quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PRAIAS DO BRASIL SÃO DESTAQUES EM VEÍCULOS CHILENOS

PRAIAS DO BRASIL SÃO DESTAQUES EM VEÍCULOS CHILENOS

Publicações apresentam diferentes destinos e atrativos brasileiros aos turistas que desejam visitar o País durante o verão

Ilha do Campeche

O verão no Brasil já vem ganhando lugar de destaque na imprensa internacional. Com ênfase para destinos de Sol e Praia, três veículos chilenos (Faro Travel Magazine, jornal La Tercera e El Mercurio) apresentaram opções de atrativos turísticos brasileiros. As publicações, divulgadas em outubro, novembro e no começo deste mês no país, mostram que o Brasil está entre os principais destinos dos sul-americanos. 

A revista Faro Travel fez uma lista de “10 praias paradisíacas do Brasil para visitar neste verão”. De acordo com o veículo, o litoral brasileiro não deixa nada a desejar se comparado ao Caribe ou Oceano Índico. Baía do Sancho (Fernando de Noronha), piscinas naturais de Maragogi, Praia dos Carneiros (Tamandaré), Praia do Forno (Arraial do Cabo), Praia do Antunes (Maragogi), Ilha do Campeche (Florianópolis), Lopes Mendes (Ilha Grande), Praia de Pajuçara (Maceió), Taipus de Fora (Península de Maraú) e Praia da Gamboa (Ipojuca) são as praias recomendadas por viajantes, segundo a publicação. 

Na matéria do periódico “La Tercera”, o Brasil e suas características de ter praias paradisíacas, gastronomia apetitosa e povo alegre ganharam as páginas do veículo. O destaque ficou para as praias de “areia branca e azul turquesa” do nordeste brasileiro, em especial do estado de Alagoas. “Para os chilenos que procuram por destinos mais próximos, o sudeste conta com cidades, como Rio de Janeiro e Búzios, e, em Santa Catarina, como Balneário Camboriú e Florianópolis”, diz o texto. 

Já o jornal “El Mercurio”, publicou uma reportagem especial sobre o litoral baiano, passando pelos atrativos da Praia do Forte – como o Projeto Tamar, que trabalha com pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas do Brasil. O Pelourinho, o nome de um bairro de Salvador, a capital do estado da Bahia, também foi apresentado aos chilenos. 

O Chile, que é o quarto país que mais envia turistas para o Brasil, está entre os países prioritários na promoção turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “Por possuir inúmeras opções de destinos, nosso país atrai consumidores chilenos de diversas faixas etárias e classes sociais, geralmente buscando Sol e Praia”, informou a técnica da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Ana Cazelato. 

No Chile, 90% dos turistas viajam ao Brasil por motivos pessoais (férias, visitas à família e amigos), enquanto 10% viaja a negócios. A média de gastos por dia do chileno no Brasil é superior a dos demais países da América do Sul, segundo o novo perfil de mercado da Embratur. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário