domingo, 9 de julho de 2017

COPA INDEPENDÊNCIA ARGENTINA DE GOLF 2017

COPA INDEPENDÊNCIA ARGENTINA DE GOLF 2017


Um dia memorável no Costão Golf Club, em Florianópolis a capital dos catarinenses, que recebeu neste sábado, 08/06, competidores nacionais e internacionais para comemorar os 201 anos da independência do nosso país irmão, Argentina, que acontece neste domingo, 09/06, e em homenagem a um dos maiores expoentes desse esporte, o super golfista Roberto de Vincenzo, que nasceu em Villa Ballester, um subúrbio do norte da província de Buenos Aires, na Argentina.



Desenvolveu suas habilidades no Ranelagh Golf Club, e mais tarde se mudou para a cidade com o mesmo nome. Ele ganhou seu primeiro torneio argentino, o Abierto del Litoral , em 1942, Sua primeira Copa do Mundo em 1953 e um grande torneio, The Open Championship, em 1967. Em 1970, ganhou o Prêmio Bob Jones, a maior honraria dada pela Associação de Golfe dos Estados Unidos em reconhecimento aos esportistas do golfe.  De Vicenzo entrou para no World Golf Hall of Fame em 1989 e se aposentou oficialmente em 12 de novembro de 2006, aos 83 anos com mais de 200 vitórias internacionais. O Museu do Golfe na Argentina em Berazategui foi fundado por causa de seu trabalho árduo. De Vicenzo morreu em 1º de junho de 2017 aos 94 anos, somente dois anos de parar de jogar.


O mais interessante desse torneio foi ouvir as histórias de quem conviveu com esse tenista, demostrando com clareza seu caráter, habilidades, humildade e honestidade. Em um dos campeonatos que participou, em sua conta, depois de ter feito 65 buracos e estar em primeiríssimo lugar, entregou seu cartão, como se tivesse feitos todos os buracos. Nem se deu conta que faltava mais um buraco a cumprir. Já era o campeão em suas contas.

Eduardo Loch, Presidente ABAV-SC, Octavio La Croce, Vice-Consul da Argentina, Fernando Marcondes de Matos - CEO do Costão do Santinho Resort, Natalia e seu esposo o Consul Gustavo Coppa

Quem recebeu o seu cartão, também não conferiu, pois afinal de contas tratava-se do maior tenista do mundo. Ao final ele ficou em segundo lugar. Poderia ter culpado a própria organização por não ter conferido seu cartão. Poderia ter reivindicado, mas muito pelo contrário, assumiu sua culpa, por segundo ele, era sua responsabilidade conferir o que estava fazendo e o que havia feito. Por esse motivo recebeu mais um título, o de gentleman do golf, sendo ainda mais respeitado e admirado. 

Gustavo Coppa

Foram várias as histórias e anedotas deste grande e fenomenal golfista. Esse, segundo o Consul Gustavo Coppa, foi o primeiro de muitos outros campeonatos de golf. Se tornará uma tradição no Costão Golf, comemorar a Independência Argentina. "La diferencia é que en el próximo ano iremos tener una gran parrillada". Gustavo Coppa também considera o Brasil o seu país e tem como Florianópolis a sua cidade. Não foram poucos os elogios a nossa gente.

Em primeiro lugar ficou a dupla Cyro e Renata Uminsky e em segundo lugar a dupla Rodrigo Veiga e Eliza Coral. 


Um dia ensolarado prá lá de especial, cercado de grandes e especiais amigos, que só terminou com a imensa lua cheia e prateada. 


Estavam presentes além dos golfistas, todo o corpo consular da Argentina em Florianópolis, Tania Alexandra Malinski Alberti, 1ª Secretária do quadro especial no Ministério de Relações  Exteriores do Itamaraty, Eduardo Loch, Presidente da ABAV-SC e Fernando Marcondes de Matos, CEO do Resort Costão do Santinho e Costão Golf Club. Para ver todas as fotos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário