domingo, 12 de novembro de 2017

BROCKER TURISMO REALIZA O 12º TROFÉU INFINITO

BROCKER TURISMO REALIZA O 12º TROFÉU INFINITO


Um dos momentos mais altos do Festuris, o Troféu Infinito da Brocker Turismo, revelou os maiores parceiros do receptivo em 2017. Os campeões de venda foram Visual, Flytour Viagens e Latam Travel, respectivamente, mas esse é só o pódio entre o tradicional top 10.


"Essas dez operadoras aqui homenageadas são responsáveis por 70% do faturamento da Brocker", revela a diretora Any Brocker, que prevê um crescimento de 10% no faturamento desta que é uma referência em receptivo da Serra Gaúcha. "Nosso desafio tem sido preencher os meses de baixa no destino, fevereiro, março, agosto e setembro, e buscamos isso por meio dessas parceiras, além de tentar fomentar o corporativo no destino."


A Brocker criou outras categorias este ano, como as regionais e a voltada para agências on-line. Confira:

OTA - Decolar.com
SUL - BWT Operadora
NORDESTE - Foco Turismo
NORTE - Vale Verde Turismo
SUDESTE - Viagens Master
CENTRO-OESTE - West Central

TOP 10

1 - Visual
2 - Flytour Viagens
3 - Latam Travel
4 - Azul Viagens
5 - FRT Operadora
6 - Abreu
7 - MMTGapnet
8 - Trend Operadora
9 - New IT
10 - MGM Operadora


AMIGO COLABORADOR - Evandra Santos (Brocker). AMIGO PARCEIRO - Gilberto Noel (Restaurante Garfo e Bombacha)

Gilberto Noel - ao centro

NOVOS PRODUTOS

Em 2017, a Brocker criou e remodelou alguns de seus combos e Any ilustra o preço competitivo desses novos produtos, como parques e atrativos. "Só o passeio de Porsche avulso é R$ 250, e em nossos combos, que somam o Porsche a outros itens, como parques, são R$ 200."


Bus Beer - O roteiro da cerveja artesanal da Serra Gaúcha, cada vez mais buscado, agora conta com um ônibus tematizado da Brocker.


Raízes de Gramado - O passeio de imersão na vida local da Serra Gaúcha foi repaginado. As jardineiras, os motoristas e os guias estão caracterizados para receber os passageiros, um sucesso para as fotos, segundo Any Brocker.


Tecnologia - Aplicativos Brocker Turismo, depois de quase um ano, foram lançados. Um deles mostra ao passageiro todo itinerário desde a chegada na Serra até a volta para casa, além de disponibilizar atendimento 24 horas. O outro app auxilia no Bustour: por ele o cliente sabe a localização de seus ônibus via GPS e pode otimizar seu tempo enquanto espera o próximo veículo.



sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PALÁCIO DOS FESTIVAIS É PALCO DA 29ª EDIÇÃO DO FESTURIS - FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO

PALÁCIO DOS FESTIVAIS É PALCO DA 29ª EDIÇÃO DO FESTURIS - FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO


Começou nesta quinta-feira, dia 09 de novembro, a Feira Internacional de Turismo - FESTURIS Gramado. A 29ª edição do evento já apresenta saldo positivo e crescimento, com relação a 2016, de pelo menos 10% em números de profissionais inscritos, expositores participantes e área construída na Feira de Negócios. A novidade é a presença de países que voltam seu olhar para o turista brasileiro, principalmente do Sul do país a exemplo de Polônia, Vietnã, Etiópia e Texas, que chegaram ao Festival pela primeira vez.



São 60 destinos internacionais em exposição e pelo menos 2 mil marcas distribuídas em 22 mil metros quadrados. Outra grande notícia é a participação de todos os estados brasileiros e regiões, pela primeira vez. O Ministério do Turismo adquiriu uma área de 550 metros quadrados de área construída para colocar em exposição todos os estados brasileiros.

Segundo Marta Rossi, CEO do FESTURIS, Primeira Dama do Turismo Nacional: "Esperamos para este ano um volume de 280 milhões em geração de negócios a partir da feira. Estamos otimistas e vemos que o setor turístico apresenta sinais de crescimento, prova disso é a maior participação de marcas e destinos para este ano". O Governador do RS, José Ivo Sartori, estava presente na Solenidade de Abertura que ocorreu nesta quinta no Palácio dos Festivais.

O FESTURIS não se limita a reunir mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o mundo, além das principais marcas e destinos do planeta. A feira é um verdadeiro canal para a geração de importantes negócios para a cadeia turística da América do Sul. Nesses próximos dois dias a previsão para 2017 é que a 29ª edição do evento tenha mais de 280 milhões de reais em geração de negócios. Este número será apontado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), que fará a pesquisa de impacto econômico. O que já se sabe é que a feira terá um crescimento de área e de número de expositores que deve chegar aos 10% com relação ao ano anterior. Em 2016, segundo pesquisa da Faccat (Faculdades Integradas de Taquara), o FESTURIS teve 253 milhões de reais em geração de negócios. O impacto para a Região das Hortênsias foi uma injeção de 14 milhões de reais para a economia local.
USHUAIA & PATAGÔNIA FANTÁSTICA NO FESTURIS 2017
Maria Laura Pierini, gerente de qualificações turístico de Buenos Aires, Alexis simunovic - Secretário de Turismo de El Calafate, Marcela Custa Assessora do Ente de Turismo de Buenos Aires, Natalia Pisoni-Coordenadora Mercosul do Inprotrur , Cristiane Cavalli - Assuntos Internacionais da Secretária de Turismo Ushuaia
Grande presença no Festuris e a Ushuaia - Patagônia Fantástica. A Secretaria de Turismo Municipal de Ushuaia vem desenvolvendo um intenso trabalho de capacitação, posicionamento e captação de fluxo de turistas promovendo o destino e gerando forças de vendas junto aos agentes de viagens. Estas ações estão dentro do calendário previsto pelo Secretário de Turismo Juan Cherañuk e aplicadas por Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia. El Calafate também está presente com seu Secretário de turismo Alexis Semonovic.


Mais uma vez o Peru participa do FESTURIS Gramado, e aproveita a ocasião para apresentar suas novidades ao mercado brasileiro. O país participa em um formato inédito, a partir de uma parceria entre a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e a APOTUR (Associação Peruana de Operadores de Turismo Receptivo). Com isso, o Peru tem a presença de cinco grandes operadoras de turismo - PTS Peru, Viajes Pacifico, Carrusel Booking Motor, Raices Peru e Tika Tours -, todas comprometidas em promover destinos, produtos turísticos segmentados e serviços personalizados.


Visit California e Ministério do Turismo de Israel também marcam presença. Para Califórnia, a participação na feira faz parte da campanha Dream Big que, no Brasil, inclui forte educação da indústria de turismo sobre as mais diversas experiências que a Califórnia oferece a seus visitantes em todas as suas regiões. Já o Ministério do Turismo de Israel, tem intensificado sua presença no mercado nacional, atingindo resultados positivos, como o crescimento de 44% no número de turistas brasileiros.


Após a abertura, outra novidade foi a grande festa de abertura promovida pela AVIANCA e REDETUR. A festa reuniu o trade aconteceu na Level Up com open bar Chope Rasen, comidas especiais e show com a banda Vinny Lacerda.

Cristiani Cavalli, Assessora dos Assuntos Internacionais de Ushuaia - Argentina, entre dos Diretores do maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival de João Pessoa - PB, Bruno Mesquita e Claudio Jr. 
Nas manhãs dos dias 10 e 11, ocorrerá o Congresso FESTURIS, também no Palácio dos Festivais, das 8h30 às 12 horas. A grade terá empresários, empreendedores e líderes falando para os participantes. A grande atração deve ser Caito Maia, CEO Chilli Beans. O Congresso é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Já a Feira de Negócios ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas. A feira é fechada para profissionais ligados aos setores de Turismo e Eventos, além de estudantes.


O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, será um dos palestrantes da abertura do congresso da 29ª Feira Internacional de Turismo. Pavan apresentará sexta-feira, 10, às 8h30min,o projeto O Sul É Meu Destino: Integração da Região Sul como Produto Único em painel que também contará com a participação da secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Aparecida Borges de Bezerra, e do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer gaúcho, Victor Hugo. Pavan vai propor aos estados do RS e do Paraná a unificação dos projetos turísticos para 2018, com a elaboração de pacotes que integrem os atrativos comuns de toda a região. Neste ano, após o lançamento da campanha do projeto O Sul É Meu Destino, no final de agosto, os estados sulinos superaram os do Sudeste como destino de preferência dos turistas das sete maiores capitais do país, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo.


Este jornalista está cobrindo o evento a convite da Brocker Turismo, voando pelas asas da AVIANCA.


quarta-feira, 8 de novembro de 2017

NOVOS VOOS APROXIMAM BRASIL E PARAGUAI

NOVOS VOOS APROXIMAM BRASIL E PARAGUAI

Foto: Melhores Destinos

Embratur aproveita lançamento de novas rotas para fortalecer ações de promoção turística no país vizinho

A proximidade entre o Brasil e o Paraguai será ainda maior a partir deste mês. A companhia aérea Amaszonas lançará três novas rotas que ligam Assunção a Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Atualmente, são realizadas 25 frequências semanais diretas para São Paulo (SP).

“Os novos voos permitem que o turista paraguaio embarque para o nosso País em horários mais adequados, gaste menos tempo e tenha mais conforto em sua viagem”, avalia o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz. “Com essas condições favoráveis, esperamos atrair um turista que está na terceira posição da lista dos países que mais visitam o Brasil”, conclui.

Em 2016, mais de 316 mil paraguaios estiveram no País, contra 301 mil em 2015. Com isso, houve um aumento de 5% no número de visitantes. Para o presidente da Embratur, com as novas rotas, esse número tende a subir.

“Um dos trabalhos da Embratur é buscar junto ao trade, principalmente com as companhias aéreas que operam para o Brasil, novas alternativas que contribuam para intensificar o fluxo turístico”, destacou Joaquim Neto, analista de Inteligência Competitiva da Embratur.

Ações no mercado

A Embratur realiza durante o ano ações diretamente com o trade paraguaio. Uma delas é a FITPAR, importante feira de turismo do país, que já faz parte do calendário anual de participações internacionais do Instituto. Este ano, o evento ocorreu de 13 a 15 de outubro, na capital paraguaia, com a presença de 15 representantes brasileiros, entre destinos turísticos e empresas privadas. 

Além da presença na feira, representantes do Instituto e da Embaixada do Brasil em Assunção participaram de seminário organizado pelo Comitê Descubra Brasil no Paraguai sobre destinos turísticos de Alagoas e do Rio de Janeiro. O treinamento, oferecido ao trade paraguaio, foi realizado dia 12 de outubro, no Centro Cultural da Embaixada.

A apresentação do Rio foi feita por Andréa Revoredo, do Rio Convention e Visitors Bureau, e de Alagoas, por Margarita Arieta, da Secretaria de Turismo do Estado.


USHUAIA & PATAGÔNIA FANTÁSTICA NO FESTURIS 2017

USHUAIA & PATAGÔNIA FANTÁSTICA NO FESTURIS 2017


Ushuaia & Patagônia Fantástica com forte presença no Sul do Brasil, vem trabalhando intensamente esse destino espetacular 


A Secretaria de Turismo Municipal de Ushuaia vem desenvolvendo um intenso trabalho de capacitação, posicionamento e captação de fluxo de turistas promovendo o destino e gerando forças de vendas junto aos agentes de viagens. Estas ações estão dentro do calendário previsto pelo Secretário de Turismo Juan Cherañuk e aplicadas por Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia.


A secretaria vem trabalhando intensamente e com uma agenda que neste mês de Novembro iniciou em Foz do Iguaçu no último dia 03, onde foram capacitados Agentes de Viagem e todo o pessoal da Operadora FRT que é líder na região e atua em todo o Brasil com grande profissionalismo.


Em Maringa-PR, o evento contou com as 50 melhores Agências da cidade e região. Com direito a sorteios e muitas fotos, os agentes se encantaram, como de costume com o destino e entusiasmados para vender Ushuaia & Patagônia Fantástica - Argentina. 


No dia 07 foi a vez de Londrina - PR em um evento importante que também reuniu as 50 principais agências locais e regionais, onde varias já estão com passageiros para Ushuaia no próximo verão. Também foram realizados sorteios de passeios e estadias na cidade mais astral do Planeta. Além disso os agentes puderam tirar todas as dúvidas sobre o destino. A a responsável pelos assuntos internacionais da Secretaria de Turismo, com sua equipe juntamente com o Secretario de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovick, já estão em Gramado organizando os diversos eventos que acontecerão durante o FESTURIS 2017. 


Já no dia 10, às 17hs no estande da ABAV irão receber profissionais do trade para uma apresentação do destino e degustação de produtos regionais. Nesta e em outras ações do Festival de Turismo de Gramado a equipe apresentará "Ushuaia & Patagonia Fantástica Argentina - É o seu Sonho!"

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terça-feira, 7 de novembro de 2017

BRASIL E ARGENTINA DEFINEM AÇÃO CONJUNTA NA CHINA

BRASIL E ARGENTINA DEFINEM AÇÃO CONJUNTA NA CHINA

Ações entre países vizinhos buscam atrair estrangeiros, impulsionando o fluxo turístico para toda a região 


Representantes do turismo brasileiro e argentino na WTM, em Londres

O Brasil e a Argentina deram mais um importante passo em direção a ações conjuntas de promoção turística em países remotos. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, e o ministro do Turismo do país vizinho, Gustavo Santos decidiram acelerar os preparativos e fazer, em 2018, um roteiro de promoção dos dois maiores parceiros no turismo da América do Sul. A ação prevê a presença nas principais cidades chinesas, como a capital Pequim, Xangai e Guangzhou (Cantão). O encontro dos dois dirigentes foi em Londres, nesta terça-feira (7), na WTM, maior feira de turismo no mundo. O presidente da Embratur estava acompanhado dos deputados Paulo Azi, José Carlos Aleluia e Efraim Filho, da Comissão de Turismo da Câmara, bem como do embaixador do Brasil no Reino Unido, Eduardo Santos.

As conversas entre Lummertz e Santos sobre o tema vem acontecendo há dois anos. O presidente da Embratur acredita que os países estão maduros para esta inciativa. "O mercado chinês é muito grande e vem crescendo. Temos o problema da distância, mas com iniciativa conjunta fica tudo mais simples, como menor custo e logística simplificada. Desde o início, tanto nós quanto o ministro Santos considerávamos que, se quando os viajantes asiáticos ou americanos que vão para a Europa visitam dois ou mais países, porque não oferecer o mesmo na América do Sul?", resumiu o presidente da Embratur.

O ministro da Argentina lembrou ainda que Brasil e Argentina tem um grande destino em comum, que são as Cataratas do Iguaçu. Santos pediu, mais uma vez, que o presidente da Embratur sugira ao governo brasileiro um regime mais flexível quanto a exigência de visto para turistas chineses. Quando visitam a Argentina, os turistas chineses com visto americano têm a entrada liberada, mas precisam de visto de entrada se quiserem visitar o lado brasileiro das cataratas.

"Se eles têm a Muralha da China, uma das maravilhas do mundo, temos as Cataratas, outra maravilha. Estamos irmanados neste item e precisamos aproximar mais nossos povos, promover mais tudo isso", comentou o ministro argentino, Gustavo Santos. A China é o pais que mais envia turistas internacionais para o resto do mundo. No ano passado 130 milhões de chineses foram ao exterior. O Brasil recebeu 60 mil desses viajantes.

Agência

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Paulo Azi, afirmou ainda durante o encontro que o projeto de lei que propõe a transformação da Embratur em serviço social autônomo, deverá ser votado na casa parlamentar até o final do ano. "Trata-se de um projeto de grande importância para que o Brasil assuma definitivamente seu lugar de destaque no cenário do turismo internacional. O turismo pode ter papel fundamental na retomada econômica do país, mas para atrair o turista internacional é preciso uma agência de promoção à altura da concorrência internacional", destacou Azi.

Atualmente a Embratur é uma autarquia e sua única fonte de recursos é o orçamento da União, sempre sujeito a cortes e contingenciamentos. Se aprovado o projeto de lei, a Embratur passa a ser uma agencia nos moldes da Apex. Terá mais autonomia para fazer convênios e aportar recursos de outras fontes, bem como poderá fazer parcerias com a iniciativa privada. O orçamento da autarquia em 2017 foi de US$ 17 milhões. Bem abaixo dos mais de US$ 35,5 milhões investidos na Argentina. De acordo com o presidente Lummertz, com o novo modelo será possível se multiplicar por cinco o valor do investimento deste ano.


sábado, 4 de novembro de 2017


BRASIL PODE TER AUMENTO DE 20% NO FLUXO DE TURISTAS ARGENTINOS

Expectativa da Embratur é que 2,7 milhões de argentinos visitem o país no próximo ano e movimentem a economia com o ingresso
de US$ 1,5 bilhão 

Estande da Embratur, na FIT 2017, em Buenos Aires, Argentina

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) espera para este verão e para o próximo ano, um grande aumento do número de turistas argentinos que visitam o Brasil. O câmbio favorável, o aumento das frequências de voos diretos, a alta procura por reservas em hotéis e pacotes turísticos e ações pontuais como a campanha publicitária "O Sul é meu destino" fazem a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) projetar um crescimento de 20% na chegada de visitantes do país vizinho. Se confirmado, será o maior fluxo desde 2014.


“Devemos bater a casa dos 2,7 milhões de turistas argentinos no próximo ano. Os investimentos em infraestrutura nos destinos brasileiros e a maior disponibilidade de rotas e voos diretos com destino ao Brasil devem fazer com que haja uma disparada na chegada dos argentinos no país”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).


Para Lummertz, o impacto positivo da chegada de mais turistas estrangeiros não poderia ser mais oportuno, diante do momento de retomada econômica que o Brasil atravessa.  “Somente com os turistas argentinos devemos faturar US$ 1,5 bilhão. Os esforços de promoção internacional têm rendido cada vez mais frutos”, completa.

Outro fator determinante para essa perspectiva foi o resultado positivo alcançado pela autarquia durante a Feira Internacional de Turismo (FIT), realizada em Buenos Aires no final de outubro. Após a participação no maior evento do segmento na América Latina, os operadores brasileiros esperam gerar, ao menos, R$ 15 milhões em movimentação financeira. O valor representa aumento de R$ 3 milhões em relação à edição de 2016 do evento. O estande brasileiro na FIT foi projetado para abrir ainda mais portas para os visitantes do país que é o principal emissor de turistas internacionais para o Brasil. Segundo o coordenador de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, a estratégia foi usar o espaço como uma plataforma de negócios para este mercado prioritário. 


“Promovemos encontros de 28 organizações brasileiras com empresários locais. Dentre elas, 17 empresas do setor privado, como hoteleiros, operadores de turismo e Conventions e Visitors Bureau. Contamos também com 11 parceiros do setor público”, destaca.  

De acordo com ele, a preferência da maioria dos turistas hermanos continua voltada para o Turismo de Sol e Praia, mas foi perceptível o aumento na procura por segmentos diferentes, como de Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Cultural. “Com cada vez mais acesso à informação de qualidade sobre os produtos turísticos brasileiros, o turista argentino pode potencializar sua experiência e conhecer toda a diversidade de atrativos naturais e culturais que o Brasil tem a oferecer e permanecer mais tempo em solo brasileiro”, explica. 

Em 2016, mais de 2,2 milhões de argentinos estiveram no Brasil e injetaram na economia cerca de US$ 1,2 bilhão. A maioria desses turistas foi atraída pelo sol e o vasto litoral brasileiro. Florianópolis (SC) recebeu um quarto desse contingente. O prefeito da cidade, Gean Loureiro, foi uma das autoridades de cidades turísticas brasileiras presentes na feira com o olhar voltado a atrair o mercado argentino.

Vinicius Lummertz, presidente da Embratu

Além da FIT, a Embratur promoveu um evento, em conjunto com a embaixada do Brasil em Buenos Aires, para divulgar os destinos do país. O embaixador, Sergio Danese e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, receberam mais de 150 agentes de viagem, operadores, dirigentes de companhias aéreas argentinas para um contato com representantes dos estados e municípios brasileiros, bem como com empresários do setor hoteleiro dos destinos preferidos dos argentinos. 


sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PERU WEEK 2017 BRINDA CURITIBA - PR, COM ALTA GASTRONOMIA PERUANA

Peru Week 2017 brinda Curitiba com gastronomia peruana e ofertas especiais de viagens


  • Campanha para incentivar turistas a visitarem o Peru conta com 10 operadoras de turismo da capital paranaense vendendo pacotes especiais a preços promocionais. O alto engajamento das empresas da região Sul do Brasil trouxe, pela primeira vez, o lançamento da Peru Week 2017 para Curitiba.
  •  Enquanto não embarca, dá para experimentar o melhor da culinária peruana sem sair de Curitiba. Três restaurantes oferecem menus degustação especiais, de 06 a 22 de novembro, com valores entre R$ 70 e R$ 110.
  •  A 5ª edição da campanha acontece simultaneamente em 27 cidades do Brasil e envolve 86 empresas de turismo (incluindo operadoras de turismo, agências de viagens online e as companhias aéreas Avianca e Latam) e 50 restaurantes peruanos, um incremento de 38% no número de participantes em relação ao ano anterior.

Em sua 5ª edição no Brasil, a Peru Week já se consolidou no calendário cultural das principais cidades do país e movimenta o mercado turístico e gastronômico de Curitiba, de 06 a 22 de novembro, com o número recorde de 13 empresas participantes (10 operadoras e três restaurantes). Outra grande novidade é que neste ano, pela primeira vez, Curitiba sediará o evento de lançamento da campanha. Isso se deve ao alto engajamento entre as empresas do Paraná e o crescimento das vendas do destino Peru no Sul do país. Celebrada como a maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no Brasil, a Peru Week 2017 é organizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e o Escritório Comercial do Peru no Brasil. Neste ano, a Peru Week está gigante e acontece simultaneamente em 27 cidades, espalhadas por 20 estados do país, durante 17 dias.

Essa é a melhor época do ano para planejar as férias e conhecer o destino turístico Peru. A dica é aproveitar as ofertas especiais de viagens das operadoras de turismo locais Athos, BTG, BWT, BRT, Gondwana, Magic Way, MGM, Orion Turismo e Personal Brasil Tour e Schultz. No período, estarão disponíveis opções de pacotes para todos os bolsos, com variedade de datas e diferentes opções de hospedagem para os mais cobiçados destinos peruanos como o compacto “Peru 5 Dias”, com itinerário que passar por Lima, Cusco e Macchu Picchu e tem valores a partir de: US$ 990.00. Já um pacote mais completo, como o “Maravilhas do Peru” com duração de 13 dias e itinerário passando por Lima, Ilhas Balestas, Linhas de Nazca, Arequipa, Vale do Colca, Lago Titicaca, Puno, Machu Pichu e Cusco, com valores a partir de: US$ 2.882,00 + taxas de embarque.

Enquanto não embarca, dá para apreciar a celebrada gastronomia peruana que representa todos os cantos do país, com elementos do litoral, montanhas e selva amazônica sem sair da capital paranaense. Se essa descrição não é suficiente, aproveite os menus especialmente preparados pelos restaurantes Do Peruano, Quina do Chef e Sipan Peruvian que oferecem degustação completa com direito a entrada, prato principal, sobremesa e welcome drink a base de pisco (bebida típica do Peru), com valores entre R$ 70,00 e R$ 110,00. Além das operadoras de turismo, as companhias aéreas Avianca e Latam estão com tarifas promocionais imperdíveis nos voos diretos para Lima com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Passagens de ida e volta, na classe econômica, a partir de US$ 270,00 (Latam).  

Essa é a 5ª edição da Peru Week no Brasil, que já se consagrou como um sucesso de público e a cada ano atrai mais empresas participantes. A edição desse ano conta com o número recorde de 86 empresas de turismo (incluindo operadoras de turismo, agências de viagens online e as companhias aéreas Avianca e Latam) e 50 restaurantes do país. Finalmente a Peru Week abrange as cinco regiões do Brasil, presente em 20 estados. O aumento no número de participantes é de 38% na comparação com o ano anterior e só comprova o sucesso do formato. Fique por dentro de todos os detalhes de menus e pacotes de viagens no site da Peru Week 2017: www.peruweek.com.br.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

PERU WEEK 2017 TEM OFERTAS DE 86 EMPRESAS DE TURISMO E DE 49 RESTAURANTES PERUANOS NO BRASIL

PERU WEEK 2017 TEM OFERTAS DE 86 EMPRESAS DE TURISMO E DE 49 RESTAURANTES PERUANOS NO BRASIL


Em sua 5ª edição, a Peru Week, maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru, conta com 135 empresas participantes, oferecendo aos brasileiros as melhores ofertas de viagens ao Peru e pratos peruanos em restaurantes espalhados pelo Brasil.

De 06 a 22 de novembro, a Peru Week 2017 conta com roteiros de viagens em promoções oferecidas por 84 operadoras de turismo do Brasil, além de passagens aéreas com tarifa especial das companhias Avianca e Latam para Lima. Antes de viajar, 49 restaurantes peruanos servem o melhor da culinária peruana com menus exclusivos a preços especiais, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e um drink com Pisco.

Jantar exclusivo no Deserto de Paracas, na região de Ica, no Peru. Foto: PROMPERU

A Peru Week chega à sua 5ª edição gigante e cheia de novidades! Este ano, a maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado internacional conta com a participação de 135 empresas brasileiras oferecendo centenas de viagens ao Peru a preços promocionais e pratos peruanos de dar água na boca, sem pesar no bolso. Neste ano, a campanha é realizada de 06 a 22 de novembro, e os interessados por viagens contam com pacotes e roteiros variados oferecidos por 84 operadoras de turismo localizadas em todo o Brasil, além de passagens de avião para Lima, capital do Peru, das companhias aéreas Avianca e Latam, com tarifas exclusivas.


Além de viagens, a Peru Week 2017 é uma ótima oportunidade para saborear a gastronomia que mais se destaca no mundo em um dos 49 restaurantes especializados na culinária peruana participantes da promoção. Localizados nas principais cidades brasileiras, durante os 17 dias da Peru Week essas casas oferecem cardápios com preços promocionais, incluindo welcome drink preparado com Pisco (bebida típica peruana), entrada, prato principal e sobremesa. O número de restaurantes participantes teve um incremento de 53% na comparação com o ano anterior, um reconhecimento à gastronomia do Peru e sinal do sucesso da Peru Week ao longo dos anos.


Já tradicional, a Peru Week se consolida no mercado brasileiro e continua atraindo novos parceiros. Neste ano, 46 novas empresas se juntam a participantes consolidados para estar presente em 20 estados brasileiros, com uma abrangência nas cinco regiões do país, envolvendo diretamente 27 das principais cidades do país. No total, o número de participantes teve um incremento de 38% em relação à edição anterior.

Milagros Ochoa de Koepke - Representante Comercial do Peru no Brasil

A Peru Week é promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, e se consolida como uma grande oportunidade para o planejamento das próximas férias, com pacotes aos principais destinos do Peru, como Lima, Ica (Nasca e Paracas), Arequipa (Colca), Cusco (Vale Sagrado e Machu Picchu), Puno (Uros e Taquile), Amazonas (Kuélap), La Libertad e Lambayeque, entre outros. No site www.peruweek.com.br - você encontra a lista completa das empresas de viagens, com centenas de roteiros e pacotes, além de passagens aéreas; e conheça os restaurantes peruanos espalhados por todo o país, com os seus saborosos menus promocionais e endereços.

PERU WEEK 2017 GIGANTE


No total, 135 empresas brasileiras participam da Peru Week 2017, sendo 84 operadoras de turismo, duas companhias aéreas e 49 restaurantes peruanos. Esta edição conta com 46 novas empresas participantes, o que corresponde um crescimento de 38% com relação à Peru Week do ano passado e uma participação de 34% entre todas as empresas deste ano. Finalmente a Peru Week abrange as cinco regiões do Brasil, representada em 20 estados (incluindo o Distrito Federal), ou seja, está em 74% do total de 27 estados brasileiros, e presente em 27 cidades (crescimento de 17% com relação ao ano passado).


A região Nordeste se destaca nesta edição, com a participação de três novas cidades: Porto Seguro, Natal e Aracajú. A região Norte ganha uma nova cidade participante: Palmas. O estado de São Paulo é líder, com 61 empresas participantes (das 84 da região Sudeste). A região Sul conta com 27 empresas participantes, sendo 15 do Paraná, nove do Rio Grande do Sul e três de Santa Catarina. Entre as operadoras de turismo participantes houve o crescimento de 27%, ou seja, 25 empresas participando pela primeira vez (29% do total). Já entre os restaurantes, 20 novas empresas estreiam na Peru Week 2017, número que representa 35% do total, resultando em aumento de 53% se comparado com a edição passada da Peru Week. 

Reconhecimento às empresas participantes


Na Peru Week 2017, 34 empresas vão receber uma medalha da Marca Peru, em reconhecimento pela fidelidade à campanha (o critério para a seleção foi a participação em no mínimo quatro edições da Peru Week), que será entregue à cada empresa durante o período da campanha. Todas as empresas estreantes receberão a placa oficial da Peru Week.


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

EMBRATUR POTENCIALIZA AGENDA PARA PROMOVER VERÃO BRASILEIRO

EMBRATUR POTENCIALIZA AGENDA PARA PROMOVER VERÃO BRASILEIRO


Buenos Aires é a primeira parada, na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). Na sequência, a Europa é foco da divulgação brasileira durante a WTM (World Travel Market) em Londres

Balneário Camboriú - SC

O verão brasileiro é um dos maiores atrativos do turismo nacional, e, portanto, um dos nossos mais importantes cartões de visitas no exterior. Por isso, nos próximos dias a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa de diversos eventos na América Latina e na Europa, com o objetivo de fomentar a chegada de turistas no país para a próxima estação.


A expedição tem início na próxima semana, em Buenos Aires, capital argentina, onde a Embratur participará da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), entre os dias 28 e 31 de outubro. A campanha “O Sul é meu destino”, que faz parte do programa Brasil + Turismo, da Embratur e do Ministério do Turismo, é um dos focos das campanhas para atração dos turistas argentinos, que estão no topo da lista de estrangeiros que vem ao Brasil. “O sul do Brasil é destino tradicional dos nossos vizinhos. As ações na feira fazem parte do reforço da promoção nacional, para um público primordial para o nosso turismo”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.


No evento, o estande da Embratur é sede da promoção de novos negócios e da promoção dos destinos turísticos brasileiros, que apresentam seus principais atrativos. Regionalizar os destinos é uma das estratégias que a Embratur vem utilizando para promover o Brasil. A ação “o Sul é o meu destino” faz parte de uma série de campanhas publicitárias lançadas pelo governo federal. A primeira, lançada em dezembro de 2016, promoveu o Nordeste (“O verão chegou. E espera por você no Nordeste”), e, em maio deste ano, foi a vez da Amazônia, com a campanha “Descubra uma nova Amazônia”.

World Travel Market, em Londres


O Reino Unido é sede da World Travel Market, uma das feiras internacionais mais importantes para a indústria do Turismo. Este evento é crucial, tanto para os destinos mostrarem seus melhores atrativos quanto para serem realizados encontros com os mais importantes operadores, agentes de viagem, fornecedores, companhias aéreas e demais stakeholders envolvidos na cadeia do turismo internacional, promovendo uma grande oportunidade de network para a Embratur e para os empresários do turismo brasileiro.


“O Turismo no mundo é o 3º colocado na exportação mundial de bens e serviços, é um importante ativo, e o Brasil tem grande potencial de crescimento. Estes encontros internacionais são importantes para vermos as melhores práticas que estão sendo aplicadas em outros países, e estarmos no mesmo páreo dos nossos principais concorrentes, regionais e mundiais”. Além disso, a comitiva brasileira irá a Paris, na França, para realizar encontro com profissionais do trade francês, bem como atividades de promoção na embaixada brasileira no país.