sexta-feira, 30 de junho de 2017

O SUL É O MEU DESTINO FOI DESTAQUE NO PRIMEIRO DIA DA FIT CATARATAS

O SUL É O MEU DESTINO FOI DESTAQUE NO PRIMEIRO DIA DA FIT CATARATAS


Uma excelente notícia para SC foi anunciada durante a abertura do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira, 28: o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que a campanha de promoção focada na região Sul, intitulada "O Sul é Meu Destino", será lançada para o mercado interno já na segunda quinzena de julho. "O Sul é meu destino" é resultado da união de esforços para a promoção turística conjunta dos destinos, numa iniciativa liderada por Santa Catarina, que contou com forte apoio dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. A ideia é realizar ações diferenciadas e campanhas descentralizadas para ampliar a divulgação integrada dos três estados. O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, comemorou a notícia. "Entendemos que a divulgação dos atrativos turísticos do Sul do Brasil merece este impulso", afirmou.


Até o dia 30 de junho, os diversos atrativos de Santa Catarina estarão em destaque nesta que é a 12ª edição da Feira de Turismo das Cataratas. As realezas da Festa das Flores, de Joinville, da Oktoberfest, de Blumenau e da Festa do Pirão, de Barra Velha marcam presença no festival, o maior evento de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. O estande de SC está sendo animado ainda por dois personagens do Beto Carrero World: o Gato de Botas, do filme de animação Shrek e o Rei Julien, de Madagascar. Outra atração que promete animar o público é o Espaço Experience, que proporciona vivenciar a sensação de estar no Beto Carrero World, por meio de óculos de realidade virtual.


O evento tem como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada. A posição geográfica de Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, favorece a geração de negócios e a divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional.

Rogerio Siqueira e Valdir valendowsky

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, acompanha o grupo de SC no estande de promoção do estado. Na visão dele, a presença do destino SC no evento é fundamental: "Não podemos negar a importância estratégica da cidade de Foz do Iguaçu no cenário regional e internacional". Para o presidente do Conselho Estadual de Turismo e presidente do Parque Beto Carrero World, Rogério Siqueira, o evento promove o encontro e integração dos profissionais da área: "Essa proximidade com os operadores desses países tem o propósito de reforçar a presença de SC em todo o mercado do Mercosul".


De acordo com a organização, mais de 8 mil pessoas são esperadas para o 12º Festival das Cataratas. A programação conta com uma série de eventos complementares, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, principal evento-técnico científico do turismo nacional, e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação na busca por soluções para o mercado do turismo.

Max Beltrão e Roy Taylor 

Já o ministro do Turismo, Marx Beltrão, disse que vai divulgar a usina de Itaipu como destino turístico para o mundo todo. A afirmação foi feita durante uma visita aos atrativos da binacional, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (29). Ele foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Vianna. Foi a primeira vez que o ministro visitou a hidrelétrica.  “Fiquei impressionado com Itaipu. Saio daqui muito feliz por saber que temos uma obra dessa grandiosidade, responsável pelo abastecimento de eletricidade de 17% do mercado brasileiro e 76% do Paraguai”, disse. E completou: “O ministério tem obrigação de, acima de tudo, fazer a promoção e a divulgação da usina, pois isso ajuda a fomentar o turismo de Foz do Iguaçu, do Estado do Paraná e do País”.


Em relação ao potencial turístico da hidrelétrica, o ministro ressaltou que a usina recebe mais de 600 mil turistas por ano. “Itaipu, além de toda importância energética, tem também é fundamental para o turismo nacional”, concluiu. “Vamos tentar aumentar as visitas na usina para um milhão de turistas por ano, o que vai contribuir com a economia e a geração de empregos em toda a região.”

O parque, na feira, recebe a visita do Embaixador de Angola e do Ministro de Turismo de Angola, além de Valdir Valendowsky

Outra boa notícia é que este é o quarto ano consecutivo que o Beto Carrero World conquista o Prêmio Travellers’ Choice™ do TripAdvisor como o primeiro da América do Sul na categoria Parques Temáticos e Aquáticos. O site de viagens divulgou os premiados de 2017 nesta quarta-feira, dia 28, e a notícia é ainda mais positiva para o empreendimento catarinense, pois subiu três posições no ranking mundial em relação ao ano anterior. Segundo as avaliações espontâneas dos viajantes, o Beto Carrero World é o sétimo melhor do mundo, sendo o único brasileiro da lista.

Alberto Cestrone (Infinity Blue), Valdir Walendowsky (SANTUR) e Rogério Siqueira

O Parque completou 25 anos e comemora ótimos resultados em número de público e faturamento. “A alegria é o que nos move e o sorriso é o nosso principal combustível, por isso a avaliação positiva de cada visitante é tão valorizada por nós. Não há limites para o sonho de Beto Carrero e o mais importante, ele continua vivo em cada um de nós, servindo de inspiração para nossos próximos passos”, comenta Rogério Siqueira, Diretor-presidente do Beto Carrero World. No Top 10 mundial do Travellers’ Choice™, o Beto Carrero World está à frente de empreendimentos conceituados como Universal Studios Florida, Epcot e Disney’s Animal Kingdom. O TripAdvisor é o maior site de viagens do mundo. A premiação anual leva em conta milhões de avaliações dos visitantes postadas no site nos últimos 12 meses.

Alberto Cestrone, Juliana Campeoto e Luiz Calle

O INFINITY BLUE RESORT & SPA, melhor resort para famílias do Sul do Brasil, pé na areia e com praia praticamente privada, também é destaque no Festival das Cataratas. Localizado em Balneário Camboriú - SC, à beira da Praia dos Amores e a menos de 5 minutos do centro da cidade mais badalada do litoral catarinense. Segundo Juliana Campeoto, Gerente Comercial, "O resort é  muito mais que um centro de hospedagem. O Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para o público em geral. Em frente ao mar e cercado de natureza exuberante, proporciona uma experiência única e diferente para quem busca viver momentos"


Já para Alberto Cestrone, Diretor Geral do empreendimento: "Outro diferencial é a localização próxima ao Aeroporto de Navegantes, além do nosso grande Centro de Eventos, o que nos permite estar em constante atividade durante os 365 dias do ano. Não somos apenas lazer, mas atendemos o segmento corporativo. Temos uma grande equipe que nos permite ter uma funcionalidade de 100% e o resultado aparece, pois mais uma vez somos destaques na TripAdvisor, cuja escolha é do próprio hóspede."


Por sua vez, o melhor Resort de foz do Iguaçu, o Recanto Cataratas Resort, que me hospeda, anunciou durante o Festival a abertura do seu novo hotel em Foz do Iguaçu. O Vivaz Cataratas Hotel Resort & Aquaparque, nome que, em latim significa vivo, quente, divertido e alegre, e traz a relação com destino que possui as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza, e que traduz bem o estilo do Hotel. Com inauguração confirmada para 17 de agosto, o Vivaz Cataratas terá 172 unidades distribuídos entre Suítes, Suítes família, apartamentos luxo e garden que terão acesso ao amplo jardim do hotel. “Espaçosos apartamentos irão oferecer aos visitantes muita comodidade e conforto em um local cuja natureza exuberante, somada aos itens de modernidade e lazer do hotel, vão propiciar um novo e completo cenário de resort em Foz do Iguaçu”, comentou Luiza Andrade, diretora do Vivaz.


Luiza acrescentou que o modelo de operação também será diferente. “Traremos a perfeita combinação de hotel e resort, no padrão quatro estrelas e uma infraestrutura muito completa que terá, entre as novidades, um espaço para mini golf, trilhas na mata nativa, campo de futebol, quadras de tênis, trilha da cachoeira, e um incrível e elegante SPA, que vai proporcionar às pessoas um daqueles momentos relaxantes e gostosos! Além disso, temos junto ao resort o Acquamania, um grandioso e divertido parque aquático que faz do Vivaz o único meio de hospedagem a ter esse benefício, voltado principalmente para a diversão!”, destaca a executiva.  


Segundo Edilson Andrade, diretor do Grupo Recanto Cataratas, “para abrirmos com o “estilo” Vivaz de hospedagem, não fizemos apenas uma reforma, um retrofit. Praticamente reconstruímos o antigo hotel Panorama. Tudo é novo, desde os acabamentos utilizados, a tecnologia instalada em segurança e conforto, as piscinas e todos os espaços que foram incorporados ao empreendimento”. Ele acrescenta que as obras estão bem adiantadas e que o novo hotel começará a operar em 17 de agosto. “Com a abertura do Vivaz fomos inseridos na categoria premium no cenário hoteleiro do sul do país com mais dois hotéis quatro estrelas, um segmento muito importante, onde temos bastante relacionamento, mas não tínhamos oferta de produto”, conclui Edilson.


Ja a noite o evento mudou de país, terminou na Argentina no Yvy Hotel De Selva, localizado em Porto Iguazu, onde somente a imprensa especializada participou de uma fenomenal degustação de vinhos e "fiambres argentinos, uma vez que durante a feira também acontece o Salão do Vinho Argentino, que depois da boa aceitação do público em 2016, mais uma vez o Salão do Vinho é um dos destaques da programação deste 12º Festival das Cataratas com um espaço de aproximadamente 70 metros quadrados dedicado exclusivamente à exposição das bebidas produzidas no país vizinho. No salão, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em mais de 20 bodegas de regiões tradicionais como Salta, La Rioja, Mendoza e San Juan. A organização do espaço está sob a responsabilidade da ODA Vinoteca de Puerto Iguazú, empreendimento que participa ativamente do Festival desde as primeiras edições. Durante o evento, profissionais capacitados poderão esclarecer as dúvidas dos visitantes e explicar as qualidades de cada um dos produtos expostos. Para se sentir ainda mais em solos argentinos, o público ainda poderá degustar petiscos tradicionais argentinos e acompanhar apresentações de tango.

Clique na imagem para ampliá-la

Um dos objetivos dos organizadores do Salão é divulgar a Expo “Oda al Vino”, considerada a maior feira do produto da província de Misiones (Argentina). Neste ano, o evento está programado para os dias 1o e 2 de setembro, em Puerto Iguazú, com a presença de mais de 70 vinícolas. Com mais de 210 mil hectares de vinhedos, a Argentina exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa e é uma das maiores consumidoras de vinhos do mundo. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon.


Terminei meu dia no Restaurante La Rueda com um belo e suculento chorizo argentino.


Este jornalista é convidado do evento e hospedado do melhor Resort da Região, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Agradeço particularmente ao Gerente Geral Adão Ribeiro por colocar-se a disposição, e colocar o hotel a minha disponibilidade, inclusive concedendo-me a WEB de altíssima velocidade para poder trabalhar. Sem dúvidas esse resort é fora do comum e isso não é um mero agradecimento. É a mais pura verdade. Estou em casa e a vontade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário