sábado, 26 de dezembro de 2015

EMBRATUR ANUNCIA CALENDÁRIO DE FEIRAS INTERNACIONAIS EM 2016

Instituto participará de 17 grandes eventos para promover o Brasil no exterior



O Brasil estará presente, entre janeiro e dezembro de 2016, em 17 grandes feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Empresas e entidades públicas e privadas terão a oportunidade de divulgar seus produtos participando como co-expositoras nos estandes brasileiros em 12 diferentes países.

Entre as novidades, está a participação na feira multiprodutos da Rússia, MITT, no mês março. A iniciativa está integrada a esforços realizados em 2015, como ações de relacionamento com a imprensa russa, abertura do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Moscou e ações de publicidade.

A Embratur também retomará sua participação no SEATRADE Cruise Global, uma das principais feiras náuticas do mundo. A atuação se dará em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Marítimas (Abremar) e com destinos brasileiros detentores de produtos do segmento. Alinhado à estratégia de abertura de mercados importantes, o Instituto ainda negocia presença em evento promocional na China, a ser divulgado em janeiro.


De acordo com o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, a diversidade de países contemplados no calendário faz parte de estratégia adotada para a abertura do Brasil como destino turístico para novos mercados: “A partir da inteligência competitiva acumulada pela Embratur, temos buscado avançar em mercados com potencial de crescimento no receptivo de turistas internacionais. Este é mais um movimento para integrar o Brasil ao mundo tanto em termos turísticos quanto econômicos”.

As feiras serão realizadas em 12 importantes mercados seguindo as diretrizes do Plano Aquarela: Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido e Rússia. Além de um enfoque geral de nossos produtos e destinos, as feiras contemplam os segmentos MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), Negócios, Cruzeiros e Intercâmbio de estudantes. 

FEIRA
DATA
LOCAL
FITUR
20 a 24 de janeiro
Espanha / Madri
ANATO
24 a 26 de fevereiro
Bogotá / Colômbia
BTL
02 a 06 de março
Lisboa / Portugal
ITB
09 a 13 de março
Berlim / Alemanha
SEATRADE CRUISE GLOBAL
14 a 17 de março
Miami / EUA
MITT
23 a 26 de março
Moscou / Rússia
IMEX
19 a 21 de abril
Frankfurt /Alemanha
NAFSA Annual Conference & Expo
29 de maio a 03 junho
Denver / EUA
FIEXPO
30 de maio a 1º de junho
Lima / Peru
JATA Tourism EXPO Japan
22 a 25 de setembro
Tóquio/Japão
IFTM Top Resa
20 a 23 de setembro
Paris / França
FIT América Latina
1º a 04 de outubro
Buenos Aires / Argentina
IMEX America
18 a 20 de outubro
Las Vegas / EUA
FITPAR
Novas datas serão anunciadas
Assunção / Paraguai
WTM
07 a 09 de novembro
Londres / Reino Unido
IBTM WORLD
29 de novembro a 1º de dezembro
Barcelona / Espanha

BALEIAS NA PRAIA DO ROSA


Clique na imagem para ampliá-la

Enrique Litman, executivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village, e presidente do Instituto Baleia Franca, feliz da vida, informa que, para fechar o ano de 2015 com chave de ouro, recebeu de presente de natal um grupo de baleias no quintal da sua casa, a Praia do Rosa, a 400 metros da praia. Um grupo de no mínimo três baleias da espécie FIN, estavam se alimentando, fazendo um belo espetáculo para quem estava na beira da praia. Turistas e locais aplaudiram de pé tamanho espetáculo. Coisa da Praia do rosa. Coisas de Santa Catarina. 


Não é à toa a definição feita pelo prestigiado jornal The New York Times - “Praia do Rosa : uma beleza brasileira refinada e intocada”, mostrando o definitivo reconhecimento internacional das características e das belezas do Rosa nas quatro estações do ano. Gente bonita, esportes, resort e pousadas reconhecidas internacionalmente, restaurantes badalados, agito para quem gosta e uma elegância despojada que só existe por lá. O inverno é a melhor época para aproveitar. É a top season do surf e o início da temporada das baleias. 



quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CAMPANHA #VERÃOÉ DESTACA BETO CARRERO NAS REDES SOCIAIS


O Beto Carrero World acaba de lançar a Campanha #VerãoÉ, que tem por objetivo destacar nas redes sociais o que a temporada mais quente do ano tem de melhor. Afinal, verão combina com viagem, com praia, aventura e diversão, e disso, o Beto Carrero entende muito bem!  Até 27 de março, quem publicar fotos que tenham relação com o verão marcadas com a hashtag #VerãoÉ vão ganhar brindes e as melhores fotos ganham passaporte para o Parque.


Para participar é preciso postar uma foto de um momento divertido do verão no Instagram ou Facebook e utilizar a hashtag #VerãoÉ, a postagem deve estar exibida de forma pública. As fotos podem ser dentro ou fora do Beto Carrero World. Após postar a imagem basta ir até uma das tendas móveis de verão do Parque, instaladas nas praias do litoral norte catarinense, apresentar a postagem no celular e retirar um brinde.

Todos os dias, durante o período da promoção, as melhores fotos postadas com a #VerãoÉ no Instagram e Facebook serão escolhidas pela comissão julgadora do Parque e ganharão um passaporte para a entrada no Parque. Cada pessoa só poderá ser premiada uma vez. Os passaportes premiados serão válidos até o dia 30/06/2016. Fotos em situações inadequadas, perfis falsos e fraudes identificadas podem ser desclassificadas.

Confira os locais que o Beto Carrero está neste verão:

Meia Praia - Itapema: Até 28/12 - 10 às 17 horas
Barra Sul - Balneário Camboriú: De 29/12 a 10/01 - 8 às 20 horas
Canasvieira, Florianópolis: Até 10/01 - 8 às 20 horas
Observação: No dia 25/12, não haverá a ação e em 01/01 as tendas terão horário diferenciado, das 14 às 20 horas. A partir de 10/01 a tendas estarão em novos locais.


RECEITAS SAUDÁVEIS KUROTEL



O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa entende a importância das celebrações do final do ano e sabe como este é um ótimo momento para confraternização com pessoas queridas. As ceias, porém, não precisam ser sinônimo de descuido com a saúde e longevidade.


Pensando nisso, o Kurotel prepara para seus clientes ceias especiais e saudáveis, para que todos desfrutem da boa alimentação e da satisfação em comer. Com toque festivo, no período de Natal e Réveillon a alta gastronomia está ainda mais presente na alimentação, que  é apresentada como verdadeiros banquetes elaborados com alimentos funcionais, ricos em nutrientes e com o requinte gourmet.


Para aqueles que desejam realizar uma ceia saudável, compartilhamos um presente especial. Abra o link e encontre uma seleção com receitas para uma ceia incrível, seja com a família ou entre amigos, sem perder saúde.


Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).





BROCKER TURISMO RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES DE GRAMADO


Clique na imagem para ampliá-la

A Câmara de Vereadores de Gramado concedeu à Brocker Turismo a "Moção de Aplausos" na noite desta segunda-feira, 21, pelos 20 anos da empresa e sua relevância no turismo da região. A homenagem contou com a presença dos sócios da empresa, que foram congratulados pelos representantes do poder Legislativo da cidade. "Ficamos emocionados com essa homenagem e pelo reconhecimento ao trabalho incansável de toda nossa equipe", destacou a diretora da empresa, Adriane Brocker Boeira.


A empresária frisou que ao completar duas décadas, continua ao lado dos sócios com muitos sonhos pela frente, feito de pessoas que trabalham para encantar diariamente seus turistas e amigos e tendo como missão "Servir com alegria, primor e competência".


CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA EMPRESA


A empresa, que nasceu em 1995, atuou em seu primeiro ano focada na área de ecoturismo. E, aos poucos, foi dando espaço ao turismo emissivo convencional, através de grupos de interesse, como de mulheres, casais, pesca, roteiros estudantis etc. Os primeiros cinco anos foram focados em conquistar as comunidades de Canela e Gramado.


Logo após, a empresa deu início o trabalho com o turismo receptivo. Mostrar as belezas de Canela, de Gramado e de toda a Serra Gaúcha mudou definitivamente a história da Brocker. O crescimento alcançado pela empresa foi construído a passos largos, mas sempre firmes. E a cada ano, os serviços, a estrutura e a equipe foram aprimorando-se.


Em 2007, a Brocker inaugurou sua primeira loja em Gramado. Também foi a primeira operadora de turismo receptivo da Serra Gaúcha a abrir sua loja no Aeroporto de Porto Alegre. A empresa, sempre crescendo, em 2009, mudou-se para sua terceira sede própria, bem próxima à Igreja Matriz, em Canela.


Inspirada numa Missão Empresarial de Turismo da qual participou, viajando para Barcelona, na Espanha, a sócia diretora da empresa, Adriane Brocker, tornou realidade mais um de seus sonhos, em novembro de 2013: colocou em operação o Bustour, um sistema Hop On, Hop Off, existente na maioria das grandes cidades mais visitadas por turistas. Produto de sucesso, especialmente para o turista que busca mais liberdade nas visitas, garante comodidade, informação, preço, sem contar a vista privilegiada de cima!


As grandes parcerias locais também são um grande diferencial no crescimento da Brocker na região, como com a hotelaria local, com grande número de bloqueio nos principais hotéis e pousadas de Gramado e Canela, com integração on line via sistema para distribuição nos seus canais de vendas, assim como com todos os parques, restaurantes, lojas e espetáculos integrantes dos seus roteiros.


Entre os fatos mais recentes na história da empresa, está a fusão da Brocker com a Liga Turismo, que aconteceu no mês de setembro deste ano. A união das empresas resultou na soma de expertises e hoje fazem parte do Grupo Brocker Turismo as empresas: Brocker Receptivo, Brocker Viagens, Liga Eventos, Bustour, Jusepe Turismo, Gramado Locadora e Jardineira das Hortênsias. A holding tem como sócios Adriane Brocker Boeira Guimarães, Fábio Bordin, Carlise Bianchi e Luiza Brocker Boeira. "Buscamos estar sempre à frente no nosso segmento: novos produtos, pacotes, sistemas e nichos. Queremos sempre avançar e garantir o nosso propósito ao nosso cliente que é fazer uma viagem feliz", completa Adriane.