segunda-feira, 5 de junho de 2017

PARAÍBA DE PORTAS ABERTAS PARA O MUNDO




ARGENTINA & PARAÍBA


O governo da Paraíba recebeu, nesta última segunda-feira, a visita do embaixador da Argentina, Carlos Alfredo Magariños, que esteve acompanhado pela chefe de Gabinete da Embaixada, Júlia Lorenzo. Durante a reunião, eles dialogaram sobre os avanços nas áreas de turismo, economia e também a respeito da criação de uma Câmara de Comércio para apoiar as ações deste setor na Paraíba. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino e Wilson Filho também participaram da audiência. Durante a conversa, o Governador Ricardo Couttinho demonstrou interesse em estreitar os laços entre a Paraíba e a Argentina e lembrou que, a partir de julho, o turismo entre os destinos será intensificado com a implantação de um voo regular João Pessoa/Buenos Aires.

Ushuaia - clique na imagem para ampliá-la

“Temos o maior interesse em contribuir com o desenvolvimento do intercâmbio de relações entre a Paraíba e a Argentina. A partir do dia 1º de julho, um voo semanal para Buenos Aires, começa a ser operado, sempre aos sábados. A Argentina é nosso maior emissor turístico e esse voo, certamente, vai trazer bons resultados para o Estado. O Brasil e a Argentina têm que se aproximar ainda mais, e a Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o governador.

El Calafate - Clique na imagem para ampliá-la

Vale lembrar que é em João Pessoa que acontece o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA e a Argentina gostou tanto que este ano triplicou seu espaço e vem em peso com seus destinos. De Ushuaia a El Calafate. O embaixador da Argentina expressou a satisfação em visitar a Paraíba e agradeceu a receptividade do governador. “Estou muito contente em estar aqui na Paraíba, que tem esta capital tão linda e acolhedora. A Argentina investe muito em turismo e queremos mais brasileiros viajando para lá, assim como também gostaríamos de mandar mais argentinos para este Estado. Estamos de portas abertas para os paraibanos. Queremos aumentar também o volume de importação e exportação Paraíba-Argentina/Argentina-Paraíba e, em breve, pretendemos criar uma Câmara de Comércio Paraíba-Argentina para apoiar as ações do setor aqui no Estado”, concluiu.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

MÉXICO & PARAÍBA


É não é só a Argentina que está se aproximando de João Pessoa. O Mundo está ficando mais perto da Paraíba, tanto que o Festival do Turismo de João Pessoa deu mais um passo para ampliação da presença de expositores internacionais. Claudio Jr; Diretor do Festival anunciou nesta segunda-feira (05), a presença de uma das maiores companhias aéreas do México, membro da SkyTem Alliance e que opera voos para os principais países da Ásia, Europa, América Central, América do Sul, além dos Estados Unidos. A Aeroméxico será uma das estreantes do Festival JPA, que há duas semanas já haviam anunciado acertos para a participação do Ministério do Turismo do Panamá. O Festival JPA acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa.  

João Pessoa - 100% Lazer


Nenhum comentário:

Postar um comentário