segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CARNAVAL NA QUINTA DO BUCANERO TEM LIBERDADE DE ESCOLHA

CARNAVAL NA QUINTA DO BUCANERO TEM LIBERDADE DE ESCOLHA


Hotel de Charme na Praia do Rosa é alternativa para quem busca privacidade e descanso. Pacotes incluem cinco a nove diárias ou podem iniciar na quarta-feira de cinzas.

Para quem gosta de cair na folia do Carnaval, a Praia do Rosa (Imbituba/SC) oferece muitas opções de festas. Já para quem prefere aproveitar o feriado para descansar e andar na contramão dos foliões, a Quinta do Bucanero Hotel de Charme  - www.bucanero.com.br - é uma escolha acertada. E o que é melhor: dá, sim, para escolher o período.


Conhecida pelo  conforto das instalações, atendimento personalizado e localização privilegiada, a Quinta do Bucanero investe na liberdade de escolha para garantir a felicidade dos hóspedes. “A gente costuma dizer que quem vem para o Bucanero pode ir à festa, se quiser. Mas a festa não vem até a gente, o que é uma grande vantagem para quem não gosta das folias carnavalescas”, diz Jaqueline Biazus, proprietária do hotel de charme. Neste ano, a Quinta do  Bucanero mais uma vez investe na possibilidade do turista escolher o número de diárias no famoso “pacote de carnaval”. O menor pacote inclui cinco diárias e o maior nove. Há, também, um pacote de quatro dias que tem início na quarta-feira de cinzas. Considerando que a Quinta do Bucanero dispõe de quatro tipos de acomodação - Luxo, Master, Premium e as Casa Mar e Casa Terra -  os valores e os diferenciais de cada pacote – podem ser acessados no link www.bucanero.com.br/tarifas.


Membro da Associação Roteiros de Charme desde 1995,  o Bucanero recebeu o título de Pousada do Ano no Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2014/2015”, promovido em parceria com o Guia Quatro Rodas. A premiação somou-se  a outros reconhecimentos como um dos melhores hotéis para casais em todo Brasil e selos de qualidade por suas  práticas ambientais e projetos sociais. A mídia internacional também destacou o destacou. Em 2012, o prestigiado The New York Times publicou matéria de ampla repercussão e a National Geographic Traveler o incluiu na lista de hotéis recomendados na América Latina, o único de toda região sul do Brasil.


Nos 17 mil m2 de área verde, os hóspedes dispõem de uma estrutura que tem como DNA o romance, luxo despretensioso, bem-estar e sustentabilidade onde se destacam:



- Dez Apartamentos  - seis Luxo, dois Master e dois Premium - todos com varanda e vista panorâmica.

- Duas Suítes  -  Casa Mar e Casa Terra  – com 100m2 cada uma  e todas as conveniências do luxo contemporâneo.

- Check-in romântico para casais em lua de mel ou aniversário de casamento.

- Acesso exclusivo à beira da praia atravessando de barquinho a Lagoa.

- Piscina e jacuzzi de frente para o mar.

- Deck panorâmico e espelho d’água com borda infinita.

- Clube Bucanero com  fitness, sauna, massagem, jacuzzi interna e externa.

- Restaurante Bistrô da Varanda.

- Bar,  sala de jogos, lareira e lounges.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

EL CALAFATE - ÊXITO NA FITUR EM MADRI - ESPANHA

EL CALAFATE - UM DESTINO ESPETACULAR


Segundo o Secretario de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovic, a participação desse destino turístico na FITUR em Madri, Espanha, na qual participaram 245.000 pessoas, batendo recorde, não poderia ter sido melhor: "Não só participamos dentro do estande da Argentina, mas paralelamente pudemos realizar capacitações para operadoras e agencias de turismo da Espanha, mostrando nosso espetacular destino, numa estratégia  de aumentar a estada média em nossa cidade. Mantivemos também reunião com o gerente geral da Aerolíneas Argentinas, Diego Garcia, onde agendamos uma próxima reunião para março, em El Calafate, visando melhorar a conectividade e o trabalho em conjunto, mostrando as potencialidades turísticas gigantescas da nossa Patagônia Fantástica". 

Clique na imagem para ampliá-la

Segundo o secretário, El Calafate terá mais 10 % de ofertas de assentos em 2017 em comparação com o ano passado. Dentro das novidades apresentadas está a devolução IVA (impostos que pagos por turistas da compra de produtos argentinos), notícia que recebeu aplausos dos operadores, agentes e público em geral. 


Os turistas estrangeiros que visitarem a Argentina agora têm direito a receber a devolução do imposto conhecido como IVA (Imposto ao Valor Agregado) calculado em aproximadamente 21% do total da compra. O benefício se aplica unicamente à compra de produtos de fabricação nacional em compras acima de 70 pesos argentinos. Na hora da compra do produto o turista deverá exigir ao vendedor a chamada nota fiscal tipo “B” ou ticket fiscal, além do cheque “Global Refund” que deverá ser corretamente preenchido. Os mesmos deverão ser apresentados posteriormente na alfândega, junto com o produto adquirido, antes de sair da República Argentina.

Hotel Posada Los Alamos - A casa dos brasileiros em El Calafate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

FITUR - TRABALHO INTENSO DO TRADE TURÍSTICO EM MADRI

FITUR - TRABALHO INTENSO DO TRADE TURÍSTICO EM MADRI


Muita intensidade ! Foi a definição do que mais se ouve entre os participantes da FITUR em Madri, na Espanha, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Os operadores, representantes de destinos, de companhias aéreas e dos Estados brasileiros que estão participando participando do estande da feira, começando pelo grande estande de Embratur, que não parou de receber clientes com propostas e pedidos de informações sobre opções turísticas no Brasil.


Exemplo disso é o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA que acontece em João Pessoa, que tem circulado bastante e prospectado inúmeros negócios, conforme informam seus diretores Claudio Jr. e Bruno Mesquita. Na foto no maior estande da feira, a Argentina, que recebeu inclusive o Rei da Espanha, Claudio e Bruno se encontraram com o Secretário de Turismo de El Calafate, Alexis Simunovic, com o Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e com a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli. Todos participaram em 2016 do 6º Festival JPA e prometeram voltar. 

Clique na imagem para ampliá-la

O estande da Argentina, principalmente a parte que representa à Patagônia Fantástica, com seus roteiros paradisíacos em qualquer época do ano faz a diferença. Lino Adilon, o melhor chef da Terra do Fogo, brinda a todos com sua gastronomia espetacular. O chef tem um carisma fundamental e costuma trazer os grandes eventos de gastronomia para Ushuaia. O Corredor Patagônico (Ushuaia, El Calafate, Península Valdes (Puerto Madryn) é fenomenal em qualquer época do ano. Agora é a temporada de cruzeiros. A cidade que possui 90 mil habitantes recebe mais de 400 cruzeiros até abril. Não é à toa que as salas de capacitações para agências e operadoras são extremamente disputadas. 


A FITUR teve início no dia 18 de janeiro e vai até o próximo dia 22. Em 2017, a Feira Internacional de Turismo comemora a sua 37ª edição e já está consolidada como um ponto de encontro para profissionais de turismo de todo o mundo. Na última edição, o evento quebrou recorde de participação com mais de nove mil empresas expositoras de 164 países e regiões e mais de 100 mil visitantes não profissionais. Este ano foi definido pela ONU como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, um dos grandes eixos de discussão na FITUR e tema constante nas programações.


O estande Brasil foi compartilhado pela Embratur com 40 coexpositores para a promoção de multiprodutos turísticos brasileiros. “Participar da feira, que é referência mundial em turismo, e mostrar o que o Brasil tem de melhor é uma grande oportunidade de atrair mais turistas estrangeiros para o nosso País e avançar no desenvolvimento do turismo, tão debatido e defendido pela Embratur e pelo governo brasileiro”, finalizou Lummertz.

IV FÓRUM DO TURISMO JPA É LANÇADO DURANTE A FITUR

Claudio J S Junior, Alexandre Sampaio e Bruno Mesquita

Os realizadores do Festival JPA aproveitaram a oportunidade e lançaram durante a FITUR, o IV Fórum do Turismo JPA. O evento será realizado este ano nos dias 28 e 29 de maio, em João Pessoa. "O Fórum era realizado durante o Festival JPA, mas com o crescimento de ambos resolvemos realizá-lo em datas diferentes. A ideia é reunir os principais agentes, operadores, hoteleiros e estudantes de turismo do Nordeste para assistirem painéis de diferentes temas e conhecerem inúmeros cases de sucesso do setor”, afirma Claudio J S Junior, diretor comercial do evento.


O evento nasce com o apoio de Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo da CNC, que esteve reunido na data do lançamento do Fórum, em Madrid, com Bruno Mesquita e Claudio J S Junior, analisando a agenda do evento paraibano. Alexandre falou a respeito do evento afirmando a importância de realiza-lo no atual cenário do turismo – “O Fórum é fundamental no momento em que o país discute as novas tecnologias, também num momento em que se começa a discutir as relações de trabalho e como isso vai afetar a produtividade e competitividade do turismo brasileiro. Torna-se ímpar o momento de trazer essa discussão para o Nordeste com pessoas ícones e grandes profissionais que podem agregar valor e transformar as informações em linguagem plausível para os empresários da região, além de proporcionar aos estudantes de turismo conviver com profissionais gabaritados e pessoas realizadoras e vitoriosas em seus campos de atuação”.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

FESTIVAL JPA CONCRETIZA NEGÓCIOS DURANTE A FITUR NA ESPANHA

FESTIVAL JPA & FITUR

Clique na imagem para ampliá-la

Os diretores do maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o FESTIVAL JPA, Claudio Jr. e Bruno Mesquita estão participando na Espanha da FITUR, FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO, que comemora sua 37ª Edição. Para os diretores do FESTIVAL JPA, o FITUR é o  ponto de encontro global para profissionais de turismo e é a feira líder para os mercados receptivos e emissivos iberoamericanos.  



Na edição do ano passado, a FITUR bateu o recorde de participação com 9.605 empresas expositoras de 164 países. Foram 124.659 participantes profissionais e 107.213 visitantes não profissionais. 


Para este ano já se projeta um crescimento de 25% de acordo com os negócios agendados e gerenciados pela FITUR, em suas várias B2B, atingindo 6.200 nomeações, em relação ao ano passado. A presença de 7.184 jornalistas também evidencia este crescimento e a importância do FITUR no circuito internacional de feiras. 


terça-feira, 17 de janeiro de 2017

SANTA CATARINA TEM NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO

LEONEL PAVAN ASSUME A SECRETARIA DE TURISMO DE SANTA CATARINA


A posse do novo Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, aconteceu nesta terça-feira, 17, às 10h30, no Teatro Pedro Ivo, na capital catarinense. Evento que foi extremamente prestigiado por demais autoridades e principalmente pelo trade de turismo. 


Na oportunidade foram empossados o novo presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rodolfo Pinto da Luz, e da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), Erivaldo Nunes Caetano.

Pavan recebendo a "benzedura" da Dna. Maricotinha, figura tradicional da Ilha de Santa Catarina

Leonel Pavan iniciou os trabalhos à frente da pasta no último dia, 09, no retorno do recesso de fim de ano do Poder Executivo. No primeiro dia, reuniu-se com membros da nova equipe, atualizou-se sobre a situação financeira do órgão e atendeu jornalistas.


Para Pavan, é motivo de muita alegria estar à frente da Secretaria. Segundo ele, Santa Catarina possui uma enorme diversidade de atrativos, é um estado riquíssimo em patrimônio cultural, histórico, gastronômico e natural e que precisa ser valorizado com inovação e criatividade. “É preciso valorizar o que temos e inovar com criatividade no turismo, na cultura e no esporte. Santa Catarina é um estado que serve de exemplo para o país e de nossa parte não faltará empenho e trabalho", afirmou. Ainda segundo ele: "Minha atuação será uma atuação participativa quero ouvir o Trade Turístico, e todos os setores envolvidos. O dialogo tem que existir e será permanente em nossa gestão. Não queremos inventar a roda, mas queremos aglutinar todas as forças para mover essa roda. Santa Catarina tem um potencial extraordinário e precisamos estar em sintonia para desenvolvê-lo ainda mais", conclui.


Filho de Rodesindo e Rosina Pavan, nasceu em Sarandi no Rio Grande do Sul em 07 de setembro de 1954. Na infância, a família mudou-se para Santa Catarina, fixando residência no município de Ponte Serrada e posteriormente em Balneário Camboriú. Pavan é casado com Maria Bernadete Pavan e pai de dois filhos: Juliana Pavan e Leonel Júnior Pavan.

Leonel Pavan ladeado pela Sandra Padilha - Secretária de Turismo de Bom Jardim da Serra e pelo presidente da Santur Valdir Walendowsky

Sua carreira política começou em Balneário Camboriú, onde foi o vereador mais votado de sua legenda no ano de 1981. Venceu a eleição para prefeito, em 1988. Em 1994, foi o Deputado Federal mais votado da Frente Popular em Santa Catarina. Em 1996, disputou e venceu nova eleição municipal que o levou ao segundo mandato frente à prefeitura de Balneário Camboriú, cujo trabalho em prol da modernização e estimulo ao setor turístico, acompanhado de forte investimento no setor social, saúde, educação e infraestrutura, garantiu sua reeleição para o terceiro mandato municipal, no pleito do ano 2000, com um dos maiores índices percentuais de aprovação do eleitorado no Estado.


Nas eleições de 2002, Pavan decidiu por um desafio maior e com o apoio da sociedade catarinense chegou ao Senado Federal com quase um milhão de votos. Em 2006 se elegeu vice-governador do Estado e assumiu o governo em 2010 e em 2014 elegeu-se Deputado Estadual. Leonel Pavan também é presidente do PARLASUL da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) e vice-presidente Bloco Brasileiro da União dos Parlamentares do Mercosul (UPM).


O trade catarinense de turismo vê com bom olhos pois Santa Catarina quando teve a frente Leonel Pavan como Governador, teve destaque nacional e internacional, ganhando por diversas vezes e consecutivamente o prêmio de melhor destino turístico do Brasil. Segundo Eduardo Loch, Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV-SC: "A expectativa do trade é de fortalecimento das relações público/privadas, do fortalecimento das promoções dos produtos turísticos do nosso estado nas feiras e demais eventos nacionais e internacionais, o que nos possibilita mais visibilidade e a abertura de novos mercados, atraindo cada vez mais turistas para a nossa Santa e Bela Catarina". 


segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CASTELFRANCO SERÁ PALCO DE MAIS UMA EDIÇÃO DO FIACULT

FIACULT RENOVA PARCERIA COM CASTELFRANCO E DEFINE DATA PARA A EDIÇÃO  DO EVENTO NA ITÁLIA


Com o grande sucesso na edição de 2016, realizado na Itália, o FIACULT (Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo), renovou a parceria de sucesso com Castelfranco - Veneto – Itália,  definindo os dias 17 e 18 de novembro para o evento.  

Secretário de Turismo de Castelfranco Stéfano Marcon, Presidente do FIACULT, Marta Lobo e o cineasta David Coper

O FIACULT, que surgiu em Florianópolis (SC), em 2014, teve a sua terceira edição, com entrega das premiações na Itália, nos dias 18 e 19 de novembro de 2016. O evento reuniu mais de 130 produções, sendo 42 classificadas para a premiação final, em Castelfranco na região do Vêneto.


Foram produções de filmes nacionais e internacionais de diversos setores, exibidos com opções de votos via WEB, até o mês de agosto. Os vencedores foram escolhidos por um juri nacional e internacional formado por profissionais das áreas de turismo, cinema, artes cênicas, imprensa, membros acadêmicos, autoridades governamentais, incluindo a comissão executiva do Festival de Cinema Internacional de Audiovisual da Cultura e Turismo. 

O grande vencedor do FIACULT foi o Infinity Blue Resort & Spa, que ganhou não somente na categoria de resort, mas também como melhor audiovisual dessa edição. 


A diretora do FIACULT, Marta Lobo ressalta sobre o diferencial da última Edição do evento. “Fizemos uma premiação especial, coordenada pela Cultura de Castelfranco e como homenagem ao jornalista Carlo Sartori (in memoriam)”.  Na ocasião, os estudantes de diversas escolas de cinema escolheram as melhores produções do ano de 2016  e fizeram diversas montagens com estes filmes inscritos no FIACULT.  O Audiovisual (montagem) do Instituto Rosselli (Castelfranco-Itália), de produção de Suela Rakitovkpa, foi vencedor da categoria de estudantes.


As inscrições devem abrir no início de fevereiro, para que o vídeos inscritos possam ser divulgados por mais tempo durante o ano, nas redes sociais, assessoria de imprensa do e vento e demais veículos de comunicação da internet. 


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ABAV & BRAZTOA CONTINUAM NA EXPO CENTER NORTE

ABAV & BRAZTOA CONTINUAM NA EXPO CENTER NORTE


Em 2017, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa continuarão sendo realizadas em São Paulo e no Expo Center Norte. Pesquisa com expositores e visitantes balizou a decisão de manter a feira na capital paulista, assim como a renovação do contrato com o espaço que sediou o evento no ano passado. Na opinião de 80% dos expositores, a ABAV Expo deveria permanecer em São Paulo e no Expo Center Norte, espaço eleito por 68,8% destes. Entre os visitantes, o centro de exposições foi escolhido por 60,9% dos pesquisados. 
   

"O resultado da pesquisa demonstrou que o Expo Center Norte atendeu não apenas as nossas expectativas como a dos participantes, contribuindo com a proposta de inovar e melhorar a cada edição. Mudamos o espaço no ano passado, já em atendimento à demanda do nosso público, e a repercussão positiva nos mostrou que a decisão foi acertada", explica o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.


"A parceria entre a ABAV e Braztoa tem gerado excelentes frutos para os nossos associados e a manutenção do nosso Encontro Comercial e da ABAV Expo em São Paulo é muito importante para a cidade. Além de movimentar o turismo e a economia local, vai ao encontro dos pedidos dos profissionais do setor que fizeram uma avaliação muito positiva da última feira", diz Magda Nassar, presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). O novo projeto e mais detalhes da edição que em 2017 se realizará de 27 a 29 de setembro, serão apresentados durante coletiva de imprensa no próximo dia 1º de fevereiro.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

EL CALAFATE - TURISMO EM ALTA

EL CALAFATE - TURISMO EM ALTA


A fantástica cidade de El Calafate segue com seu turismo em alta. Segundo seu Secretário de Turismo, Alexis Simunovic, o turismo tem crescido muito graças as diversas promoções/divulgações e participações em inúmeras feiras de turismo na América Latina, princialmente no Brasil, desde o Festival de Turismo de João - PB, a maior feira de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, passando pela Feira das Américas - ABAV, em São Paulo, a maior do Brasil, FESTURIS em Gramado, FIT em Buenos Aires, ... 


Ele destacou o papel do setor privado e também elogiou a gestão de Isela Costantini como CEO da Aerolineas Argentinas. Segundo ele: "O sucesso é devido a constante presença em feiras e realização de ações promocionais que participamos ao longo do ano. El Calafate teve recorde histórico em participações", afirmou Simunovic que na próxima semana estará na FITUR - Espanha. 


Sem dúvidas em constatei isso pessoalmente. Encontrei com toda a equipe da Patagônia Fantástica em todas as feiras em que estive presente e, em todas as salas de capacitações promovidas por Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, ficaram completamente lotadas e muitas vezes, com prazer, a equipe repetia as capacitações para os agentes de viagens duas a três vezes por dia. Estive em El Calafate e retornarei, pois fiquei muito pouco tempo e a cidade precisa de no mínimo cinco dias para poder visitar os principais atrativos. A quantidade de turistas internacionais é fenomenal, a gastronomia é espetacular e a hotelaria é fantástica. 

Hotel Posada Los Alamos - Nossa casa em El calafate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

SANTA CATARINA VOLTA A TER SECRETÁRIO DE TURISMO

SECRETÁRIO DE TURISMO


Finalmente Santa Catarina volta a ter Secretário de Turismo. Alguém que de fato entende do assunto, tem respaldo político e respeito do trade de turismo. A partir desta segunda-feira, dia 09, assume o cargo o ex vereador, ex-prefeito de Balneário Camboriú , ex-Deputado Federal, ex-governador, ex-senador, e atual Deputado Estadual Leonel Pavan. Sua equipe será composta por Erivaldo Nunes Caetano (VADINHO), que foi seu secretário da Casa Civil e agora ocupará a presidência da FESPORTE. 


Na Fundação Catarinense de Cultura, Rodolfo Pinto da Luz e na SANTUR, por conta da sua competência em diversos governos, mantem-se como presidente Valdir Walendowsky, que também ocupou a pasta do Turismo quando Pavan foi governador. Com ajuda de outros competentes técnicos e colaboradores da SOL, certamente terá um novo comandante que não é apadrinhado de ninguém e fará um bom trabalho. Em seu governo Santa Catarina teve por vários anos seguidos destaque nacional como melhor destino do país, além de que SC nunca deixou de participar de qualquer feira nacional e internacional. Leonel sempre esteve presente nas feiras, acompanhando de perto todo o trabalho da sua equipe.


domingo, 1 de janeiro de 2017

RÉVEILLON INFINITY BLUE RESORT & SPA 2017 - UM ESPETÁCULO INESQUECÍVEL

RÉVEILLON INFINITY BLUE RESORT & SPA 2017 - UM ESPETÁCULO INESQUECÍVEL


Esta semana foi repleta de emoções aqui no Infinity Blue Resort & Spa, considerado o melhor resort para famílias do Brasil segundo seus hóspedes que votaram maciçamente através da TripAdvisor. Seus hóspedes foram chegando já no dia 27 de dezembro na expectativa da "virada". São amigos em sua maioria que já passam há alguns anos a exemplo do meu caso, às festas de final de ano no Infinity. 


Juntam-se a esses novos hóspedes que depois de se encantarem com o resort já se comprometem a voltar no ano seguinte por conta da tranquilidade, praticidade, gastronomia, spa, enfim, tudo o que se pode esperar de melhor. 

Clique na imagem para ampliá-la

Reencontrei grandes amigos a exemplo do Roy Taylor e sua esposa Rosa Masgraus que pelo segundo ano consecutivo trazem toda a família do Rio de Janeiro para desfrutar o Resort. Desta vez até o Presidente da SANTUR, Valdir Walendowisky com toda a sua família fizeram a mesma coisa. Outro hóspede costumeiro foi o Rafinha, isto é, o fera Marcio Rafael Ferreira de Souza, lateral direito do Bayern Munique, que mais uma vez trouxe toda a família. O Resort promove esses reencontros e todos os hóspedes acabam virando uma grande família. É inacreditável, mas é verdade. As mesas vão se juntando, e os almoços e jantares se tornam coisa de família. 

Clique na imagem para ampliá-la

No dia 31 foi exemplo disso, o amigo Roy Taylor completou seus 69 anos e a pequena marina, sua neta e a Helena, filha do Diretor Geral do empreendimento, que não se largam, acabaram fazendo uma grande festa surpresa, com direito a bolo, velinhas e parabéns. Onde isso é possível? O Resort organiza tudo. 

Valdir Walendowisky - Presidente da SANTUR e sua esposa Silvana appel Walendowsky

Já as comemorações do réveillon  começaram com um vídeo institucional da SANTUR, mostrando as maravilhas de Santa Catarina e sua gente, seguido do discurso do Diretor Geral do Resort:


"Muito boa noite.

Sejam todos bem vindos à Santa Catarina!

Sou Alberto Cestrone, Diretor do Infinty Blue Resort e Spa e quero dar as boas vindas, em nome de nossa  equipe que carinhosamente preparou esta grande festa para todos os convidados.Uma festa especial para comemorar a passagem do ano.

Não apenas para dizer adeus à 2016, mas principalmente para desejar um ano novo repleto de realizações. E hoje, o Infinity Blue, faz uma homenagem muito especial às principais etnias que colonizaram este Estado que acolhe pessoas dos quatro cantos do país e recebe pessoas do mundo todo.


Nossa homenagem é para os italianos, alemães e portugueses que trouxeram em sua bagagem a cultura através da dança e da música, a sua alegria, a  garra no trabalho que desenvolveram Santa Catarina, sem falar nas delicias da gastronomia que conquistam os paladares mais exigentes.


Queremos que todos aqui desfrutem de cada momento especial desta noite, começando pelo nosso buffet preparado carinhosamente com pratos típicos que representam cada país homenageado. Criamos três Ilhas que levarão nossos convidados para lugares especiais, afinal, através do sabor e da gastronomia? viajamos pelo mundo.


As deliciosas massas  italianas, os frutos do mar utilizados na cozinha portuguesa e o que há de mais típico da gastronomia alemã, tudo feito para que esta noite seja memorável e inesquecível.? Queremos leva-los para cada canto de Santa Catarina que foi escolhido por estes povos que aqui chegaram e construíram sua história, deixando uma herança para todos que nos visitam.? E através da música, da dança e da alegria, dizer que somos gratos por terem escolhido o Brasil como seu melhor destino e ter feito de Santa Catarina um dos melhores estados para se fazer turismo.


Que 2017 venha com a energia dos Italianos, com a força dos alemães e com o espírito desbravador dos portugueses.? Nossa noite começa e termina com ritmo de alegria. Feliz  2017."

Clique na imagem para ampliá-la

Após e durante a grande ceia, em altíssimo alto astral, todos tiverem a oportunidade de se encantar e participar das músicas/folclores e apresentações portuguesas, alemães e italianas. Uma grande festa em família. 

Clique na imagem para ampliá-la

O buffet teve ilhas temáticas para casar com o tema da festa que foi Santa Catarina, buscou trazer a gastronomia dos povos que colonizaram o nosso estado, sem esquecer que é uma festa típica o réveillon, e buscando agradar todos os gostos dos seus costumeiros hóspedes, clientes e suas respectivas famílias. Os antepastos foram parte integradas nas ilhas típicas que apresentaram neste ano. Os povos escolhidos para inspirar a gastronomia foram os os alemães, açorianos e italianos.

Confiram as fotos que não estão na ordem do cardápio abaixo: 

Clique na imagem para ampliá-la

Terrine de fígado, pumpernickel, geleia de cerejas assadas; Rollmops ou salmão curado com beterraba;  Pães: pães de grãos (preto, centeio), pretzel; Queijos: bavaria blu, cambozola, queijo quark, bergader cacciotta, kochkäse; Salada de espinafre, ovos e cebolas roxas assadas aromatiza com salvia; Endivias recheadas pêras, nozes e queijo azul; Balontine de pato com ameixas pretas e alecrim; Truta defumada, beterrabas assadas e aspargos frescos; Conserva de mini legumes com ervas doces; Hackepeter, molho de mostarda, torradas; Carne curada (pastrami), relish (molho ou conserva de pepino) ou molho de raiz forte

COMIDA ALEMÃ


Kartoffelpuffer (bolinho estilo batata rosti); Eisbein (joelho) assado em baixa temperatura; Purê de maçãs ao aroma de riesling ou maçãs recheadas; Strudell de lombo desfiado, linguiça e passas; Spaetzel na manteiga de ervas com amêndoas; Goulash ou  /Rouladen (carne recheado com bacon e legumes) cozida em cerveja stout; Marreco ao molho de laranjas / compota de ameixas vermelhas; Salsichas (weisswurst e bockwurst) /Kasseler / Sauerkraut (chucrute de repolho roxo); Eintopf (cozido com lentilhas); Leitão assado

AÇORIANA 

Clique na imagem para ampliá-la

Folhas da estação com estrelas de carambolas; Ostras frescas com limão; Mariscos na casca com vinaigrette de maracujá e favos de mel; Salada de grão de bico com frutos do mar e coentro; Maionese de lagostas com crocante de castanha de caju; Salada de ervilhas com tomate em pétalas assados; Pães: pão de milho, pão de trigo, pães variados; Queijos; brie com geléia de pimenta, prima dona azul, gruyere, gouda, emmenthal; Presunto royale, lombo temperado; Arroz lambe lambe com polvo marinado; Ostras gratinadas ao creme de pupunha; Garoupa com purê de banana da terra/ manteiga de ouriço do mar com pimenta biquinho; Torta de bacalhau com batatas; Mousseline de cará com alho poró e queijo serrano; Peixe assado recheado com farofa de ova assado em folhas de bananeira; Legumes grelhados (quiabo, cebolas roxas, abóbora); Camarões com pupunha ao molho de nata; Caçarola de frutos do mar com chouriço; Lagostins em manteiga de ervas; Filé mignon ao molho de castanhas portuguesas; Cabrito assado (Trás-os-Montes); 

ITALIANA


Salada de folhas amargas (radicci veron, rúcula, agrião, escarola), panchetta crocante e figos caramelizados em redução de aceto balsâmico; Caramelli recheado com ricota, mel e avelãs / duo de tomates (grape e summer), alho assado e azeite de limaõ siciliano; Caponatta rústica; Vitello tonatto; Bruschettas de feijão branco, polvo e pesto de manjericão roxo; Caprese ou tomate recheado com buratta e basilico; Carpacio de carne, lascas de parmegiano, rúcula precoce; Salada de alcachofras assadas com azeitonas sicilianas; Pães: italiano, focaccia, ciabatta, grissini, pão de azeitonas; Queijos: grana padano, gorgonzola, provolone, cacio cavallo, pecorino romano; Frios: Parma, copa, salame milano ou unherese, breasola, mortadela com pistache; Presunto de Parma; Pernil ou paleta de cordeiro e batatinhas ao alecrim ou stinco de cordeiro ao aroma de tartuffo com batatas doces assadas; Bacalhau em crosta de parmesão, molho pomodorini, azeitonas; Conchiglione recheado com galinha caipira / torteloni verde de abóbora com Parma al burro e sálvia; Orecchiette ao pesto com bocconcini e pinolis tostados; Riso al salto com ragout de cogumelos; Nhoque de sêmola ao molho de gorgonzola com amêndoas tostadas; Risotto de vieiras com limão siciliano; Porchetta recheada; Carré de vitela ao jus com ervas ou saltimbocca Zampone; Salada de tomate; Folhas verdes; Cenoura e beterraba ralada; File grelhado; Nuggets ao molho cheddar; Batata sorriso; Legumes salteados; Espague à bolonhesa; Mini hambúrguer; Arroz branco; Feijão caseiro; 

Clique na imagem para ampliá-la

E como se fosse pouco, as sobremesas ! Mesas de frutas; Doces finos e trufas; Mesa de café e macarrons. 


Após esse fenomenal banquete a tradicional queima de fogos e os brinde que celebraram a chegada de 2017. Enfim, uma grande festa que não teve hora para acabar. Agora é aproveitar o ano de 2017, que chegou com maestria, prometendo muito, repleto de esperanças e sentimentos renovados a fim de que em 2018 possamos estar todos juntos novamente.