terça-feira, 5 de setembro de 2017

FABIANA BESEN SANTOS, DE FLORIPA, CONQUISTA O DESAFIO DA NEVE EM USHUAIA

FABIANA BESEN SANTOS, DE FLORIPA, CONQUISTA O DESAFIO DA NEVE EM USHUAIA


Os manezinhos da Ilha já fazem a diferença ha alguns anos em Ushuaia - Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina, em todas as estações do ano. Chegam lá de avião, carro, moto, navio e até de bike. Desta vez Fabiana Besen Santos, manezinha da Ilha, esposa do Kiko, do MOUNTAIN DO, conquistou 5ª edição do Ushuaia Desafio: Neve - deixando sua marca na melhor estação de esqui da América Latina onde acontecem inúmeras provas mundiais de esportes de inverno, o Cerro Castor. Os  primeiros atletas começaram a chegar as 16:30 hs para a primeiras prova dos 5km. 


O evento reuniu mais de 270 competidores do mundo todo para os circuitos dos 5, 10 e 15 kms. Atletas de  Rio Grande, El Calafate, Necochea, França, Brasil e Espanha chegaram em busca de medalhas e superação, numa prova que exige muito. Gianina Ríos (Ushuaia) ganhou o primeiro lugar na categoria dos 5k, escoltada pela brasileira Marcia De Almeida.  Os atletas dos 15km começaram a chegar a noite em uma corrrida feita em outro terreno, conquistando o primeiro lugar masculino Darío Guzmán fechando com 54 minutos e 17 segundos, batendo o Mónaco e Eduardo Federico Cichero que completaram o pódiun. 


Na categoria feminina (geral) a manezinha da Ilha Fabiana Besen Santos era só alegria, conquistando o primeiro lugar, seguida pelas fueguinas Silvia Palomo e Maria de los Angeles Gomez, membros das Top 3. Daniel Catania, organizador do evento parabenizou o equilíbrio dos atletas e comentou durante a premiação: "Estamos orgulhosos pelo crescimento do Desafio Ushuaia e isso é graças a vocês, que ano após ano deixam sementes neste caminho, atingindo distâncias e criando novas expectativas".  


Queremos continuar a crescer, vamos trabalhar incansavelmente para continuar apreciando e mostrando essa paisagem que temos em nossa natureza, algo único que merece ser apreciado. Vejo vocês no próximo ano". 


Para Fabi, foi uma noite fria, com vento e muita neve! "A prova era de 14km, mas como nos perdemos por algumas vezes, o desafio se transformou em 16,5km. A corrida é linda ! Com largada no Cerro Castor, a melhor estação de esqui na América Latina, passamos por belos vales e bosques branquinhos de neve! Experiência diferente e dura! A neve fofa parece areia, quando fica um pouco mais dura parece se quebrar e se só tem gelo ficando escorregadia como sabão! Além do terreno, tem o frio que congelou minha boca e nariz e o vento que parece cortar a pele! Coisas que só o Fim do Mundo proporciona! Esse desafio me rendeu a primeira colocação geral ! Fiquei contente com o resultado de 1h23 para os 16,5km! Agradeço aos meus amigos de Ushuaia, concluiu !


Kiko e Fabiana estão em Ushuaia justamente para organizar, delimitar o terreno para o próximo MOUNTAIN DO 2018, que ainda não tem data marcada, mas tem tudo para acontecer com neve. 
O Mountain Do Fim do Mundo faz parte do circuito internacional da Sports Do, e acontece em Ushuaia, na Argentina. 


O local da corrida é o Parque Nacional Terra do Fogo, o mais austral do continente, que tem 63 mil hectares divididos entre trilhas, matas e o Canal de Beagle, por onde os corredores passarão. Kiko informa que: Ao contrário da prova do Deserto do Atacama, as temperaturas em Ushuaia podem ficar negativas com a forte tendência de que correremos com neve, trazendo um novo desafio aos participantes, uma fenomenal oportunidade de superação. Os percursos de 42Km, 21Km e 10Km acontecem em terreno variado, passando por trilhas, bosques, montanhas, estradas de chão, em um caminho que costeia o Canal de Beagle, através das Bahias Encenada e Lapataia.


O MOUNTAIN DO acontece nos lugares mais paradisíacos do planeta. Deserto do Atacama, Lagoa da Conceição, Deserto do Sahara, Praia do Rosa, Vale Sagrado dos Incas, Fernando de Noronha, Costão do Santinho, Campos do Jordão, Canela e Ushuaia. 

Clique na imagem para ampliá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário