quarta-feira, 3 de maio de 2017

HOTEL INTERNACIONAL GRAVATAL O PARAÍSO DAS ÁGUAS TERMAIS

HOTEL INTERNACIONAL GRAVATAL O PARAÍSO DAS ÁGUAS TERMAIS


 Termas do Gravatal é uma cidade turística há mais de 50 anos, hoje com pouco mais de 15 mil habitantes, cujo atrativo maior são as águas termo minerais de alto conteúdo medicinal. A cura de males físicos através dos banhos das águas termais a 36º foi multiplicando o fluxo de visitantes e exigiu da pequena cidade uma consciência, precoce em relação a muitos municípios e a implantação de infraestrutura para receber com mais conforto e facilidades.


Hotéis, postos de gasolina e outros estabelecimentos comerciais que mantém seus empreendimentos através do turismo pagam taxas, sem reclamar. Com isso, além das famosas águas, o turista encontra um comércio desenvolvido, restaurantes, turismo de aventura, trilhas ecológicas, artesanato e produtos coloniais de comprovada qualidade, uma cidade limpa com seleção de lixo e ações de recuperação de áreas degradadas, além de boa rede de hotéis. Estes, além da hospedagem oferecem piscinas e banheiras de águas termo minerais, bem como listas de opções para curtir um bom período de descanso e tratamento de saúde. Tudo isso a 20 km de Tubarão (museus e estâncias termais), 40 km de Laguna (cidade histórica), 80 km de Garopaba (praias e observação de baleias), 120 km de São Joaquim (neve), 160 km de Florianópolis (capital).


Tudo começou em 1978. A partir desta data às águas termais de Gravatal tornaram-se internacionais por conta do Hotel Internacional Gravatal com seus 11.000m² de área verde, a maior da região, encravado num vale belíssimo. 

Clique na imagem para ampliá-la

Localizado entre a serra e o mar catarinense, o Hotel é abastecido com as águas termais do Gravatal, conhecidas mundialmente como a segunda melhor água termomineral do mundo, ficando atrás apenas da francesa do complexo de Aux-Les-Thermes. 

Clique na imagem para ampliá-la

O Hotel orgulha-se não apenas de estar localizado nessa região, como também de explorar cada benefício que a natureza oferece com responsabilidade socioambiental. Só assim poderia estar há tantos anos desfrutando de toda a beleza e de todos os recursos que a terra oferece. Um lugar tão privilegiado pela natureza, entre a serra monumental e o mar espetacular de Santa Catarina, tem como missão criar um ambiente de descanso, tranquilidade, saúde e diversão, sempre cuidando do bem estar de nossos clientes e colaboradores, promovendo sua plena satisfação. É por essas e outras que o hotel é referência no mercado de turismo e lazer pela excelência dos serviços prestados, garantindo o crescimento e a sustentabilidade da empresa e da comunidade, que tem possui ética, comprometimento, união, parceria, respeito, profissionalismo, amizade, preservação do meio ambiente, sustentabilidade.


Conforto é a palavra de ordem do hotel quando se trata das acomodações disponíveis aos visitantes. Todos os 118 apartamentos, além de oferecerem uma vista exuberante para a natureza, são equipados para seu bem estar, apresentando uma ampla variedade de serviços para nossa sua comodidade. Inesgotável como nossas fontes, a diversão não tem fim no Acquativo, centro de lazer inteiramente voltado ao prazer das águas termais. A gastronomia é um capítulo à parte no Hotel Internacional Gravatal, pois o restaurante é famoso por possuir pratos internacionais, regionais ou temáticos, há ainda serviço à la carte, drinks, aperitivos e música.

Chef Chagas, Tere Koerich e Jeff

Se antes já era bom, agora a gastronomia do hotel está melhor ainda. Atuando há pouco mais de 70 dias, Chagas já trouxe avaliações positivas dos hóspedes, contribuindo também para a área de eventos e no reposicionamento do hotel. Com 15 anos de atuação e experiências valiosas em seu currículo, tanto na gastronomia quanto na área de eventos, Chagas atuou, entre outros, no Tajj Eventos, Simppen Eventos, Tivoli Mofarrej e Casa Ventura, estes últimos em São Paulo. O novo chef já introduziu mudanças que vão desde o uso de molhos e temperos frescos, ingredientes orgânicos e regionais, contribuindo com as ações sustentáveis já mantidas pelo Hotel Internacional Gravatal, além de incorporar no menu pães e massas caseiras. 

Noite Italiana

O profissional também estendeu o horário do room service e criou eventos gastronômicos, tais como noites de risotos, festival de sopas para os dias frios do outono catarinense, cremes, caldos e pratos temáticos da gastronomia italiana e açoriana. 


Segundo Karina Zappelini, Gerente Comercial e de Eventos do hotel, “a contratação de Francisco Chagas já rendeu muitos elogios dos hóspedes e está contribuindo também para o reposicionamento do nosso empreendimento. O próximo passo será relançar o serviço de eventos sociais, entre eles, as festas e casamentos com cardápios especiais a la carte e reformulação dos serviços, além do incremento da estrutura para melhor receber estes tipos e eventos”, conclui a executiva.


Oferecer bem estar para o corpo e a mente é uma das principais propostas do Hotel Internacional. Além das águas termais, estão disponíveis também, entre as muitas opções para os hóspedes, várias terapias e tratamentos terapêuticos no Centro de Terapias (SPA) do hotel.

São elas:


Banho de argila: Aliada com a água termo mineral radioativa de Gravatal, esta terapia proporciona uma esfoliação natural com limpeza profunda da pele. Hidrata, clareia manchas e tem ação anti-inflamatória. A argila é aplicada aquecida com auxílio de um pincel e o tratamento tem duração aproximada de 45 minutos.


Vinhoterapia: Pode parecer estranho um tratamento corporal feito a partir do vinho. Mas, as propriedades presentes na uva, além de ativar a fabricação de colágeno e elastina, auxilia na redução de medidas e promove nutrição e firmeza da pele. As substâncias presentes na fruta podem reduzir em até 85% os radicais livres, principais causadores de envelhecimento celular. Nesta opção de tratamento está incluído também um banho de argila e uma relaxante imersão em vinho na banheira de hidromassagem.


Chocolaterapia: Chocolate não é gostoso apenas para saborear. A chocolaterapia proporciona incrível hidratação e revitalização da pele e intensa sensação de bem estar. Pelo teor de antioxidantes contidos no cacau, a terapia também combate os radicais livres e, sendo rico em polifenóis, melhora a circulação. O chocolate é aplicado no corpo inteiro.


Acupuntura: Este conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais foi criado há mais de dois mil anos. É um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo para curar a saúde corporal, mental e emocional. Nas aplicações disponíveis no Hotel Internacional, executadas por profissional certificado, são aplicadas agulhas para estimular locais anatômicos sobre ou na pele – os pontos de acupuntura -  para, segundo a tradição chinesa, ajustar canais energéticos do corpo. O método estimula a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo, promovendo o equilíbrio do organismo, resultando o alívio de tensões emocionais como o estresse, entre outros benefícios.

Terapia complementar reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1976.

Cromopuntura: Segundo Peter Mandel, criador da técnica, é uma ampliação da Acupuntura, utilizando-se a energia das cores e o impulso de luz em pontos corporais específicos, utilizando também frequências infravermelhas e ultravioletas, e as assim chamadas cores espirituais (turquesa claro, verde limão, púrpura e rosa). Como seu nome sugere, elas são usadas particularmente para atingir as causas subconscientes das doenças.


Imposição de mãos: Esta prática tem como objetivo impulsionar a potencialização bio-eletromagnética de maneira curativa e a interconexão da energia Psico-física-espiritual que já flui naturalmente em todos os seres.


Iridologia: Também disponível no Centro de Terapias do Hotel Internacional, este método científico permite avaliar através da observação das estruturas das fibras e pigmentação da íris, disfunções orgânicas, metabólicas, nutricionais, o nervosas e hormonais, bem como as influências psíquicas e emocionais. 


Massagem bioenergética: Trabalho corporal especializado, visando a liberação dos segmentos corporais de seus habituais padrões de tensão, equilibrando corpo-mente-emoção. 

Massoterapia: Massagem empregada como terapia com direcionamento específico, dependendo de cada caso, que será definido por meio de um breve diagnóstico prévio que revelará o enfoque a ser empregado na terapia. 


Reflexologia Podal: Todo organismo é susceptível a mensagens enviadas pelas vias neurais. A reflexologia nos pés estimula milhares de terminações nervosas que impulsionam a desobstrução neural, desencadeando reflexos para o sistema corporal correspondente aos pontos estimulados.


Shiatsu: Esta é uma prática terapêutica por meio de massagens e manobras corporais com bases na medicina tradicional oriental. Sua principal função é proporcionar ao paciente um estado completo de saúde e de bem-estar. A técnica é aplicada por meio da pressão, com as mãos e dedos, de pontos vitais do corpo, que ajudam a reequilibrar as nossas energias internas, para uma cura natural e progressiva. Aliás, Shiatsu é uma palavra japonesa que significa isso mesmo – pressão (“atsu”) com os dedos (“shi”). As terapias corporais estão disponíveis no Hotel Internacional Gravatal todos os dias e podem ser contratadas por meio de agendamento prévio, o que possibilita um tratamento individual e exclusivo. Mais Informações: (48) 3648-8100 – www.hotelinternacionalgravatal.com.br.


PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário