quarta-feira, 14 de junho de 2017

DIA MUNDIAL DO BEM-ESTAR É MARCADO POR ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO

Dia Mundial do Bem-Estar é marcado por atividades de conscientização para uma vida mais saudável

Dança, alongamento, shows e workshops foram algumas das atividades para celebrar o Global Wellness Day no Brasil


No último sábado, dia 10 de junho, mais de 100 países comemoraram o Global Wellness Day ou Dia Mundial do Bem-Estar, em português. Foram 4 mil ações em 5 continentes realizadas de forma simultânea para marcar a data. Com o slogan “Um dia que pode mudar a sua vida, I Say Yes! Eu digo sim!”, o movimento é representado no Brasil pelas embaixadoras Mariela e Rochele Silveira, sócias-diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa.


O Global Wellness Day foi criado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy e, atualmente, conta com 85 embaixadores. Em território nacional, a celebração social e sem fins lucrativos foi comemorada em Gramado - RS, com o apoio da Prefeitura local e suas secretarias.


Atividades como dança, alongamento, shows e workshops sobre boas ações e cuidados com a pele foram oferecidos gratuitamente ao público presente em programação que ocorreu das 10h00 às 18h00 no centro da cidade, fazendo parte da programação da Feira do Livro, promovida pela Secretaria de Cultura. Este evento tem como finalidade conscientizar e estimular as pessoas a cuidarem melhor de sua saúde, através de 7 passos simples e acessíveis a todos, são eles: caminhe uma hora, beba mais água, reduza o consumo de plásticos, coma saudável, faça uma boa ação, priorize um tempo com quem você ama e durma bem. Neste dia, a Secretaria de Saúde realizou aplicação de vacina da gripe, medição dos sinais vitais e o evento contou também com um espaço para adoção de cachorrinhos abandonados.


Com o objetivo de estimular o consumo de água, foi distribuída água saborizada com frutas e como marco de boas ações foram arrecadados mantimentos e materiais de construção para auxiliar a população local atingida com o temporal ocorrido na última quinta-feira.


Para Rochele Silveira “o trabalho voluntário, além de ter importância social muito grande, proporciona bem-estar e alegria não apenas a quem recebe, mas também à quem o realiza. A energia que circulou no evento foi de amor, alegria, paz e, sobretudo de intenção de criar um mundo mais saudável e feliz! Foram 4 mil celebrações ao reder do mundo, onde todas as pessoas vibraram ao mesmo tempo e com o mesmo propósito! Estamos verdadeiramente muito agradecidos e orgulhosos!” complementa a embaixadora.  


Nomes como Regina Casé, Fafá de Belém, Malu Mader, Tony Bellotto, Caco Barcellos, Carol Celico, Bella Falconi, Bruna Lombardi, Alexandre Taleb, João Dória e Claus e Vanessa já disseram SIM ao Global Wellness Day Brasil. Para saber mais do projeto curta a página no Facebook Global Wellness Day Brasil, siga o Instagram @Globalwellnessdaybrasil e assista os vídeos do canal do YouTube Dia Mundial do Bem-Estar - GWD Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário