sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

EMBRATUR APOIA PROPOSTA DE TRANSFORMAR DESTINO CATARINENSE EM DISTRITO TURÍSTICO

EMBRATUR APOIA PROPOSTA DE TRANSFORMAR DESTINO CATARINENSE EM DISTRITO TURÍSTICO

Prefeito de Penha apresenta projeto para criação de área para investimentos em parques temáticos, entretenimento e lazer

Vinicius Lummertz se reúne com prefeito de Penha, Aquiles da Costa e equipe 

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz recebeu, nesta quarta-feira (21), o prefeito do município catarinense de Penha, Aquiles da Costa, que apresentou projeto de transformação da cidade em Distrito Turístico com a criação de uma área designada especialmente para investimentos em parques temáticos, hotéis, entretenimento e lazer. 

O objetivo é reservar terrenos às margens da BR-101 e ao longo da rodovia Transbeto, que passa em frente ao parque temático Beto Carrero World, para reunir novas atrações e equipamentos turísticos para atrair mais turistas para a região. A proposta é bem vista pelo presidente da Embratur já que existe potencial na região, mas considera necessária a desburocratização dos processos para atração de investidores nacionais e internacionais. 


“É preciso melhorar o ambiente de negócios para que os empresários invistam no turismo brasileiro. A insegurança jurídica é outro entrave que precisa ser trabalhado para que os investidores internacionais apostem cada vez mais no Brasil. A região tem potencial para esse segmento, como mostra o sucesso do Beto Carrero World”, explica Lummertz.


O Beto Carreiro World recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano e a ideia é oferecer mais infraestrutura turística e opções de entretenimento e, assim, aumentar a demanda. O prefeito estuda a possibilidade de redução da alíquota de ISS para 2% como forma de atenuar o impacto negativo que os altos impostos geram para os investidores e empresários do turismo e incentivar investimentos no projeto. 

Aquiles da Costa lembra que, além do potencial para parques temáticos, Penha tem 31 quilômetros de orla, com 19 praias e tradição no estado para o Turismo de Eventos. “Temos um amplo calendário com eventos culturais, religiosos e esportivos. A vocação da cidade para o turismo é grande e pretendemos fazer de Penha a capital nacional do turismo temático. Será o primeiro distrito turístico do país", afirma o prefeito.

PENHA


Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Penha tem 31 mil habitantes, com grande densidade demográfica e crescente participação no PIB do estado. A região tem belas praias e gastronomia rica, com destaque para os frutos do mar – a cidade é uma das principais criadoras de mariscos do país. A rede hoteleira já conta com 4 mil leitos e a ideia é que os investimentos no turismo e em meios de hospedagem como hotéis e resorts potencializem esses números para melhor receber a demanda crescente de visitantes nacionais e internacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário