segunda-feira, 10 de abril de 2017

IX CONGRESSO BRASILEIRO DE CONVENTIONS & VISITORS BUIREAU - RIO DE JANEIRO por Antonio Salani

 IX CONGRESSO BRASILEIRO DE CONVENTIONS & VISITORS BUIREAU - RIO DE JANEIRO
por Antonio Salani 

Representantes dos Convention & Visitors Bureau presentes na Assembleia Geral, comandada pelo presidente do Brasil C&VB, Marcio Santiago.

Aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da OAB RJ, o IX Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureau, que recebeu, autoridades e empresários do setor do turismo e cadeia produtiva. Durante o evento os participantes puderam assistir a diversas palestras que foram apresentadas por nomes de peso do cenário nacional e internacional. Foram abordados temas bastante interessantes e que contribuem na gestão federativa e na troca de informações entre associados e colaboradores. Quanto mais informação, mais é possível fazer uma conexão entre todos os setores do país com o objetivo de promover um turismo de qualidade e produtividade. Outra questão muito importante debatida, foi a do ROOM TAX. 

Angela Brito

Na condição de entidade oficial dos C&VBx nacionais o Brasil Conventoin & Visitors Bureau defende a contribuição da ROOM TAX como uma das formas mais eficazes de promover e desenvolver o turismo de negócios e de lazer brasileiro. A receita advinda da ROOM TAX (Contribuição Voluntária para o Turismo) proporciona qualificação, produz informações úteis, amplia as ações junto aos órgãos públicos, orienta políticas públicas, promove e desenvolve o destino. Por isso, ela é importante para o hóspede e para toda a cadeia produtiva do turismo. O evento foi um sucesso, tendo em vista a importância do setor do turismo para o Brasil, que necessita ainda de muitos ajustes e acordos entre o governo e as entidades privadas. É necessária uma cooperação mútua entre ambos e fazer com que o país desenvolva os seus pontos turísticos e atraia visitantes de todas as partes do mundo.
   
     
O presidente da TurisRio, Paulo Senise, presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, Marcio Santiago e o secretário de Estado de Turismo do RJ, Nilo Sergio Felix

O presidente da Comissão de Turismo da OAB-RJ, Hamilton Vasconcelos com o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio que recebe homenagem do Brasil Convention & Visitors Bureau presidente do C&VB do Rio de Janeiro, Marco Antônio Navega.

O vice  coordenador da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense, Eduardo Vilela, o professor e coordenador do Curso de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Carlos Lidizia e o presidente do C&VB da Bahia, Marcio Gomes

Palestrante o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

O diretor de marketing da Embratur, Sergio Flores e o chefe da divisão e coordenação geral de segmentos turísticos da Embratur, Wilson Andrade de Freitas

Os advogados da OAB RJ,(Comissão de Turismo), Paulo Eduardo Ferreira, Caroline Roque e Marcelo Atherino.

 O diretor do Museu Histórico do Exército e comandante do Forte de Copacabana, Cel. Júlio Teodorico Nascimento Netto e esposa Margarete, durante cocktail servido no Forte de Copacabana.

As recepcionistas do congresso Deise Portella, Alice Lins e Samara Santiago.

O palestrante Carlos Manoel Martins Costa, Professor Catedrático e Diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro-Portugal. 

Também dando o seu recado, Romildo Campelo, Secretário adjunto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Palestrante, Monica Eliza Samia,  ‎Diretora Executiva na Braztoa

Convidados da mesa de abertura do evento

Os advogados da OAB RJ,(Comissão de Turismo), Paulo Eduardo Ferreira, Caroline Roque e Marcelo Atherino, presentes no evento

Antonio Salani - Jornalista/Fotógrafo

Nenhum comentário:

Postar um comentário