quarta-feira, 8 de novembro de 2017

NOVOS VOOS APROXIMAM BRASIL E PARAGUAI

NOVOS VOOS APROXIMAM BRASIL E PARAGUAI

Foto: Melhores Destinos

Embratur aproveita lançamento de novas rotas para fortalecer ações de promoção turística no país vizinho

A proximidade entre o Brasil e o Paraguai será ainda maior a partir deste mês. A companhia aérea Amaszonas lançará três novas rotas que ligam Assunção a Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Atualmente, são realizadas 25 frequências semanais diretas para São Paulo (SP).

“Os novos voos permitem que o turista paraguaio embarque para o nosso País em horários mais adequados, gaste menos tempo e tenha mais conforto em sua viagem”, avalia o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz. “Com essas condições favoráveis, esperamos atrair um turista que está na terceira posição da lista dos países que mais visitam o Brasil”, conclui.

Em 2016, mais de 316 mil paraguaios estiveram no País, contra 301 mil em 2015. Com isso, houve um aumento de 5% no número de visitantes. Para o presidente da Embratur, com as novas rotas, esse número tende a subir.

“Um dos trabalhos da Embratur é buscar junto ao trade, principalmente com as companhias aéreas que operam para o Brasil, novas alternativas que contribuam para intensificar o fluxo turístico”, destacou Joaquim Neto, analista de Inteligência Competitiva da Embratur.

Ações no mercado

A Embratur realiza durante o ano ações diretamente com o trade paraguaio. Uma delas é a FITPAR, importante feira de turismo do país, que já faz parte do calendário anual de participações internacionais do Instituto. Este ano, o evento ocorreu de 13 a 15 de outubro, na capital paraguaia, com a presença de 15 representantes brasileiros, entre destinos turísticos e empresas privadas. 

Além da presença na feira, representantes do Instituto e da Embaixada do Brasil em Assunção participaram de seminário organizado pelo Comitê Descubra Brasil no Paraguai sobre destinos turísticos de Alagoas e do Rio de Janeiro. O treinamento, oferecido ao trade paraguaio, foi realizado dia 12 de outubro, no Centro Cultural da Embaixada.

A apresentação do Rio foi feita por Andréa Revoredo, do Rio Convention e Visitors Bureau, e de Alagoas, por Margarita Arieta, da Secretaria de Turismo do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário