sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

FIACULT 2018 - GRANDE FINAL EM ROMA - ITÁLIA

FIACULT 2018 - GRANDE FINAL EM ROMA - ITÁLIA


O FIACULT 2018 promete ser o melhor de todas as suas edições principalmente por conta da final ocorrer no Teatro Santa Chiara, na principal localização do Centro Histórico de Roma. Às 19 horas acontecerá a final seguida de jantar de gala no teatro. Já o FTN acontecerá no Hotel Quirinale na via Nazionale, dia 21 pela manhã e tarde. 

Hotel Quirinale

O FIACULT – Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo, é  um evento de curtas-metragens de filmes institucionais e promocionais, capaz de dar uma grande resposta em termos de marketing e uma grande difusão para os produtos, destinos turísticos e culturais, oferecendo grande visibilidade para destinos,  para os produtos relacionados com o comércio, cultura e turismo.  Traz maior visualização, fama e glamour nacional e internacional para a cidade, país ou produto dos participantes. 


As empresas que participam do evento promovem seus produtos de maneira mais eficaz, com o melhor custo/benefício dos tempos modernos. Consiste em uma referência no domínio dos eventos diretamente ligados a estratégias de branding, gerando goodwill em favor de todos os parceiros e participantes. A participação assegurará mídia ao longo do ano, um retorno de valor inestimável, dado a grande divulgação em vários setores além do especializado em turismo. Isso ocorre porque os concorrentes serão anunciados através de todos os meios de comunicações, incluindo  várias redes e mídias sociais como Facebook, Twitter, Google e Youtube.


O Festival apoia a indústria do turismo, comércio e cultura, trabalhando com empresas, profissionais, doutores, mestres, estudantes e diretores de diversas localidades do mundo. Pode levar você  para ganhar  prêmios que permitirão estar junto dos filmes reconhecidos mundialmente.

Com o consumo de vídeo on-line na agenda mundial, com diversas produções audiovisuais que vencem em estratégia de conteúdo de marketing, a empresa FTN – Fórum de Turismo de Negócios e Eventos, (empresa responsável pela organização do FIACULT), recebendo diversas solicitações para criar um evento que contribuísse com as inovações no turismo, lazer e comércio, criou o evento exclusivamente para incluir  estas novas aplicações que permitam obter rapidamente  o relacionamento com o consumidor.  A empresa decidiu optar pelo método mais moderno, com filmes, audiovisuais de curta metragem. Assim, surgiu o Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo – FIACULT.  Tudo isto levou dois anos de estudos e pesquisas das tendências de consumo,  para um resultado específico nestes setores, que mudaram a comercialização em todo o mundo,  hoje é  uma ferramenta essencial, que transforma a maneira que o consumidor está habituado, assistindo e interagir com a tecnologia inovadora e as novas tendências.

Os especialistas que contribuíram para a execução do projeto são dos setores de turismo, comércio e cultura, como jornalistas, turismólogos e formados em marketing. Foram pesquisas e trabalhos  com a direção e criação da Jornalista Marta Mara Lobo de Souza, lançando o evento  em 2014. Realizado primeiramente  na cidade do Sul do Brasil, sua sede, Florianópolis, Santa Catarina, com edições , itinerantes nacionais e internacionais.

Em 2015 o FIACULT tornou-se o Festival Tour Film das Américas, agora, conhecido em outros continentes por seu potencial com mais de 285.640  visualizações de vídeos, tendo 300 espectadores presentes onde os audiovisuais são veiculados, sendo assistidos  por  secretários de turismo, operadoras de pacotes de turismo,  agentes de viagens,  jornalistas, produtores de cinema turismo e empresários de diversos segmentos e áreas,  de várias partes do mundo.

Em 2016, com todo o público e os meios de comunicações em parceria, a convite de várias cidades e países, o terceiro evento foi então realizado com muito sucesso em Castelfranco – Itália, na região do Vêneto, no famoso teatro Acadêmico. Porém, permanecerá a pré-classificação no Brasil, em Florianópolis, Santa Catarina, onde a história do FIACULT começou.

Em setembro de 2017, devido as condições logísticas e para um melhor andamento das novas produções de filmes, o evento passa a ser bienal. As inscrições e data para a premiação final da 4ª Edição FIACULT (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo),  será realizado uma vez a cada dois anos, sendo prorrogadas até o dia  20 do mês de fevereiro de 2018, quando inicia as votações pelo site www.fiacult.com  (votações na internet de 20 de fev a 10 de março) e a grande final será realizada em 21 de março de 2018 em Roma, no Teatro Santa Chiara, no centro de Roma ( Piazza di Santa Chiara, 14). Porém, segue a mostra  de filmes  FIACULT anualmente.

A nova data garante as produções inscritas um maior tempo de mídia com a divulgação do FIACULT . É  a oportunidade ímpar  para quem ainda não tinha conseguido incluir o seu  o audiovisual,  até cria um tempo hábil para os produtores realizem novos filmes. Além do ganho em mídias, o inscrito se beneficia com palestras de grandes produtores, oferecida pelo FIACULT nos dias da grande premiação.

As inscrições de vídeos podem ser realizadas diretamente no site www.fiacult.com.




Nenhum comentário:

Postar um comentário