussão para o Nordeste com pessoas ícones e grandes profissionais que podem agregar valor e transformar as informações em linguagem plausível para os empresários da região, além de proporcionar aos estudantes de turismo conviver com profissionais gabaritados e pessoas realizadoras e vitoriosas em seus campos de atuação”.


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