segunda-feira, 10 de julho de 2017

CONSELHO CATARINENSE DE TURISMO TOMA POSSE NA FIESC

CONSELHO CATARINENSE DE TURISMO TOMA POSSE NA FIESC


Autoridades e representantes da indústria do turismo do estado participaram nesta segunda-feira, 10, da cerimônia de posse da nova composição do Conselho Estadual de Turismo, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.  


O Conselho continuará sendo presidido por Rogério Siqueira, que assumiu a função em 2016 e segue no biênio 2017/2019. Siqueira é graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Propaganda e Marketing e presidente do Beto Carrero World desde 2014. Para ele, um dos desafios do Conselho é auxiliar o turismo do estado a consolidar uma política de governo. “Precisamos de uma continuidade de investimentos na área para oferecer segurança ao mercado e ampliar o crescimento”.


O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participou da solenidade e destacou a importância da dimensão econômica do turismo. “Precisamos seguir o exemplo de grandes nações e promover a agenda do turismo como indutor do desenvolvimento econômico”. Ainda segundo ele: "A imprensa e autoridades mundiais na área do turismo consideraram o Brasil o país mais lindo do mundo. Portanto, se o nosso Brasil é o o mais lindo, Santa Catarina é o estado mais lindo do mundo e, quem escolheu não fui eu, foram os turistas que aqui chegam e sempre retornam." 


O Conselho tem por objetivo discutir, deliberar e propor ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte as diretrizes da política de desenvolvimento turístico do estado. Em sua fala, o secretário e presidente de honra do Conselho, Leonel Pavan, apresentou um balanço das ações realizadas na área desde que assumiu a pasta, em janeiro deste ano, como o fortalecimento das Instâncias de Governança nas regiões turísticas e o avanço nas obras do Centro de Convenções em Balneário Camboriú, entre outras. “Santa Catarina tem um Conselho muito qualificado para nos orientar e permitir que essas ações tenham continuidade”, frisou.


Outro destaque foi a campanha “O Sul é o Meu Destino”, encabeçada por Santa Catarina, com apoio do Paraná e Rio Grande do Sul. A proposta foi articulada em Brasília pelo secretário, junto ao Governo Federal, parlamentares e Embratur. “O Ministério do Turismo prontamente abraçou nossa ideia e na segunda quinzena de julho essa campanha promocional da região Sul como destino turístico estará na mídia”, disse.

Composição

Clique na imagem para ampliá-la

A composição do Conselho, que conta com representantes das regiões turísticas e de entidades do trade turístico, foi mencionada pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira. “Esse conselho tem papel fundamental nas atividades, da programação e do planejamento dado ao turismo em Santa Catarina. Temos um grande potencial e precisamos otimizar. Muitas cabeças voltadas para esse setor, com certeza, vão contribuir para o Estado”, enfatizou.

Rogério Siqueira – presidente e representante da Região Turística Costa Verde & Mar
Valdir Walendowsky – presidente da Santur, membro nato

Representantes das regiões turísticas, indicados pelo Governo do Estado

Danyelle Cristina Schemes - representante da Região Turística Grande Florianópolis
Fabrício de Medeiros Medeiros - representante da Região Turística Encantos do Sul
Rômulo Haberbeck de Oliveira - representante da Região Turística Serra Catarinense
Joice Aguiar - representante da Região Turística Caminho dos Canyons
Ivan Blumenschein - representante da Região Turística Vale Europeu
Rosicler Meyer Dedekind - representante da Região Turística Caminho dos Príncipes
Edson Ziolkowski   - representante da Região Turística Vale do Contestado
Gabriela Regina Oliveira Baptistetti - representante da Região Turística Grande Oeste
Maria Bernadete Zanin - representante da Região Turística Caminhos da Fronteira

Representantes da Sociedade Civil

Clique na imagem para ampliá-la

Carlos Bogo - representante dos Agentes de Viagens e dos Transportadores Turísticos (ABAV-SC)
Volnei José Koch - representante da Hotelaria e Similares (Abih)
Lucas Schweitzer         - representante das Empresas Organizadoras De Eventos (Abeoc)
Raphael Kalil Dabdab Neto - representante do Setor de Restaurantes e Outros Serviços De Alimentação (ABRASEL-SC)
João Eduardo Amaral Moritz - representante da Área do Comércio
Silvia Regina Cabral - representante dos Bachareis de Turismo (Abbtur)
Joseli Cintra - representante dos Conventions & Visitors Bureau (Fc&Vb)
Evandro Novak - representante dos Jornalistas de Turismo
Mohamad Hussein Abou Wadi - representante dos profissionais das Instituições de Ensino Superior em Turismo e Hotelaria (Avantis)

Clique na imagem para ampliá-la

Estavam presentes os representantes de todo o trade catarinense, além do Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, Leonel Pavan, Secretário de Estado de Turismo de Santa Catarina que mostrou aos presentes, todas as potencialidades turísticas da Santa e Bela Catarina, e o Presidebnte da SANTUR Valdir Valendowsky.


O Presidente do Conselho, que também é o CEO do Parque Temático Beto Carrero, localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina, inaugurado no dia 28 de dezembro de 1991, pelo seu idealizador João Batista Sérgio Murad, no município de Penha, há 35 quilômetros de Balneário Camboriú, 60 km de Blumenau, 66 km de Joinville e próximo ao Aeroporto de Navegantes e mais uma vez considerado o melhor parque temático da América do Sul e 7º do Mundo, comentou em entrevista ao M&E sobre mais um passo importante na expansão do parque. Trata-se da afirmação do presidente da GJP, Guilherme Paulus, que confirmou que mantém negociações para a construção de um hotel no complexo e que os últimos detalhes estão sendo definidos para que o contrato seja firmado.


Para Siqueira: "Com relação ao investimento da GJP na área do Parque Beto Carrero World, foi recebido com muita alegria por nós. Ter uma rede de hotéis extremamente conceituada compartilhando desse trabalho e desse destino, que é o parque, nos proporcionará ainda mais oportunidades de desenvolvermos juntos o mercado e oferecer aos nossos clientes acomodações de altíssima qualidade, principalmente com as inovações que o grupo GJP através do amigo Guilherme Paulus, que continuamente vem implementando em toda sua rede. Sem dúvidas, isso faz parte das nossas alianças estratégicas, ter empresas desse quilate ao nosso lado implementando ainda mais o turismo em Santa Catarina", concluiu. De acordo com o empresário Guilherme Paulus: 


“Este projeto é antigo. Eu era muito amigo do Beto e sempre conversamos sobre isso. Já estamos negociando há muito tempo”, complementou.


Estavam presentes os representantes de todo o trade catarinense, além do Vice-Governador Eduardo Pinho Moreira, Leonel Pavan, Secretário de Estado de Turismo de Santa Catarina que mostrou aos presentes, todas as potencialidades turísticas da Santa e Bela Catarina, o Presidente da SANTUR Valdir Valendowsky e o Sub-Secretário Municipal de Turismo e Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário