sexta-feira, 13 de abril de 2018

HOTELARIA E TRADE DE TURISMO CATARINENSE PRESTIGIAM LANÇAMENTO DO CONOTEL/EQUIPOTEL 2018

HOTELARIA E TRADE DE TURISMO CATARINENSE PRESTIGIAM LANÇAMENTO DO CONOTEL/EQUIPOTEL 2018



Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (13), no Centro de Convenções de Florianópolis - SC, na presença de diversas autoridades, empresários, imprensa e profissionais do setor, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, e Camila Moretti, diretora da Equipotel, lançaram a 60ª Conotel – Congresso Nacional de Hotéis e Equipotel Regional 2018, que acontece de 16 a 18 de maio, em Fortaleza, em um dos centros de convenções mais modernos e bem equipados da América Latina.

Osmar Vailatti, presidente ABIH-SC, e Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, a mais antiga entidade do setor de turismo do país com 81 anos de atuação, a edição de Fortaleza tem a intenção de reunir mais de quatro mil pessoas e promover um intercâmbio entre os setores ligados ao turismo brasileiro.

Edson Ziolkowski (Hotel Renar - Fraiburgo), Osmar Vailati (Pedra da Ilha - Penha), Manoel Linhares e Wilson Macedo ( Piratuba Termas Hotel)

A partir deste ano, itinerante, a Equipotel tem como objetivo principal movimentar e expandir os negócios no setor da hospitalidade nas principais capitais brasileiras. Realizada simultaneamente ao maior congresso nacional de hotéis, o CONOTEL. Será um grande marco no Nordeste que, por sua vez, irá se transformar no principal ponto de encontro entre empresas, que oferecem produtos e serviços relacionados à arte de receber bem, e proprietários de hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes, e outros estabelecimentos, que buscam soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente, conectando demandas e necessidades às melhores soluções. 


O Diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, abriu o evento parabenizando o incansável trabalho de divulgação que está sendo realizado pelo presidente Manoel em divulgar e convocar empreendedores e profissionais dos segmentos que interagem com os setores de hotelaria, gastronomia e turismo por todo país “Nosso presidente não quer só crescer e engrandecer a economia turística de um Estado, ele quer levar para o Ceará milhares de participantes de todo Brasil, engrandecendo todo o movimento hoteleiro”, afirmou o diretor-presidente da ABIH-SC. Segundo ele, "Nós estamos recebendo em Santa Catarina o Presidente Nacional da Associação Brasileira de Hotéis, o grande amigo Manoel Linhares, que vem fazer o lançamento e divulgar o Conotel. Nós evidentemente, como afiliados da ABIH, estamos comprometidos com a hotelaria em nosso Estado e em nosso País, e essa visita e lançamento, é mais um incremento de motivação para os nossos associados para irem participar desse grande congresso nacional. Estamos muito felizes, uma vez que nosso presidente é extremamente ativo, tanto que na última semana ele visitou seis estados, fazendo essa divulgação, vindo de Porto alegre e amanhã estando no Paraná, a fim de que esse congresso seja o maior da história de toda a hotelaria no Brasil", conclui. 


Ao assumir a palavra, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da indústria do turismo, uma indústria limpa que impacta em 52 setores, mas que requer mais cuidado dos governantes e mais união dos que compõem esta cadeia produtiva. “Quando assumimos a ABIH Nacional, nosso maior objetivo sempre foi aproximar a entidade das unidades regionais, por isso, tornamos o CONOTEL itinerante. Florianópolis é a 20ª capital visitada. Tenho 23 anos de turismo e tenho certeza que estar próximo, pode atrair até três vezes mais visitantes. Se daqui iriam 50 visitantes, depois desta visita tenho certeza, irão 150. Queremos debater com todos a retomada da hotelaria”, afirmou Manoel Linhares. Ainda segundo ele : "Esse congresso é o maior evento da hotelaria e gastronomia do Brasil. Como eu sempre digo, a hotelaria tem que caminhar lado a lado com a gastronomia. Esse ano teremos a volta o Equipotel. Logo que assumimos a ABIH, esse evento sempre ocorria no eixo Rio-São Paulo. A partir de agora este evento será itinerante, uma vez que desta maneira agrega mais as ABIHs estaduais e nos proporciona a oportunidade de termos um contato muito mais direto com todos. Estamos reavivando o casamento com a Equipotel, que nasceu no Conotel e esta em sua 56ª. O Equipotel não poderia estar distante. Nossa meta e receber mais de 4000 participantes em Fortaleza e conto com os catarinenses. Quero ter o prazer de contar com todos vocês". 


Após a apresentação o Secretário Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Vinícius De Luca Filho, entregou um mimo da cidade, ao presidente da ABIH Nacional, mostrando toda hospitalidade que Florianópolis tem com seus visitantes.


Quem também deixou sua mensagem foi Camila Moretti, diretora da Equipotel. Ela falou sobre a importância do evento para toda cadeia produtiva e de todo trabalho que a Reed Exhibitions Alcantara Machado, vem fazendo para tornar os eventos regionais sucesso como a Equipotel São Paulo. “A feira não é só um encontro, é um momento de celebrar e vender. No evento, mais que fornecedores para equipar o hotel, o visitante vai encontrar empresas que oferecem soluções para a arte do bem receber”, enfatizou Camila.


Finalizando os pronunciamentos, Valdir Walendowsky, presidente da Santur, também fez uso da palavra salientando a importância de toda cadeia produtiva do turismo para o Estado. “Santa Catarina é uma das principais receptoras do país de turistas estrangeiros. Temos o dever de ter nossos profissionais bem capacitados e os estabelecimentos oferecendo o que há de melhor. Parabéns pelo trabalho que está sendo realizado pela ABIH Nacional. Aqui no estado, o Encatho – Encontro Catarinense de Hoteleiros, realizado pela ABIH-SC, que já está em sua 31ª edição movimenta a economia, qualifica os profissionais e gera negócios para as empresas de diversos setores”, concluiu Valdir.


Após os pronunciamentos, a Relações Públicas da ABIH-SC, Lara Perdigão, falou sobre a importância deste evento para a ABIH-SC, para os expositores, parceiros, associados e profissionais que estavam presentes. "Todos que estão aqui sabem da importância do associativismo e deste evento que é o maior símbolo para a hotelaria nacional. Obrigada presidente Manoel, por compartilhar todo projeto do evento. Com certeza, estaremos lá pra prestigiar, assim como as ABIHs de todo país e diversos profissionais e empreendedores do setor estarão de 24 a 26 de julho, aqui em Florianópolis, no Encatho & Exprotel", finalizou Lara Perdigão.


Antes do evento no CentroSul, o presidente Manoel Linhares visitou a sede da ABIH-SC e participou da reunião do Conselho Deliberativo da entidade. O presidente elogiou as dependências, a estrutura organizacional e a participação ativa dos hoteleiros catarinense, reforçando que o trabalho aqui desenvolvido pelo presidente Osmar José Vailatti é exemplar e repleto de sucesso. "Realmente os catarinense possuem uma entidade muito ativa e atuante", afirmou o presidente nacional 


Evento contou com a presença de diversas autoridades do trade turístico catarinense, empresários e imprensa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário