terça-feira, 1 de agosto de 2017

TENDÊNCIAS E NOVIDADES NO MERCADO HOTELEIRO ESTARÃO EM DESTAQUE EM SANTA CATARINA

​​
Tendências e Novidades no Mercado Hoteleiro
​ - 
Tema será debatido durante o 30º Encontro Catarinense de Hoteleiros
que acontece de 09 a 11 de agosto na capital catarinense



O Encontro Catarinense de Hoteleiros, Encatho, neste ano tem como tema as novidades e tendências para o mercado hoteleiro. O evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, ABIH-SC, reúne no mesmo espaço empresários e profissionais de meios de hospedagens, agências de viagens, operadoras de turismo, fornecedores de produtos e serviços, entidades do trade, autarquias e órgãos governamentais, imprensa especializada, meio acadêmico, entre outros. 

Apresentar as inovações, tendências e perspectivas para a hotelaria e o turismo, oportunizar negócios e qualificação, expor novidades em produtos e serviços, buscar atualização na operação, gerar networking e divulgar as potencialidades do turismo nacional, são alguns dos principais objetivos do evento que ocorre no Centrosul, em Florianópolis, nos dias 09, 10 e 11 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento www.encatho.com.br

Exprotel

 

A Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria e Turismo é uma das principais vitrines para os fornecedores da hotelaria nacional apresentarem seus produtos e serviços para os empresários do setor na região Sul do país. Além de ser uma oportunidade ímpar para conhecer ou adquirir uma variedade de produtos de marcas consagradas que abastecem os meios de hospedagem. 

Diversas empresas já confirmaram presença, entre os principais setores que estarão representados estão o de desenvolvimento de software e produtos que primam pelo bem-estar dos hóspedes e dos colaboradores, como enxoval, produtos de limpeza de alta qualidade, colchões, planos de saúde, móveis e soluções tecnológicas que facilitam a rotina agitada dos hotéis.

Entre as empresas já confirmadas estão Harus, Check-In, Onix, H-System, Desbravador, Tomberlin, Rentv, Dellart, Kuerten, GMM Móveis, Trussardi, Ecoflex, HMAX, Proquimia, Infraspeak, Agemed, Infotickets, Wier, Preditiva, Saga Systems e Sistema Info. 

Qualificação 



Um dos principais objetivos do Encatho é qualificar e capacitar o setor hoteleiro para oportunizar melhorias e novas conquistas aos empresários. Apresentar as inovações, tendências e perspectivas é fundamental para esta atualização, por isso, a programação conta com diversos painéis, que abordam os temas: “Terceirização na operação hoteleira”, “Potenciais turísticos do sul do país”, “Marketing digital na hotelaria”, “Retrofit como tendência na hotelaria” e “O que é tendência na venda de hospedagem”. 

O Espaço Senac também tem como objetivo buscar melhorias na qualificação do setor hoteleiro, ele ocorre no segundo dia do evento, 10 de agosto, das 10h às 12h. Neste espaço acontecem duas palestras que discutem os temas: “Oportunidades de qualificação para atuação no mercado” e “A importância dos Indicadores de Gestão para os Meios de Hospedagem”. 

Já o II Seminário de Secretários Municipais de Turismo de Santa Catarina, que ocorre no terceiro dia do evento, é voltado mais para a qualificação e atualização dos nomes que definem o turismo catarinense na atualidade. As atividades, que ocorrem das 9h às 17h, tem como temas: “A importância da parceria de Entidades Privadas no desenvolvimento do Sistema Turístico”, “Apresentação de cases de Parceria Público-Privada” e “Oficina de Atualização de Plano Estratégico das Instâncias de Governança Regionais de Santa Catarina”.



Além disso, a programação conta também com o atendimento Cadastur, o Fórum das Instituições de Ensino de Santa Catarina, entre outras palestras e momentos e debates sobre as principais questões para o turismo nacional. 


8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção hoteleira 

O 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira ocorre em paralelo à programação do Encatho & Exprotel. Com o tema: o que há de novidade e tendência na operação hoteleira, reúne seis palestrantes e um case de sucesso surpresa que finaliza a edição deste ano com chave de ouro. Em 2015 cerca de 500 profissionais do setor participaram do momento de capacitação, já em 2016 as vagas foram limitadas a 120 pessoas. 

O evento tem como objetivo tratar o dia a dia dos funcionários do setor hoteleiro, sempre abordando temas vivenciados em situações reais, permitindo a troca de experiências e enriquecimento pessoal e profissional para todos os participantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário