sexta-feira, 5 de julho de 2013

FALANDO DE TURISMO - por Jefferson Severino - Jornalista - SC-01571-JP




DIVIDENDOS DO TURISMO

Turistas gastaram R$ 311,5 milhões durante os 15 dias de Copa das Confederações, informou o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR). A estimativa considera gastos de turistas brasileiros e estrangeiros, além das seleções e delegações. O cálculo tem como base o número de turistas e o tempo de permanência do visitante nas cidades que sediaram os jogos, além do gasto de delegações e seleções que participam do torneio. Pela previsão da autarquia, o turista estrangeiro fica cerca de dez dias na cidade e o brasileiro permanece três dias no local do jogo. O gasto total de turistas estrangeiros para a Copa das Confederações é estimado em cerca de R$ 69 milhões. Os brasileiros tiveram gasto estimado em R$ 172 milhões durante os quinze dias do torneio. As seleções tiveram gasto calculado em cerca de R$ 70 milhões. De acordo com o presidente da EMBRATUR, Flavio Dino, o impacto dos gastos do turista brasileiro é maior, pois se trata de um evento majoritariamente local.


TURISMO CORPORATIVO

Um novo braço de consumidores se abre com o Salão da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) presente no Festival do Turismo de Gramado. O crescimento do turismo corporativo se consolidará com a oportunidade de agências de viagens estreitarem laços com os representantes da Abeoc que estarão no evento. Com cerca de 500 associados e representada em 13 Estados brasileiros, a entidade é presidida por Anita Pires, que também atua no Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo o 1º Barômetro da Indústria de Eventos, publicado neste ano pela Eventos Expo Editora, 74,6% das empresas de eventos aumentaram seus investimentos em 2012 e 67% delas confirmou que pretende investir mais em 2013. O mercado corporativo foi apontado como o maior responsável pela melhoria dos negócios para 64,7% das empresas.
O mercado de eventos representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano. Uma das bandeiras que Anita defende é justamente o tema principal do Festuris em 2013: a sustentabilidade no turismo. Em encontro realizado recentemente com a CNC, ela abordou propostas de incentivos para empreendimentos sustentáveis do setor e foram apresentadas soluções tecnológicas para a geração eficiente de energia para os meios de hospedagem, restaurantes e bares. “Foi um debate interessante, e ficou a interrogação de como conscientizar as pessoas e empresas da urgência de mudança na cultura do uso eficiente da  da energia, pois disso depende a sobrevivência do planeta”, comentou Anita.

FESTURIS & NEW YORK

Sempre que empresas e países têm intenção de fazer investimentos ou participar de ações e eventos em outro país, procuram imediatamente os consulados locais. Visando mostrar o Festival do Turismo de Gramado para todos os Estados Unidos, o representante do Festuris Walter Comassetto recebeu o apoio do consulado brasileiro em Nova Iorque, representado pelo cônsul-geral Luiz Felipe de Seixas Corrêa e pelo chefe do Setor de Promoção Comercial (Secom), Pedro Terra.
Walter Comassetto e o cônsul-geral Luiz Felipe de Seixas Corrêa

“O consulado é um ponto de convergência grande de americanos e brasileiros que têm alguma ligação, seja ela comercial ou particular, com o Brasil. Por isto é importante que eles tenham esta informação para quando forem questionados sobre este importante evento para o trade”, reitera Comassetto. Além disso, o embaixador determinou ao Secom publicar no site do consulado os dados do Festuris, como histórico e a próxima edição. Com esta ação, todas as empresas e interessados que acessarem o site oficial terão acesso aos principais dados do festival e, assim, mais uma porta se abre para aumentar ainda mais a internacionalização do evento. Além do material disponibilizado pelo consulado, o Festival do Turismo de Gramado poderá se aproximar mais da Secom, que é responsável pela realização de diversos eventos de cunho mundial, que são feitos em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) . 

O FESTURIS

O Festival do Turismo de Gramado conquistou a maioridade e, ao chegar a sua 25ª edição, abre os braços para o mercado internacional. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade, durante dois dias de intensa atividade cerca de 14 mil profissionais circulam pelos mais de 17 mil metros quadrados do Serra Park. Em um ambiente propício para grandes parcerias comerciais, aproximadamente 2.600 expositores ficam distribuídos em 350 estandes. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br

TCC EM JORNALISMO

O Festival do Turismo de Gramado serviu de inspiração para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do meu amigo e formando de Jornalismo Eduardo Saueressig, que é assessor de imprensa na empresa organizadora do evento, a Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos. Com o título “Assessoria de imprensa e estratégias de relacionamento no Festival do Turismo de Gramado: um estudo de caso”, Saueressig desenvolveu o assunto em um documento de 60 páginas, que rendeu um ano de pesquisas, para apresentar monografia e banca na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo. Utilizando o método de estudo de caso, o acadêmico – que mora em Canela e trabalha na assessoria do evento há quase dois anos – analisa os processos produtivos do Departamento de Comunicação para promover o Festuris. “Examinei toda a rotina de divulgação, taxações, suporte para os veículos de imprensa (de massa e especializados) e marketing de relacionamento, em busca de aprofundamento do tema assessoria de imprensa”, conta ele, que foi aprovado após a banca, realizada nesta quarta-feira (3).


Para chegar ao estudo do evento, Saueressig fez uma complexa pesquisa sobre o início das assessorias de imprensa no mundo e no Brasil, como elas se tornaram essenciais para as empresas e a importância que têm no segmento turístico. “Por fim, o foco, que é o Festival do Turismo de Gramado, representa no trabalho os grandes eventos do Brasil e do mundo, que hoje contam com assessorias próprias, e mostra a necessidade de investir em um setor voltado para a comunicação social e organizacional”, conclui.

APRENDENDO INGLÊS

Clique na imagem para ampliá-la

Enquanto isso a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social de João Pessoa, Paraíba, deu início às aulas do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec) do Ministério da Educação e Turismo (MTur) que tem como objetivo qualificar as pessoas que trabalham nos setores de atendimento ao público no Brasil. Na Paraíba, o trabalho começou com os policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros. Eles vão participar de um curso de inglês disponibilizado em parceria com o SESC/SENAC e Governo do Estado. A capacitação tem duração de quase três meses. Os participantes vão receber noções básicas de inglês em três módulos que serão ministrados três horas por dia de segunda a sexta-feira, na sede da Academia de Ensino de Policia – Acadepol, em João Pessoa. De acordo com o secretário da Segurança e  Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, o curso vai preparar os policiais para novos desafios, principalmente da Copa do Mundo que é uma competição muito importante para o país.

Clique na imagem para ampliá-la

Sabendo disso o capitão da Polícia Militar Carlos Eduardo Cardeal Uchoa foi um dos primeiros há preencher a ficha de inscrição do curso e sentou-se na primeira fila, ele comemorou a iniciativa dos governos Federal e Estadual da Paraíba de estarem oferecendo um curso de línguas de graça para os policiais. A turma é formada por 30 policiais e a escolha deles, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ocorreu porque os militares estão sempre nas ruas, lidando com a população e em contato com os turistas. “ É importante que eles tenham a opção de uma segunda língua e com o curso eles vão poder atender e indicar para os visitantes estrangeiros os locais e os serviços oferecidos pelas cidades paraibanas, principalmente no período da Copa”, explicou a executiva.  A expectativa do setor de turismo é que ocorra um aumento do número de turistas na Capital por causa da proximidade com os as cidades de Recife, em Pernambuco, e Natal, no Rio Grande do Norte, sedes da Copa do Mundo de 2014.

ROTA 101

Pernambuco participou do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que terminou nesta última quinta-feira no Centro de Convenções de Natal, Rio Grande do Norte. Com o objetivo de fomentar o turismo em Estados da Região Nordeste, a feira teve o propósito de apresentar um roteiro integrado entre Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte favorecido com a  conclusão da duplicação da BR 101. Para a promoção do Estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participou do evento com três diferentes estandes. No espaço institucional, os visitantes puderam encontrar toda a folheteria informativa do Estado, além de mapas e dos guias Rota da Fé, 232, Litoral e Pernambuco de 1 a 8 dias. Representando a gastronomia, o chefe Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, localizado em Olinda, participou do espaço gastronômico, onde cada chefe ofereceu duas opções de pratos típicos de seus Estados. O estande voltado para o artesanato de Pernambuco reuniu peças de oito artesãos de diferentes municípios do Estado. No local, serão comercializados artefatos representativos do maracatu, as famosas máscaras e palhaços de Bezerros, itens de couro de Gravatá e também feitos da palha da bananeira, confeccionados em Vicência. Além disso, também puderam ser encontrados no espaço os mamulengos de Carpina, as bonecas de Vitória de Santo Antão e a renascença de Pesqueira. 


"DESTINO PARAÍBA"

A Paraíba vai receber, até o próximo dia 15 de julho, representantes de quatro operadoras de turismo do Rio de Janeiro especializadas em roteiros internacionais, em especial, para o mercado da Argentina. Os executivos da Operadora Tourmed, Marcelo Garay e Flávia Morgado Rosas, chegaram nesta segunda-feira (1º) para fazer uma visita técnica em hotéis, restaurantes e pontos turísticos de João Pessoa, Cabedelo, Conde e Campina Grande. O objetivo é que os executivos conheçam o produto que irão comercializar no mercado internacional. A proposta desta ação, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, é continuar a construir uma parceria com o trade objetivando atrair turistas argentinos. “Buscamos concretizar o voo charter que deve sair direto de Buenos Aires para a capital paraibana no começo do próximo ano, considerando o período de alta estação do turismo nordestino”, explicou a executiva paraibana.  Flávia Morgado é especialista no ‘incoming’ do mercado argentino, sendo responsável pelos fretamentos de Córdoba e Rosário para o Brasil. Desde 2012, o governo da Paraíba vem realizando uma divulgação do ‘Destino’ na Argentina. Ainda neste ano estão previstas as instalações, a partir deste mês, de painés nos principais aeroportos portenhos, a exemplo de Buenos Aires e Córdoba, e de shopping centers.


Já no dia 15 deste mês, estará na capital paraibana o executivo italiano da Cultour Travel, Marco Tardio. Estão previstas para desembarcar em João Pessoa no início de agosto, as executivas Fernanda Machado da Barge, da Operadora Journeys Travel, e Mônica Marzulo, da Operadora Infinita Travel. O roteiro definido pela PBTur prevê a degustação de pratos da gastronomia paraibana oferecida pelos restaurantes Gulliver Mar, Mangai e Nau, e a cozinha e as instalações do Mussulo By Mantra, o único resort instalado na Paraíba, na Costa do Conde. Na quinta-feira, Flávia Morgado será recebida pela presidente da PBTur, onde participará de uma reunião de planejamento de ações que terão continuidade na Argentina. Cidades que integram o projeto ‘Rota 101 Nordeste’ na Paraíba são Baía da Traição, Mataraca, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Serraria, Pilões e Ingá; João Pessoa, Conde, Pitimbu, Cabedelo, Lucena, Campina Grande, Areia e Bananeiras.

CORRIDA GELADA

Clique na imagem para ampliá-la

Foi lançada neste final de semana, em Florianópolis, mais uma prova internacional no calendário da Sports Do. Trata-se do Mountain Do Fim do Mundo, que será realizado em abril de 2014 no Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina. Os atletas que participarão dessa super maratona gelada vão correr os 42 quilômetros dentro do Parque Nacional Terra do Fogo, com temperaturas que variam de 0 a 5 graus. E não pense que os corredores ficaram assustados com a notícia. Muitos já fazem planos para estar lá na primeira edição do evento. Na foto Kiko Neto, diretor técnico da Sports Do, Karina Pace, André Andrade e Eduardo Gutierrez, sócios da Sports Do.

Clique na imagem para ampliá-la

TRANSCATARINA


Tudo pronto para a largada da edição 2013 da 5ª edição do Rally Transcatarina que começa no Majestoso Hotel Renar em Fraiburgo - SC, em nossa Rota da Amizade, no próximo dia 17 de julho. O 5º Rally Transcatarina será marcado por um roteiro impecável. Cada dia trará um desafio diferente, no qual os competidores terão que batalhar muito para garantir uma boa colocação ao final dos três dias. Entre os dias 17 e 20 de julho, serão aproximadamente 800 quilômetros percorridos e sete cidades visitadas: Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Guaramirim e Balneário Camboriú, SC.


CONGRESSO DE CARVÃO MINERAL


Dentre os assuntos que serão tratados no 4º Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (CBCM), um dos destaques será o uso do gás natural como fonte de energia. Embora as reservas nacionais sejam abundantes, o combustível não resulta em uma fonte economicamente confiável para a energia hidrelétrica e força o Brasil a arcar com o alto custo de importação do gás natural liquefeito (GNL) – o produto no estado líquido. Uma palestra sobre o tema será realizada no dia 23 de agosto, às 13h30, na sede da Faurgs, em Gramado. O evento será realizado de 22 a 24 de agosto.A geração de energia hidráulica é a principal fonte utilizada no País. O carvão foi usado no passado para geração de energia em caldeiras convencionais, no entanto, isto tem se limitado a um único produto, a eletricidade, o que prejudica a viabilidade econômica de produção de energia hidroelétrica.

Plataformas de gás natural estão espalhadas em diversas partes do país

Como alternativa, o carvão e outros produtos de refinaria, por exemplo coque de petróleo, podem ser utilizados numa usina de ciclo combinado com gaseificação integrada (IGCC) para produzir uma combinação flexível de eletricidade e gás de síntese, que pode, na sequência, se usar como matéria-prima para outro processo industrial, que pode produzir produtos de exportação. Esta alternativa será apresentada aos visitantes do congresso pelo diretor de IGCC e Serviços e Produtos de Gaseificação na GE Energy (situada em Houston, Estados Unidos), Larry Duke. Ele destacará como os recentes avanços da tecnologia de gaseificação, incluindo o avançado refratário, resfriadores radiantes de syngas e misturas avançadas, podem ajudar a atender as necessidades dos clientes em toda a América Latina e auxiliar no fornecimento de soluções inovadoras para o crescimento industrial na importação e exportação ao redor do mundo.


ESPRESAS SUSTENTÁVEIS

Clique na imagem para ampliá-la

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina lançou em Florianópolis, o Guia Ambiental do Empresário Catarinense.  No encontro, os convidados assistiram a uma breve apresentação sobre os objetivos do guia, bem como um resumo do conteúdo, que com uma linguagem simples traz informações sobre os processos de licitações, proteção de recursos naturais, fiscalização e legislação. O projeto teve o apoio da Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina). O Guia Ambiental do Empresário Catarinense tem como público-alvo cerca de 30 mil empresas catarinenses, que integram as 145 associações comerciais e industriais filiadas à Federação em 220 municípios. “O guia é de leitura simples e sucinta, para que as empresas tenham facilidade de fazer a coisa de forma correta”, destacou o vice-presidente de Meio Ambiente da Facisc, José Mário Gomes Ribeiro.

Clique na imagem para ampliá-la

Representando a Acibig (Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu) compareceu ao lançamento o vice-presidente Valério de Carvalho; e a diretora de Marketing e Eventos, Sandra Molinaro. "É muito importante oferecer ferramentas aos empresários, que cada vez mais querem seguir a lei, mas enfrentam muitas dificuldades. O guia vai auxiliar a entender melhor o processo", destaca Carvalho.Lançado inicialmente em Florianópolis para um grupo de autoridades e dirigentes das entidades, o Guia Ambiental do Empresário Catarinense será apresentado nas Plenárias Regionais em todo o Estado, realizadas entre os dias 2 a 22 de julho. Serão distribuídos cerca de 1 mil exemplares. A próxima plenária regional da Facisc será nesta quinta-feira, dia 4, em Biguaçu. O encontro será no tradicional Bar e Restaurante Dona Zilda, no Centro da Cidade. As anfitriãs serão as associações locais, Acibig e CDL.


FÉRIAS DE JULHO

Para aproveitar as férias de julho em família ou entre amigos, o Infinity Blue Resort e Spa lançou tarifas promocionais para hospedagens a partir de 2 diárias. Os pacotes, com direito à pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) incluem cortesias para crianças de até 12 anos acompanhadas pelos pais ou responsáveis, conforme a capacidade dos apartamentos. “O nosso objetivo é disponibilizar benefícios para nossos clientes e também gerar facilidades para os que visitam o resort pela primeira vez, uma oportunidade para que eles conheçam nossa ampla e variada gama de atrativos de lazer, de gastronomia e de descanso além do nosso completo SPA”, conta o diretor Alberto Cestrone.
Clique na imagem para ampliá-la

Além da estrutura de diversão que o Infinity Blue oferece, um dos destaques das férias de julho serão os programas de recreação. Para os bebês, o resort dispõe de um berçário bem equipado e com profissionais especializados que prestam completo suporte e tranquilidade aos pais. Já as crianças acima de 4 anos poderão se divertir com esportes e brincadeiras educativas, como: caças noturnas; oficina de circo, de arte e de culinária; shows de mágica; escalada; arco e flecha; mini golfe e outras atrações. Programas de aventura e esportivos como yoga, hidroginástica, caminhadas na praia, e lazer como música ao vivo e bingo serão algumas das alternativas oferecidas para jovens e adultos. Tudo isso, dentro de um complexo de turismo e hospedagem localizado em frente ao mar, em praia semi-privativa, localizado a menos de 10 minutos do centro urbano da cidade catarinense de Balneário Camboriú. Piscinas; fitness; espaços de descanso, jogos e cinema; bares, bistrôs e restaurantes; spa e salão de beleza, além de hospedagens confortáveis em meio à natureza preservada integram o Infinity Blue. Reservas e mais informações: +55 47 3261-0300 ou www.infinityblue.com.br.  

WARUNG

Clique na imagem para ampliá-la

06 de julho, um sábado que já é inesquecível! O Art Department, de Jonny White e Kenny Glasgow, desembarca pronto para fazer história – mais uma vez. A certeza é tão grande que, se você ainda não garantiu seu convite, corra! Noite sold out à vista. O duo canadense retorna ao Warung após duas apresentações, entre elas  - e considerada a melhor - está a noite em que o templo comemorou uma década, e o Art Department celebrou com um set fantátisco.  Também no line up do main room, outro canadense, Nitin. Co-fundador ao lado de Jonny White do selo No. 19, Nitin faz sua grande estréia no templo. O DJ está trabalhando em seu álbum solo que será lançado no segundo semestre deste ano.

Clique na imagem para ampliá-la

No Garden, mais uma estréia, quando HNQO assume a pista. O curitibano Henrique, conquistou rapidamente o carisma do público e desempenha com maestria sua ascensão na cena eletrônica. Seus remixes e produções já rodaram o mundo e chega a hora de fazer o Warung dançar. Completando a noite, Fractal Mood no Garden e o residente Leo Janeiro que abre a pista principal.
Prepare-se para mais uma noite no melhor estilo do templo! Os últimos ingressos estão podem ser adquiridos através do site www.warungclub.com.


SAÚDE DA MULHER


Causas de câncer feminino é o tema da conferência do pesquisador alemão Harald Zur Hausen,  ganhador do Prêmio Nobel de Medicina 2008, na cerimônia de abertura do  VI Simpósio Internacional de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia e 6º Encontro dos Ex-Residentes de Ginecologia e Obstetrícia da PUCRS  na quinta-feira (4 de julho) no Centro de Convenções do Serrano Resort Convenções & SPA, em Gramado. Esta é a primeira vez, no RS, que um evento da área conta com a presença de cientista agraciado com o Nobel. O professor fez jus ao reconhecimento por associar o Papiloma Vírus Humano – HPV com o câncer de colo uterino.


Além do condecorado médico, o encontro promovido pela PUCRS traz ao estado outros sete expoentes internacionais: David Keefe, Andres Mejides e Elizabeth Mittendorf (EUA); Oscar Contrera Ortiz (Argentina),  Gian Carlo Di Renzo (Itália), Stergios Doumouchtsis (Reino Unido) e Fernando Bonilla Musoles (Espanha). Os convidados estrangeiros mais 74 renomados especialistas brasileiros vão ministrar palestras e coordenar debates, durante três dias, em torno de temas atuais do setor. Cerca de mil médicos de vários estados do país participam, até 6 de julho,  de intensas atividades científicas. Faz parte da programação, formas de prevenção de doenças, inovações tecnológicas, novos medicamentos e tratamentos, assim como atuais procedimentos médicos fazem parte das discussões. Serão abordados temas como congelamento de óvulos, parto natural e cesariana, vacinas para mulheres entre elas a do HPV, uso da pílula, a pílula do dia seguinte, câncer de mama e de colo do útero, climatério, terapia hormonal, hipertensão na gravidez, gestação gemelar, avaliação fetal, endometriose e reprodução humana.  A programação completa está no site www.plenariumcongressos.com.br/congressos/gineco2013.

CAMINHADA & MÚSICA

A Temporada de Inverno de Canela segue com muitos atrativos neste final de semana. No sábado pela manhã acontece uma Caminhada Ecológica pelas Rotas Panorâmicas, com saída do Parque do Lago, às 9h seguindo até o Morro Pelado. Com duração de 3h, os participantes irão percorrer 7km em meio a flora característica do Bioma Mata Atlântica, com xaxins, caneleiras e araucárias, com possibilidade de avistar animais que vivem na mata. A chegada ao mirante do Morro Pelado extrapola as expectativas pela beleza cênica intocável e profundidade da vista panorâmica do vale do Rio Paranhana, seus arroios, peraus, morros e florestas, e ainda parte do cotidiano da Canela Rural. Para retornar ao centro da cidade, a organização estará disponibilizando ônibus gratuito até o Parque do Lago e Praça João Corrêa, a partir das 12h. Os interessados em participar devem procurar a Fundação Cultural para realizar a inscrição e assinar um termo de compromisso e responsabilidade. Ainda no sábado, às 11h, a banda Naphytalina estará fazendo show na Praça João Corrêa, com entrada franca.


O domingo será de muita música com show das bandas Free Riders, tocando os clássicos do rock e do blues, às 11h e Dr. Hank, às 15h, norteada pela surf music, com a pegada do soul e levada reggae, também com entrada franca, na Praça João Corrêa e para encerrar o final de semana show com Guitar Heroes – Um tributo à Guitarra, na Casa de Pedra, às 19h. Ingressos antecipados na Oficina da Música e Bank Cds. A Temporada de Inverno terá programação também no decorrer da próxima semana com a III Maratona de Monólogos, que tem coordenação da atriz, dramaturga, diretora e professora de teatro Lisiane Berti. O evento busca dar aprimoramento e suporte técnico aos alunos de teatro e acontece nas cidades de Gramado, dias 8 e 9 e Canela, de 10 a 12, no Teatro Casa de Pedra, com premiação nas categorias Estudante e Amador. A Festa Colonial de Canela inicia no dia 12 e é outro grande evento da Temporada de Inverno, com muitos produtos típicos e apresentações culturais, com entrada franca, durante a semana das 10h às 22h e fins de semana das 10h às 23h, no Centro de Feiras de Canela até 28 de julho.


ALPEN PARK

No ano em que completa dez anos de existência, o Alpen Park, de Canela (RS), tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque o parque foi selecionado para integrar a lista “Top 10 Amusement Parks & Water Parks — South America” (Top 10 Parques de diversão e parques aquáticos - América do Sul) do portal turístico TripAdvisor. O Alpen ficou na 8ª colocação na listagem dos melhores parques de diversão e aquáticos da América do Sul.  O site TripAdvisor foi fundado em 2000, sendo considerada uma das maiores comunidades virtuais sobre o tema, com atuação em mais de 30 países, recebendo 200 milhões de visitantes por mês e mais de 100 milhões de críticas e avaliações feitas por usuários de hotéis, restaurantes, atrações e outros negócios relativos a área do turismo.
 

O Alpen Park se consolidou como o melhor complexo de aventura, diversão e entretenimento da Serra Gaúcha. Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o parque tem atrações para todas as idades. Para os amantes de aventura, o empreendimento oferece uma variedade de esportes ao ar livre e que fazem a adrenalina falar mais alto, como rapel, escalada, bungee trampolim, arvorismo, tirolesas, a montanha russa Alpen Blizzard e o Super Salto. Quem é ligado em novas tecnologias, não pode deixar de conferir incríveis atrações, como o primeiro Trenó Alpino do Brasil, o Cinema 4D e seus efeitos especiais e sensoriais e ainda o Alpen Interactive, onde os participantes interagem com jogos apresentados em 5DI, ambos pioneiros na América Latina. 




INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC




Avaliação do Encatho é tema de reunião de Diretoria
reuniao

Uma análise dos resultados do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) realizado na primeira semana de maio último foi o tema da reunião de Diretoria Executiva da ABIH-SC e do Conselho Deliberativo que também analisaram a questão administrativo-financeira da ABIH-SC, nesta quarta-feira (03) em Florianópolis. Além dos números e perspectivas futuras do evento, também foi apresentado os termos de convênio em negociação com o Sebrae/SC. A consultora Bianca Antonini esclareceu dúvidas e explicou sobre o funcionamento dos acordos entre entidades e o Sebrae. O presidente da ABIH-SC Samuel Koch adiantou que o projeto do Encatho 2014 está sendo formado em colaboração com os assessores da entidade.


Pesquisa sobre participantes da Festa do Pinhão
fecomercio

Na reunião de Diretoria o presidente do Conselho Deliberativo da ABH-SC e presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-SC, João Eduardo Amaral Moritz, relatou sobre a apresentação em Lages, da pesquisa feita pela Fecomércio-SC durante a 25ª Festa Nacional do Pinhão. Segundo os dados, o número de jovens na festa aumentou este ano, assim como o “boca-a-boca” e o uso da internet na busca de informações do evento. O objetivo da pesquisa foi descobrir o percentual de turistas e moradores da região que foram à festa e traçar o perfil dos mesmos. Os dados mostram o caráter estadual da festa: 92% dos visitantes foram de catarinenses. Mas, 61,7% dos participantes eram turistas, e 38,3%, visitantes locais.


Continua a luta pela Rota Caminhos da Neve
atoleiro

Representantes da Fecomércio de SC, RS e políticos dos dois estados participaram segunda-feira (1°) em Lages, de reunião para discutir estratégias de ação para a conclusão da Rota Caminhos da Neve. O governo do estado, através do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, anunciou que até dezembro, estará concluído o primeiro trecho de 12 km da obra em solo catarinense. A pavimentação dos 17 km do 2º lote, até a divisa com o RS, deve ser iniciada em janeiro de 2014, disse Cobalchini que se comprometeu a conversar com Caleb de Oliveira, secretário de Infraestrutura do RS, sobre a conclusão do trecho de 44 km entre São Joaquim e Bom Jesus. O coordenador do grupo gestor da Rota Caminhos da Neve no RS, Jaziel de Aguiar, pediu às autoridades e empresários catarinenses para pressionar o governo gaúcho a fazer a licitação do projeto de engenharia dos 13 km que ligam o município de Bom Jesus à divisa com Santa Catarina. Foto: sãojoaquim.online


Matrículas abertas para curso Técnico em Hospedagem
cedup

A direção do Centro de Educação Profissional Dr. Jorge Lacerda (CEDUP – JL), de Florianópolis, SC, comunica que está com matrículas abertas para o Curso Técnico em Hospedagem, cujas aulas terão início em agosto próximo. O curso é noturno e tem a duração de um ano e meio incluindo estágio. Como é mantido pelo Governo do Estado o curso é totalmente gratuito e o aluno ainda recebe lanche todas as noites. A instituição esta localizada à Rua General Bittencourt, 234 - Centro - Florianópolis. Para mais informações acesse: cedupfloripa.blogspot.com ou ligue para o fone: (48) 3222-8330.


Encontro de bureaux latino-americanos
festuris

De 01 a 04 de dezembro próximo a cidade de Florianópolis será sede do VI Encontro Latino-americano de Convention & Visitors Bureaux, evento que vem se realizando desde 2008, impulsionado pelo bureau de Rosário, Argentina. O presidente do foro e da associação Latino-americana de CVBs, Miguel Herraca, destaca que os objetivos do encontro são a profissionalização das entidades e a promoção do bloco regional integrado, já que os organizadores de eventos não olham apenas cidades mas, também os continentes visando o incremento do número de eventos a nível mundial.


Férias de julho no Hotel Internacional Gravatal
internacional

Nosso associado, o Hotel Internacional Gravatal está com promoção para as férias de julho, com opções de lazer, como piscina externa e interna, sauna e quadras de esporte, entre outras. Além dos benefícios da águas termais, também oferece serviços opcionais no SPA, como banho e máscara de argila, vinhoterapia e chocolaterapia. O “Espaço Fluir Natural” oferece acupuntura, colorpuntura, imposição de mãos, shiatsu, iridologia, massagem bioenergética, massoterapia e reflexologia podal. Para os aventureiros, arvorismo, tirolesa e aldeia de aventura. Informações / reservas: (48) 3648-8100 / 3648-8118 ou reservas@hotelinternacionalgravatal.com.br/ www.hotelinternacionalgravatal.com.br



pronatec

segunda-feira, 1 de julho de 2013

FALANDO DE TURISMO - por Jefferson Severino - Jornalista - SC-01571-JP




FEIRA DO LIVRO
 
Encerrou neste último domingo a 20ª Feira do Livro Josué Guimarães e Mostra do Jovem Escritor Canelense. O evento, que atingiu um público de 15 mil pessoas, contou com a presença de escritores gaúchos e canelenses que palestraram e participaram de sessões de autógrafos. Um dos diferenciais da Feira do Livro de Canela é o envolvimento com toda a comunidade. Escritores palestraram e participaram de debates não só no espaço de exposição e venda de livros, mas também nas escolas da cidade, envolvendo realmente os alunos e desmistificando a figura do escritor. Marô Barbieri, que foi a patronesse da Feira do Livro, esteve em todos os dias, marcando presença, palestrando, dando entrevistas a alunos, interagindo com o público e falando da importância de escrever e ler. Teatro, música, teatro de bonecos e dança, com grupos da cidade foram também atrativos no evento, apresentando ao público manifestações culturais variadas, com artistas canelenses. A coordenadora do evento Sandra Meyer afirmou que “o evento foi surpreendente, a satisfação do público e dos participantes foi visível e que foram dias de muito aprendizado com os livreiros”.
 

 A Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará, cada vez mais, motivando a leitura e uma das ações que serão feitas é uma campanha de formação de compradores de livros, com atividades que despertem o interesse pela leitura e oportunize a cada criança a escolha do livro que deseja ler. A Secretária Municipal de Educação e Cultura Neusa Dossin, muito feliz com os resultados da Feira do Livro, destaca que “vivemos momentos impar durante o evento, com escritores que contando sonhos, abrem caminhos e assim se faz a educação e a cultura, salientando que só com o envolvimento da comunidade se faz mudanças e se transforma gerações. Canela tem muitos talentos e é importante mostrar ao povo o que ele tem de bom, com envolvimento de todos.” A próxima edição da Feira do Livro Josué Guimarães já está sendo pensada para 2014 e a ideia é que o patrono seja um escritor brasileiro de renome internacional. No próximo final de semana, a Temporada de Inverno tem em sua programação uma Caminhada Ecológica pelas Rotas Panorâmicas – Parque das Sequóias e Morro Pelado e shows musicais. Os próximos grandes eventos da Temporada de Inverno de Canela será II Maratona de Monólogos, de 12 a 28 de julho, a Festa Colonial, de 12 a 28 de julho e o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, de 18 a 21 de julho.
 
 
FESTIVAL DE CINEMA EM GRAMADO

Clique na imagem para ampliá-la
   
O troféu dourado em forma de uma flor, a hortênsia, símbolo da cidade de Gramado-RS; sonho de todo cineasta latino-americano. Ambição que este ano coloca na disputa um documentarista nascido em Piratuba, SC: Ernoy Mattiello passou a infância na roça, iniciou carreira profissional no rádio e formou-se em jornalismo no estado mais novo do Brasil, o Tocantins.Ascendente da cinematografia, o cineasta que nos últimos anos apostou em produções documentais de baixo custo, sabe das limitações de se produzir cinema documental gastando pouco. Por essa razão vê com otimismo e ousadia formalizar a inscrição de o Primeiro Assalto ao Trem Pagador em um festival onde tradicionalmente estão renomados cineastas brasileiros: “ Apostamos em tecnologia de captação de cenas e temos Gabriel Sater, artista respeitado como autor das trilhas sonoras. Sei que esses são apenas alguns dos atributos  para um filme merecer uma estatueta, mas são itens fundamentais e nossa obra está tecnicamente em condições de competir”, garante Mattiello.

Clique na imagem para ampliá-la
 
O Festival de Cinema de Gramado é uma mostra internacional de cinema com atenção especial para o Brasil e América Latina. O evento que acontece de 09 a 17 de Agosto chega em 2013 em sua 41ª edição.  E esse não é o único grande festival ao qual o filme catarinense concorre: A saga de Zeca vacariano também está inscrito no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro que acontece de 17 à 24 de Setembro de 2013. O evento dedicado exclusivamente ao cinema nacional é promovido pelo Governo do Distrito Federal desde 1965. Uma das regras que o diferenciam de outros festivais é que os filmes, tanto de longa ou curta metragem, devem ser inéditos e preferencialmente, não terem sido premiados em qualquer outro festival nacional.A participação em grandes festivais de cinema, é segundo diretores do filme, uma das novas ações de divulgação as quais devem ser aplicadas para a difusão do projeto. Outra aposta do grupo é o  circuito cineclubista. Esse mês  as projeções devem atingir mais de 600 salas de cinema alternativo em 26 estados e no Distrito Federal.  Para as cidades da Região do Contestado, a obra vai estar disponível nas vídeo locadoras, além de ser distribuída as escolas do ensino médio e fundamental.

Clique na imagem para ampliá-la
 
Coprodutor do longa, Vilmar Sartori lembra que uma campanha de marketing estratégica é fundamental para divulgar projetos documentais com eficiência:  "O produto final, ou seja:  o filme precisa estar ao alcance de todos, isso inclui estudantes, historiadores e as pessoas de um modo em geral. Criar e executar esses mecanismos com foco no público alvo é o grande desafio”, afirma. Além de a produção estar inserida em festivais reconhecidos, a equipe pretende reforçar ações estratégicas que se demonstraram eficientes em produções anteriores. É o caso das exibições pela televisão aberta, em que além da TV Câmara e Paraná Educativa, que já exibiram a obra, outras 10 redes nacionais já confirmaram o filme como atração na grade de programas para 2013. Assim o sonho de fazer cinema no interior catarinense tem se revelado uma prazerosa aventura. Experiência que além de entusiasmante para diretores e produtores, valoriza e divulga os encantos e atrativos da Região do Contestado!


PÓS-CÂNCER KUROTEL

Recuperar a alegria de viver e até mesmo reinventar a vida, em um novo estilo saudável de estar no mundo, é o que propõe a seus clientes o plano de pós-tratamento do câncer do Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, composto por terapias médicas, de condicionamento físico, estéticas e psicossociais que estimulam a auto-estima e ajudam a recuperar o vigor corporal. Ultrapassada a fase desgastante de quimioterapia, radioterapia e pós-cirúrgico, o processo de recuperação pode ser definitivo para o resultado e adesão ao seguimento terapêutico proposto, e a adoção de um estilo de vida saudável e otimista é de extrema importância para o sucesso do tratamento médico. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Mesmo que breve, uma temporada de conforto e tratamento no Kurotel, desfrutando do sol e do ar puro da montanha, em meio a jardins e belas paisagens típicas da Serra gaúcha, possibilita a quem se submeteu ao tratamento do câncer melhorar a percepção, o bem-estar e a saúde. Os procedimentos terapêuticos são variados e complementares, para cercar o cliente de cuidados e proporcionar resultados satisfatórios. Ao final do programa, o cliente recebe um kit com exames, avaliações, dieta personalizada e recomendações para manutenção do tratamento. “Para aumentar ainda mais o bem-estar e a tranquilidade do cliente, definimos em conjunto com seu médico oncologista um programa personalizado, adequado às suas necessidades e objetivos”, explica a médica diretora do Kurotel e especialista em Nutrologia Mariela de Oliveira Silveira.     

 
 
DESEMBARQUES
 

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou o relatório sobre a movimentação de passageiros no aeroporto internacional presidente Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa. Foi registrado um aumento de 1,26% no número de desembarques nos cinco primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2012. Em maio, o movimento de passageiros desembarcados apresentou um crescimento de 8,75% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, o aeroporto já recebeu 241.334 passageiros. Em todo o ano passado aconteceram 620.836 desembarques.
 
NÚMEROS POSITIVOS
 
Na avaliação da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os números divulgados pela Infraero são positivos tendo em vista o crescimento de desembarques no Castro Pinto. “Esse fato demonstra que estamos mantendo o crescimento do número de pessoas que chegam ao nosso Estado o que, de fato, é importante para o nosso turismo”, disse a executiva. Os números são repassados pelas quatro companhias aéreas: TAM, Gol, Avianca e Azul. Ruth Avelino destaca o crescimento de turismo na Paraíba, afirmando que o trabalho de divulgação dos roteiros paraibanos nas principais feiras pelo país será intensificado, assim como as ações de treinamento e capacitação de agentes de viagens das maiores operadoras de turismo no Brasil e da América Latina.
 

A presidente da PBTur também não tem dúvida, por exemplo, que a ação promovida em Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE) gerem resultados positivos a médio e longo prazos. O Governo do Estado instalou outdoors nestas capitais, além de enviar a van da PBTur (Central Móvel de Informações Turísticas) para as áreas de maior fluxo de turistas/torcedores durante a Copa das Confederações nas cidades-sedes da competição. “Estamos nos empenhando ao máximo para tornar a Paraíba um grande centro receptivo de turistas e penso que os resultados já começam a aparecer”, avalia.
 
 

COPA AIRLINES

João Pessoa foi a primeira capital do Nordeste escolhida pela direção da Copa Airlines para ação de promoção de seus destinos e rotas a partir do Nordeste. Nesta quarta-feira (03), o gerente de Marketing para a América do Sul, Emerson Sanglard, acompanhado da gerente regional de vendas, Alessandra Tortora, e de Gilson Azevedo, coordenador de vendas no Recife, oferecerá um jantar para executivos das principais agências e operadoras de turismo de João Pessoa, no Restaurante Sal & Brasa. A Copa Airlines está lançando uma nova operação para Boston no dia 10 de julho, opção que estará próxima dos paraibanos, já que uma das saídas acontecerá do Aeroporto Internacional de Recife, uma de suas sete bases no Brasil.
 

Os voos serão operados em aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, cuja capacidade é de 124 passageiros - 12 na classe executiva e 112 na econômica, e terão conexão imediata na Cidade do Panamá. Para reforçar a atuação no mercado paraibano, a direção da Copa Airlines já confirmou presença no Festival de Turismo de João Pessoa, que será realizado no Centro de Convenções da capital paraibana nos dias 27 e 28 de setembro. O 3º Festuris JPA reunirá cerca de 700 agentes de viagens e 300 dos principais fornecedores de serviços e pacotes turísticos do Brasil e do exterior.

 
JORNALISTA EM TURISMO

Recebi neste último final de semana o "Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” no Boulevard das Feiras da Estação das Docas. Saí de Florianópolis cedinho, frio pra caramba, rumo a Belém do Pará, 32 graus, cidade que já estive varias vezes, aliás, conheço todo o Estado. De Paraupebas a Ilha de Marajó, sem esquecer Benevides, Carimbó e até a paradisíaca Praia do Algodoal (Ilha). Um Estado que é realmente a Jóia do Amazonas, título da matéria que fiz. A noite de sexta-feira foi marcada pela pompa e circunstância que o momento exigia. Os quinze trabalhos jornalísticos vencedores do "Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” reuniu 89 concorrentes de todo o Brasil e até do exterior. Várias personalidades que apóiam e contribuem para o desenvolvimento da atividade turística foram homenageadas por seus serviços prestados com placas comemorativas. O filme alemão “Perdidos na Amazônia” – Verloren am Amazonas – gravado no Pará, também foi lançado em Belém para o público convidado.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
Na categoria Webjornalismo recebi prêmio pelo meu trabalho  “Pará – Cenário de rara beleza – A jóia da Amazônia”, das mãos da Diretora de Marketing da Paratur Jaqueline Alves, e depois posei ao lado da minha grande amiga Marta Rossi, a maior expoente do Turismo Nacional com seu gigantesco FESTURIS na fantástica Gramado/RS. Ao todo, o Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” recebeu entre os trabalhos inscritos matérias e reportagens do Pará, São Paulo, Amazonas, Pernambuco, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Bahia, e de países como Alemanha e Portugal. Foram distribuídos R$ 115 mil em premiação, sendo R$ 10 mil aos primeiros colocados, R$ 8 mil a cada um dos segundos colocados e R$ 3 mil aos terceiros lugares.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
“O turismo é uma atividade tão importante e enriquecedora no estado”, avaliou o secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, que representou o governador Simão Jatene durante a solenidade, ao salientar a importância do prêmio. O secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, destacou o papel fundamental exercido pelos profissionais de imprensa e a justa homenagem a quem dá nome a premiação. “A proposta foi uma: homenagear os profissionais que fazem o jornalismo. Que fazem o seu trabalho com amor e que, através dela, divulgam o estado. Tenho o maior respeito pelo jornalismo. Essa escolha [a do homenageado, o Comendador Marques dos Reis] foi de todo mundo no turismo. Dizem que não existe unanimidade, mas dessa vez ele foi unânime”. Para a presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Socorro Costa, agradeceu a todos os convidados, especialmente os concorrentes de fora do estado. “Eles vêm de tão longe, merecem um abraço bem forte”. E resumiu como o prêmio é importante no trabalho desenvolvido a frente da empresa pública: “O objetivo principal da Paratur é tornar o Pará o principal destino turístico da Amazônia. E eventos como esse servem para isso. O Pará é essa obra prima que conhecemos. Ele merece e deve ser divulgado por profissionais assim tão competentes”, concluiu.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
O Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” foi uma realização da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Associação Brasileira de Jornalista de Turismo do Estado do Pará (Abrajet-Pará), com apoio da Sedip/Setur, Sinjor, OS Pará 2000, Belemtur, Pólo Joalheiro, Abrajet Nacional e patrocínio do Banpará. Vale lembrar que na mesma noite, antes do evento principal este jornalista também tomou posse como membro da Diretoria da ABRAJET-PARÁ. Obrigado Secretário Adenauer pelas palavras, Presidente socorro Costa, Benigna Soares, Marta Rossi, Jaqueline Alves, João Ramid, Helcio Estrela, ... enfim, a todos vocês que de uma maneira ou outra me ajudaram e fazem parte de mais esta conquista.
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
 No sábado pela manhã seguimos todos para à Estação das Docas – restaurante Lá em Casa, para o almoço especial com os jornalistas vencedores do prêmio, convidados, presidente da  Paratur, Socorro Costa, entre outros. O almoço foi assinado pela chef Daniella Martins. As 14h - City tour no Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Pólo Joalheiro e Basílica de Nazaré. Para ver a maioria das fotos clique aqui.
 
ROTA 101
 

O estande "Hotéis de Gravatá" levará quatro hotéis e um resort da região serrana de Pernambuco para o evento Rota 101 que acontece entre os dias 04 e 06 de julho, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, na capital potiguar. O grupo formado pelo Villa Hípica Resort e pelos hotéis Portal de Gravatá, Canárius Gravatá, Higlander e Porto da Serra vai divulgar o destino na serra pernambucana e a estrutura que compreende turismo rural, hípico, de aventura, lazer, enogastronomia e eventos. A Secretaria Municipal de Turismo de Gravatá participa do espaço com apoio técnico para divulgar as potencialidade e atrações do destino. Agendamentos de entrevistas e solicitação de maiores informações e/ou fotos pelo e-mail: contato@communicare.com.br ou pelo (84) 9981-4880.
 
FALANDO NISSO

As potencialidades turísticas do ‘Destino Paraíba’ serão apresentadas aos mais de 600 agentes de viagens de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte que estarão participando do ‘Salão de Turismo Rota 101 Nordeste’. O evento regional tem início nesta quinta-feira (4) no Salão de Convenções de Natal (RN) e termina no próximo sábado (6). A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), a Fecomércio-PB e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) participam do evento, além dos secretários de turismo das 15 cidades paraibanas que integram o projeto ‘Rota 101 Nordeste’. O ‘Salão de Turismo Rota 101 Nordeste’ tem o objetivo de implementar a divulgação do projeto na região Nordeste e em todo o país. Além dos agentes de viagens, operadores de turismo, executivos de empresas aéreas e da rede hoteleira, são esperados mais de 40 jornalistas especializados em turismo e gastronomia dos estados que integram a Rota 101 (Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte). De acordo com os organizadores do evento, o salão é itinerante e será promovido também em João Pessoa, Recife e Maceió.

CAPACITAÇÃO
 
A gerente executiva do Desenvolvimento do Turismo, Alessandra Lontra, vai ministrar uma capacitação para um grupo de agentes de viagens de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte no primeiro dia do evento. Temi Cabral explica que estas ações são importantes para apresentar o ‘Destino’ aos profissionais que vendem pacotes turísticos. “Ações como esta realizamos desde o ínício do ano nas principais cidades emissoras de turistas para a Paraíba. É uma excelente oportunidade de mostrarmos nossas potencialidades para os agentes nordestinos”, afirmou.  Cidades que integram o projeto ‘Rota 101 Nordeste’ na Paraíba são Baía da Traição, Mataraca, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Serraria, Pilões e Ingá; João Pessoa, Conde, Pitimbu, Cabedelo, Lucena, Campina Grande, Areia e Bananeiras. 
 
ÓCULOS - NEXT GENERATION


Clique na imagem para ampliá-la

Ficava indignado a cada perda. Até que um dia encontrei em NY esses modelos. Comprei um de cada cor ! Felizmente não se precisa mais ir até a BIG APPLE para compra-los. Na Quevedo já tem. Praticidade é a palavra de ordem no mundo moderno. Em todas as esferas sociais as pessoas estão preocupadas em otimizar o tempo e facilitar as atividades do dia-a-dia e os produtos seguem esta tendência de comportamento. De olho nisso, os óculos da Clic Readers têm um sistema único e patenteado de fechamento no arco do nariz, além do sistema de ajuste ao redor da cabeça, que permite que os óculos fiquem dependurados no pescoço do usuário. Perder os óculos, então, fica fora de questão, o que é um benefício e tanto para muitos usuários de óculos, sejam eles de grau ou solares.


Mileni dos Santos, supervisora geral da Quevedo Joalheria e Ótica, afirma que “os óculos Clic são sinônimo de praticidade para homens e mulheres modernos. Ler, estudar ou trabalhar nunca foi tão fácil, afinal, é só pegar os óculos que estão pendurados no pescoço, abri-los e posicioná-los junto aos olhos”. É possível também praticar esportes com os óculos Clic, pois foram desenhados para que fiquem inteiramente apoiados nas orelhas. “Com design diferenciado, os óculos da marca proporcionam conforto ao praticante de qualquer esporte, até mesmo os marítimos, como a vela e o remo”, continua Mileni. A fábrica já disponibiliza óculos prontos com graus que são comuns entre quem deve usar a peça, mas isso não impede que o laboratório de sua ótica de preferência não possa adaptá-lo para sua necessidade. “É possível não só adaptar os óculos Clic às necessidades oftalmológicas do cliente, como também podem ser colocadas lentes solares nos mesmos, tornando-os perfeitos para a utilização em momentos de lazer ao ar livre”, finaliza Mileni.
 
INFINITY BLUE

Apresentar os produtos e serviços de alto padrão aos profissionais de turismo do país e exterior. Esse é o principal objetivo da equipe de vendas do Infinity Blue Resort e SPA, que passa a conceder descontos diferenciados nas hospedagens. "O objetivo é proporcionar vantagens para que o agente de turismo possa conhecer de perto toda a nossa estrutura de hospedagem e lazer e, além de passar momentos agradáveis com a família no resort, o profissional terá informações mais completas para repassar aos seus clientes com base em sua vivência",explica o diretor do resort Alberto Cestrone.

 
"O objetivo é proporcionar vantagens para que o agente de turismo possa conhecer de perto toda a nossa estrutura de hospedagem e lazer e, além de passar momentos agradáveis com a família no resort, o profissional terá informações mais completas para repassar aos seus clientes com base em sua vivência", explica o diretor do resort Alberto Cestrone. Para garantir tarifas com descontos especiais, o agente de viagens deve solicitar a reserva ao e-mail:reservas@infinityblue.com.br ou pelo tel.: +55 47 3261 0300. A promoção é válida até o dia 30 de junho e de 1º de agosto a 20 de dezembro de 2013, mediante disponibilidade e exceto feriados. É direcionada apenas a agentes de viagens que deverão apresentar um cartão de visitas no ato do check in. Cada reserva dá direito a, no máximo, dois apartamentos, inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) além de toda a gama de  lazer oferecida pelo empreendimento.
 

Localizado em praia semi-privativa, distante menos de 10 minutos do centro urbano de Balneário Camboriú (no litoral catarinense), o Infinity Blue Resort e SPA é o único empreendimento turístico do gênero da cidade e concentra uma série de opções de lazer para todas as idades. Apartamentos amplos e sofisticados; restaurantes, bares e bistrôs; área de lazer com piscinas externa e aquecida, fitness, áreas de descanso, salas de jogos e de cinema; berçário e espaço kids “Betinho Carrero”; quadra poliesportiva; agradável e espaçoso deck em frente ao mar; programas de recreação e um completo SPA com salão de beleza são algumas das atrações. Mais informações: www.infinityblue.com.br.  
 
PACHA FLORIPA

Sander van Doorn nasceu na Holanda, mas pode ser considerado cidadão do mundo. Sua carreira começou em 2004 nas cidades de Ibiza e Londres. Desde então, vem se destacando no cenário da música eletrônica, tanto que em sua atual turnê, Sander roda o globo comandando as mais diversas pick ups. A Pacha Floripa não poderia ficar de fora desta e recebe no próximo sábado (06/07) o DJ que divide seu tempo como produtor, e possui no currículo remixes de músicas de artistas de peso, entre eles One Republic, The Killers, Lady Gaga, Tiesto e Swedish House Mafia. Sander fez sua primeira aparição na lista dos melhores DJs do mundo da DJ’s Mag em 2006, em 32⁰ lugar, desde então oscila entre as posições e atualmente é o 18⁰ melhor DJ do mundo.
 

Além de receber a atração internacional, a Pacha também foi escolhida para ser palco de outras comemorações. Luís Maída, diretor da revista Lounge*, escolheu a casa para lançar a 56ª edição da publicação e comemorar seu aniversário, ao mesmo tempo. A blogueira de moda Amanda Sasso também não vai ficar de fora, e festejará seu aniversário e os três anos do “FofoChic”. Para somar a esta noite, a casa transmitirá o Ultimate Fight Championship 162: Anderson Silva vs. Weidman. O brasileiro Anderson “Spider” Silva, campeão peso médio do UFC, irá defender o  cinturão contra o invicto Chris Weidman. O evento que acontece em Las Vegas (Nevada, EUA), será transmitido ao vivo na Pacha.