terça-feira, 4 de julho de 2017

O CAVALEIRO DAS AMÉRICAS CHEGOU A USHUAIA - PATAGÔNIA ARGENTINA

O CAVALEIRO DAS AMÉRICAS CHEGOU À CIDADE MAIS ASTRAL DO PLANETA


Filipe Masetti Leite, 29 anos, é jornalista formado pela Ryerson University de Toronto. Saiu do Canadá em 8 de Julho de 2012 acompanhado de seus cavalos Quarto de Milha, Frenchie e Bruiser, e um sonho de criança que nasceu de uma história contada por seu pai e que ficou guardado por mais de 20 anos, aguardando a hora de ser realizado. Seu destino: Espírito Santo do Pinhal, sua terra natal. Filipe tinha pela frente 16.000 KM de percurso, 10 países e muitas histórias a serem vividas. Em sua passagem pelo Novo México, EUA, ele ganhou dos índios americanos um cavalo Mustang selvagem chamado Dude. 


Filipe ficou conhecido como "O CAVALEIRO DAS AMÉRICAS" e sua aventura atraiu a atenção da imprensa mundial. No Brasil, foi destaque em seis edições do programa Fantástico, da Rede Globo, durante o período da jornada, além de centenas de matérias em jornais, revistas, rádio e redes sociais. Para Filipe Leite o céu é o limite. Os desafios que ele enfrentou em sua Jornada não o assustaram e, no dia 10 de abril de 2016 ele partiu no seu próximo desafio: USHUAIA - A cidade mais astral do planeta de sonho de milhões de pessoas, atravessando quatro países – Brasil, Argentina, Uruguai e Chile – num período previsto de um ano de cavalgada. O trajeto tem cerca de 8 mil quilômetros, passando por centenas de distritos, municípios e capitais destas quatro importantes nações da América do Sul. 


Ele chegou a Ushuaia em tem em pauta, além de conhecer esse destino inédito, fará palestras educacionais nas escolas públicas. Além disso, a nova jornada de Filipe Masetti tem por objetivo dar mais visibilidade e arrecadar doações para o Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional no tratamento de diversos tipos de câncer. 

Na foto sendo conduzido pelo super mush Hugo Flores no Valle Las Cotorras

Por todos os lugares que passa ele também fala sobre a importância do diagnostico precoce do Câncer Infantil. Assim como na primeira, esta Jornada também será documentada em um livro e série de TV.

Clique na imagem para ampliá-la



Um comentário: