domingo, 12 de novembro de 2017

SUL É O MEU DESTINO - DESTAQUE NO FESTURIS 2017

SUL É O MEU DESTINO - DESTAQUE NO FESTURIS 2017


O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, defendeu nesta sexta-feira, 10, na abertura do congresso da Festuris - Feira Internacional do Turismo, em Gramado/RS, o fortalecimento da integração turística dos três estados do Sul e novos investimentos federais na campanha de divulgação do projeto “O Sul é Meu Destino”. A palestra integrou um painel que também contou com a participação da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Aparecida Maria Borges de Medeiros; do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo Alves da Silva; e do presidente da Abav/SC e secretário adjunto de Turismo de Florianópolis, Eduardo Loch. A campanha do projeto O Sul é Meu Destino foi lançada no final de agosto em Santa Catarina pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na época, a divulgação colocou a região Sul a frente dos estados do Sudeste na preferência do turista nacional para a próxima temporada.


Na apresentação, o secretário Leonel Pavan ressaltou a importância do Sul do país para a economia nacional e destacou a série de atrações turísticas dos três estados; a privilegiada localização geográfica, entre o Mercosul e o Sudeste brasileiro; a infraestrutura aeroportuária e rodoviária, com oito aeroportos internacionais e rodovias que cruzam o Brasil; e as diversidades climáticas, com as quatro estações bem definidas, e cultural, formada pelas diferentes etnias que colonizaram a região. “A campanha do projeto O Sul é Meu Destino não pode parar. Hoje o Sul do país participa com 20% do PIB nacional e precisa ter esse retorno” argumentou. Além do fortalecimento da divulgação turística da região Sul, Pavan defendeu uma agenda de trabalho conjunta dos três estados para 2018, a criação de novos produtos integrados para o mercado turístico e a formatação de pacotes conjuntos para venda em eventos nacionais e internacionais. “Somos unidos por natureza, agora precisamos fortalecer nosso turismo e crescermos juntos” afirmou .

INFINITY BLUE RESORT & SPA NO FESTURIS


Localizado na Praia dos amores em Balneário Camboriú - SC, é sempre presença nos principais eventos no Brasil e Exterior. Independente do motivo da viagem, tanto para o viajante de férias como a negócios, o Infinity é um marco não só no Sul do Brasil, em em todo o país, considerado o melhor resort para famílias, pé na areia, em uma praia praticamente privada. Este resort tem ainda uma sala fitness totalmente equipada, espetacular piscina climatizada, beach club que disponibiliza toalhas, cadeiras de praia, entre outras comodidades. 


Segundo seu Diretor Geral, Alberto Cestrone, estamos nos preparando para receber nossos hóspedes para grandes festas de final de ano e um verão que promete muitas surpresas, além de quem em 2018 iremos começar a renovar completamente todas as nossas estruturas. 


A Festuris é considerada a mais importante feira de negócios para o setor de viagens e turismo com foco para o mercado. Esta é a opinião do trade turístico sul-americano, confirmada através de dados impactantes, resultado de uma pesquisa de opinião realizada pelas Faculdades Integradas de Taquara durante a edição de 2016. Mais de 10 mil profissionais estão reunidos em Gramado. São 2 mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada, mais de 8 mil compradores, mais de 1,5 mil agendamentos entre compradores e expositores, expectativa de mais de R$ 270 milhões em negócios e R$ 15 milhões de impacto econômico para a Região das Hortênsias, onde está localizada Gramado, com caravanas internacionais vindas dos Estados Unidos, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai, além de mais de 13 horas de oferta de conteúdo com palestras, capacitações e workshops.

ARGENTINA NO FESTURIS


O estande da Argentina também é um dos mais visitados divido a sua diversidade de destinos, começando pela neve na fenomenal Patagônia Fantástica. Natalia Pisone, da Inprotur comanda uma grande equipe. Também estão presente o Secretário de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovic e Cristiane Cavalli, responsável pelos assusntos Internacionais de Ushuaia - Terra do Fogo, além de representantes da Aerolíneas Argentinas. 

PERU E A SUA NOVA CAMPANHA DE MARKETING


Além da parceria público-privada, o Peru apresenta sua nova campanha promocional para atrair turistas estrangeiros, lançada oficialmente pela PROMPERÚ na feira WTM 2017, em Londres, e que traz o slogan "Peru: o país mais rico do mundo”. Disponível em sete idiomas, a nova campanha poderá ser vista em 19 países, origem dos 90% dos turistas internacionais que vão ao Peru. A campanha busca chamar a atenção internacional pela riqueza inigualável que oferece o Peru no que diz respeito a vivências inestimáveis, como sua cultura, natureza, gastronomia ou atividades de aventura. Desta forma, a mensagem principal sugere que os estrangeiros que visitam o Peru irão enriquecer como pessoas graças às experiências únicas que viverão no país. A campanha conta com quatro vídeos temáticos: cultura, gastronomia, aventura e natureza.


A APOTUR é uma associação sem fins lucrativos, que reúne pessoas físicas e jurídicas especializadas em turismo receptivo e interno, bem como instituições, associações e organismos nacionais e/ou estrangeiros que sejam vinculados de maneira direta com o turismo no Peru, e que possam contribuir com o desenvolvimento do setor. A entidade foi representada pelo seu presidente, Enrique Javier Quiñones Pareja, Presidente. Da PROMPERÚ esteve presente a especialista em mercado brasileiro, Fanny Thivierge.


No Peru, o turismo é um setor que contribui com 3,9% do PIB nacional e gera mais de 1.300.000 empregos diretos e indiretos, tornando-se um dos principais setores que contribuem para o desenvolvimento do país. O atual governo estabeleceu o objetivo de dobrar a chegada de turistas internacionais para o ano de 2021. Em 2016, o Peru recebeu um total de 3,7 milhões de turistas, sendo 4% correspondentes ao mercado brasileiro: 148.296 visitantes. O Brasil é o sexto país emissor de turistas ao Peru (atrás de Chile, Estados Unidos, Equador, Colômbia e Argentina), e é considerado um mercado estratégico para a PROMPERÚ. De janeiro a julho de 2017 foi registrado um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2016, o que reflete a recuperação que vem mostrando o mercado brasileiros com relação aos indicadores de viagens ao Peru. Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas LATAM e Avianca.



Segundo Milagros Milagros Ochoa de Koepke, além de tudo isso, até o dia 22 de novembro é realizada em todo o Brasil a 5ª edição da Peru Week, principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado brasileiro, organizada pela PROMPERÚ e o Escritório Comercial do Peru no Brasil. A Peru Week 2017, lançada no dia 6 de novembro, conta com a participação de 137 empresas brasileiras, está presente em 28 cidades, de 20 estados do Brasil. As companhias aéreas Avianca e Latam oferecem passagens aéreas para Lima com valores promocionais, 85 operadoras de turismo vendem 170 pacotes de viagens em promoção ao Peru, e 50 restaurantes peruanos servem menus exclusivos, também a valores especiais.

FESTURIS GRAMADO 2017 SUPERA 250 MILHÕES DE REAIS EM GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

FESTURIS GRAMADO 2017 SUPERA 250 MILHÕES DE REAIS EM GERAÇÃO DE NEGÓCIOS


Tanto em número de visitantes como em área e expositores, o Festival de Turismo de Gramado obteve um incremento de 10% em relação ao ano passado. A 29ª edição do Festuris recebeu pouco mais de 9 mil visitantes, sendo que apenas no primeiro dia a marca ultrapassou os 5 mil participantes. “Finalizamos a edição de 2017 conforme planejamos desde o início: realizar o melhor Festuris de todos os tempos”, afirmou o diretor de evento, Eduardo Zorzanello. “Este resultado é fruto do nosso planejamento e de muito trabalho”, complementou.


A área da feira foi ampliada em 10%, chegando a 20 mil m². O número de marcas expostas ultrapassou as 2 mil e a feira deu continuidade na sua internacionalização, com 60 destinos estrangeiros. Um evento que não se limita a reunir mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o mundo, além das principais marcas e destinos do planeta. O FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo é um verdadeiro canal para a geração de importantes.


Na tarde de hoje, 11, das 13h45 às 20 horas, ocorreu no Serra Park, a Feira de Negócios com mais de 2 mil marcas, 60 destinos internacionais, e 10 mil profissionais. Todos os estados do Brasil estiveram representados. A Feira de Negócios, fechada para profissionais da área de Turismo, Eventos e estudantes, foi dividida em espaços colocando em exposição marcas, destinos e produtos de acordo com seu nicho de mercado. São espaços da feira: Luxury, Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, FESTURIS Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business. Para potencializar a geração de negócios a feira teve dois Espaços com agendamento 100% obrigatório entre compradores e expositores: os espaços Luxury e Mice Corporativo. Todos os demais espaços tiveram agendamento misto.


A área de luxo esteve em evidência, 300% maior do que na edição em que estreou, no ano passado. Outros espaços destacados: Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business.


Dentro da Feira de Negócios, o FESTURIS ofereceu seis Salas de Capacitação com programação ininterrupta. Foram mais de 40 palestras e workshops com os mais variados temas no evento. Estavam presentes Itália, Vietnã, Polônia, Etiópia, Santiago de Compostela, Las Vegas, Texas, México, 


Peru, Indonésia, Santa Monica, San Matin, Cuba, Israel, Brasil Central, Argentina, Uruguai, Seychelles, Los Cabos, Hallo Brazil, Califórnia, República Dominicana, Turks & Caicos, South African, United, TAP, CNC, Caraguatatuba, Pará, Avianca, Atlantis, ABEOC, Copa Airlines, Bahamas, Tahiti, 


Movida, Laghetto Hoteis, MMTgapnet, Best Western, Planalto Transportes, Banrisul, Redetur, IGLTA, Alagev, Abrajet, Abav, Sindetur-RS, Machadinho, The Palm Beaches Florida, Vila Galé Hotéis, Travelport, Guarita Park Hotel, Costão do Santinho, Beto Carrero, GJP, Flycard, 


Trend Operadora, Emirates, The Brando, Farroupilha, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Porto Alegre, Minas Gerais, Curitiba, UCS, Termas de Jurema, Atrio Hotéis, Rio Grande do Sul (Estado Anfitrião), 


Santa Catarina, Gravatal, Torres, São Francisco de Paula, Cambará, ABIH, Ministério do Turismo (trazendo todos os estados do Brasil em 550 metros de área), Ceará, Localiza, Unique Garden, Unidas, Gol, Azul, Abreu, Agaxtur, Air Europa, AM Resorts, Latam Airlines, Azul, Sebrae, entre outros.


Vale comentar que vem aí Um Festuris mais moderno, conectado com o mundo e não-linear. É isso que busca o novo logotipo do evento, apresentado hoje por Marcus Rossi, da Rossi e Zorzanello. As araucárias permanecerão até essa edição pois, a partir da próxima segunda-feira serão substituídas por uma versão cuja ideia foi tirada durante o Gramado Summit, outro evento da empresa.


A partir de segunda também, já se inicia o novo processo para 2018, ano em que a feira completa três décadas. Estandes já serão comercializados a partir deste ano. Novidade também é o novo portal do Festuris, em breve a ser lançado. Enfim, os cofres de Gramado e Canela, devem ser impactados este ano com R$ 18 milhões por conta do evento contra R$ 14 milhões da última edição.


Tarcisio Gargioni - VP AVIANCA BRASIL

Este jornalista viajou a convite do evento, da BROCKER TURISMO e pelas asas da AVIANCA, hospedando-se no Klein Ville Gramado.


BROCKER TURISMO REALIZA O 12º TROFÉU INFINITO

BROCKER TURISMO REALIZA O 12º TROFÉU INFINITO


Um dos momentos mais altos do Festuris, o Troféu Infinito da Brocker Turismo, revelou os maiores parceiros do receptivo em 2017. Os campeões de venda foram Visual, Flytour Viagens e Latam Travel, respectivamente, mas esse é só o pódio entre o tradicional top 10.


"Essas dez operadoras aqui homenageadas são responsáveis por 70% do faturamento da Brocker", revela a diretora Any Brocker, que prevê um crescimento de 10% no faturamento desta que é uma referência em receptivo da Serra Gaúcha. "Nosso desafio tem sido preencher os meses de baixa no destino, fevereiro, março, agosto e setembro, e buscamos isso por meio dessas parceiras, além de tentar fomentar o corporativo no destino."


A Brocker criou outras categorias este ano, como as regionais e a voltada para agências on-line. Confira:

OTA - Decolar.com
SUL - BWT Operadora
NORDESTE - Foco Turismo
NORTE - Vale Verde Turismo
SUDESTE - Viagens Master
CENTRO-OESTE - West Central

TOP 10

1 - Visual
2 - Flytour Viagens
3 - Latam Travel
4 - Azul Viagens
5 - FRT Operadora
6 - Abreu
7 - MMTGapnet
8 - Trend Operadora
9 - New IT
10 - MGM Operadora


AMIGO COLABORADOR - Evandra Santos (Brocker). AMIGO PARCEIRO - Gilberto Noel (Restaurante Garfo e Bombacha)

Gilberto Noel - ao centro

NOVOS PRODUTOS

Em 2017, a Brocker criou e remodelou alguns de seus combos e Any ilustra o preço competitivo desses novos produtos, como parques e atrativos. "Só o passeio de Porsche avulso é R$ 250, e em nossos combos, que somam o Porsche a outros itens, como parques, são R$ 200."


Bus Beer - O roteiro da cerveja artesanal da Serra Gaúcha, cada vez mais buscado, agora conta com um ônibus tematizado da Brocker.


Raízes de Gramado - O passeio de imersão na vida local da Serra Gaúcha foi repaginado. As jardineiras, os motoristas e os guias estão caracterizados para receber os passageiros, um sucesso para as fotos, segundo Any Brocker.


Tecnologia - Aplicativos Brocker Turismo, depois de quase um ano, foram lançados. Um deles mostra ao passageiro todo itinerário desde a chegada na Serra até a volta para casa, além de disponibilizar atendimento 24 horas. O outro app auxilia no Bustour: por ele o cliente sabe a localização de seus ônibus via GPS e pode otimizar seu tempo enquanto espera o próximo veículo.



sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PALÁCIO DOS FESTIVAIS É PALCO DA 29ª EDIÇÃO DO FESTURIS - FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO

PALÁCIO DOS FESTIVAIS É PALCO DA 29ª EDIÇÃO DO FESTURIS - FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO


Começou nesta quinta-feira, dia 09 de novembro, a Feira Internacional de Turismo - FESTURIS Gramado. A 29ª edição do evento já apresenta saldo positivo e crescimento, com relação a 2016, de pelo menos 10% em números de profissionais inscritos, expositores participantes e área construída na Feira de Negócios. A novidade é a presença de países que voltam seu olhar para o turista brasileiro, principalmente do Sul do país a exemplo de Polônia, Vietnã, Etiópia e Texas, que chegaram ao Festival pela primeira vez.



São 60 destinos internacionais em exposição e pelo menos 2 mil marcas distribuídas em 22 mil metros quadrados. Outra grande notícia é a participação de todos os estados brasileiros e regiões, pela primeira vez. O Ministério do Turismo adquiriu uma área de 550 metros quadrados de área construída para colocar em exposição todos os estados brasileiros.

Segundo Marta Rossi, CEO do FESTURIS, Primeira Dama do Turismo Nacional: "Esperamos para este ano um volume de 280 milhões em geração de negócios a partir da feira. Estamos otimistas e vemos que o setor turístico apresenta sinais de crescimento, prova disso é a maior participação de marcas e destinos para este ano". O Governador do RS, José Ivo Sartori, estava presente na Solenidade de Abertura que ocorreu nesta quinta no Palácio dos Festivais.

O FESTURIS não se limita a reunir mais de 10 mil profissionais de Turismo de todo o mundo, além das principais marcas e destinos do planeta. A feira é um verdadeiro canal para a geração de importantes negócios para a cadeia turística da América do Sul. Nesses próximos dois dias a previsão para 2017 é que a 29ª edição do evento tenha mais de 280 milhões de reais em geração de negócios. Este número será apontado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), que fará a pesquisa de impacto econômico. O que já se sabe é que a feira terá um crescimento de área e de número de expositores que deve chegar aos 10% com relação ao ano anterior. Em 2016, segundo pesquisa da Faccat (Faculdades Integradas de Taquara), o FESTURIS teve 253 milhões de reais em geração de negócios. O impacto para a Região das Hortênsias foi uma injeção de 14 milhões de reais para a economia local.
USHUAIA & PATAGÔNIA FANTÁSTICA NO FESTURIS 2017
Maria Laura Pierini, gerente de qualificações turístico de Buenos Aires, Alexis simunovic - Secretário de Turismo de El Calafate, Marcela Custa Assessora do Ente de Turismo de Buenos Aires, Natalia Pisoni-Coordenadora Mercosul do Inprotrur , Cristiane Cavalli - Assuntos Internacionais da Secretária de Turismo Ushuaia
Grande presença no Festuris e a Ushuaia - Patagônia Fantástica. A Secretaria de Turismo Municipal de Ushuaia vem desenvolvendo um intenso trabalho de capacitação, posicionamento e captação de fluxo de turistas promovendo o destino e gerando forças de vendas junto aos agentes de viagens. Estas ações estão dentro do calendário previsto pelo Secretário de Turismo Juan Cherañuk e aplicadas por Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia. El Calafate também está presente com seu Secretário de turismo Alexis Semonovic.


Mais uma vez o Peru participa do FESTURIS Gramado, e aproveita a ocasião para apresentar suas novidades ao mercado brasileiro. O país participa em um formato inédito, a partir de uma parceria entre a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e a APOTUR (Associação Peruana de Operadores de Turismo Receptivo). Com isso, o Peru tem a presença de cinco grandes operadoras de turismo - PTS Peru, Viajes Pacifico, Carrusel Booking Motor, Raices Peru e Tika Tours -, todas comprometidas em promover destinos, produtos turísticos segmentados e serviços personalizados.


Visit California e Ministério do Turismo de Israel também marcam presença. Para Califórnia, a participação na feira faz parte da campanha Dream Big que, no Brasil, inclui forte educação da indústria de turismo sobre as mais diversas experiências que a Califórnia oferece a seus visitantes em todas as suas regiões. Já o Ministério do Turismo de Israel, tem intensificado sua presença no mercado nacional, atingindo resultados positivos, como o crescimento de 44% no número de turistas brasileiros.


Após a abertura, outra novidade foi a grande festa de abertura promovida pela AVIANCA e REDETUR. A festa reuniu o trade aconteceu na Level Up com open bar Chope Rasen, comidas especiais e show com a banda Vinny Lacerda.

Cristiani Cavalli, Assessora dos Assuntos Internacionais de Ushuaia - Argentina, entre dos Diretores do maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival de João Pessoa - PB, Bruno Mesquita e Claudio Jr. 
Nas manhãs dos dias 10 e 11, ocorrerá o Congresso FESTURIS, também no Palácio dos Festivais, das 8h30 às 12 horas. A grade terá empresários, empreendedores e líderes falando para os participantes. A grande atração deve ser Caito Maia, CEO Chilli Beans. O Congresso é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Já a Feira de Negócios ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas. A feira é fechada para profissionais ligados aos setores de Turismo e Eventos, além de estudantes.


O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, será um dos palestrantes da abertura do congresso da 29ª Feira Internacional de Turismo. Pavan apresentará sexta-feira, 10, às 8h30min,o projeto O Sul É Meu Destino: Integração da Região Sul como Produto Único em painel que também contará com a participação da secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Aparecida Borges de Bezerra, e do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer gaúcho, Victor Hugo. Pavan vai propor aos estados do RS e do Paraná a unificação dos projetos turísticos para 2018, com a elaboração de pacotes que integrem os atrativos comuns de toda a região. Neste ano, após o lançamento da campanha do projeto O Sul É Meu Destino, no final de agosto, os estados sulinos superaram os do Sudeste como destino de preferência dos turistas das sete maiores capitais do país, segundo pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo.


Este jornalista está cobrindo o evento a convite da Brocker Turismo, voando pelas asas da AVIANCA.


quarta-feira, 8 de novembro de 2017

NOVOS VOOS APROXIMAM BRASIL E PARAGUAI

NOVOS VOOS APROXIMAM BRASIL E PARAGUAI

Foto: Melhores Destinos

Embratur aproveita lançamento de novas rotas para fortalecer ações de promoção turística no país vizinho

A proximidade entre o Brasil e o Paraguai será ainda maior a partir deste mês. A companhia aérea Amaszonas lançará três novas rotas que ligam Assunção a Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Atualmente, são realizadas 25 frequências semanais diretas para São Paulo (SP).

“Os novos voos permitem que o turista paraguaio embarque para o nosso País em horários mais adequados, gaste menos tempo e tenha mais conforto em sua viagem”, avalia o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz. “Com essas condições favoráveis, esperamos atrair um turista que está na terceira posição da lista dos países que mais visitam o Brasil”, conclui.

Em 2016, mais de 316 mil paraguaios estiveram no País, contra 301 mil em 2015. Com isso, houve um aumento de 5% no número de visitantes. Para o presidente da Embratur, com as novas rotas, esse número tende a subir.

“Um dos trabalhos da Embratur é buscar junto ao trade, principalmente com as companhias aéreas que operam para o Brasil, novas alternativas que contribuam para intensificar o fluxo turístico”, destacou Joaquim Neto, analista de Inteligência Competitiva da Embratur.

Ações no mercado

A Embratur realiza durante o ano ações diretamente com o trade paraguaio. Uma delas é a FITPAR, importante feira de turismo do país, que já faz parte do calendário anual de participações internacionais do Instituto. Este ano, o evento ocorreu de 13 a 15 de outubro, na capital paraguaia, com a presença de 15 representantes brasileiros, entre destinos turísticos e empresas privadas. 

Além da presença na feira, representantes do Instituto e da Embaixada do Brasil em Assunção participaram de seminário organizado pelo Comitê Descubra Brasil no Paraguai sobre destinos turísticos de Alagoas e do Rio de Janeiro. O treinamento, oferecido ao trade paraguaio, foi realizado dia 12 de outubro, no Centro Cultural da Embaixada.

A apresentação do Rio foi feita por Andréa Revoredo, do Rio Convention e Visitors Bureau, e de Alagoas, por Margarita Arieta, da Secretaria de Turismo do Estado.


USHUAIA & PATAGÔNIA FANTÁSTICA NO FESTURIS 2017

USHUAIA & PATAGÔNIA FANTÁSTICA NO FESTURIS 2017


Ushuaia & Patagônia Fantástica com forte presença no Sul do Brasil, vem trabalhando intensamente esse destino espetacular 


A Secretaria de Turismo Municipal de Ushuaia vem desenvolvendo um intenso trabalho de capacitação, posicionamento e captação de fluxo de turistas promovendo o destino e gerando forças de vendas junto aos agentes de viagens. Estas ações estão dentro do calendário previsto pelo Secretário de Turismo Juan Cherañuk e aplicadas por Cristiane Cavalli, responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia.


A secretaria vem trabalhando intensamente e com uma agenda que neste mês de Novembro iniciou em Foz do Iguaçu no último dia 03, onde foram capacitados Agentes de Viagem e todo o pessoal da Operadora FRT que é líder na região e atua em todo o Brasil com grande profissionalismo.


Em Maringa-PR, o evento contou com as 50 melhores Agências da cidade e região. Com direito a sorteios e muitas fotos, os agentes se encantaram, como de costume com o destino e entusiasmados para vender Ushuaia & Patagônia Fantástica - Argentina. 


No dia 07 foi a vez de Londrina - PR em um evento importante que também reuniu as 50 principais agências locais e regionais, onde varias já estão com passageiros para Ushuaia no próximo verão. Também foram realizados sorteios de passeios e estadias na cidade mais astral do Planeta. Além disso os agentes puderam tirar todas as dúvidas sobre o destino. A a responsável pelos assuntos internacionais da Secretaria de Turismo, com sua equipe juntamente com o Secretario de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovick, já estão em Gramado organizando os diversos eventos que acontecerão durante o FESTURIS 2017. 


Já no dia 10, às 17hs no estande da ABAV irão receber profissionais do trade para uma apresentação do destino e degustação de produtos regionais. Nesta e em outras ações do Festival de Turismo de Gramado a equipe apresentará "Ushuaia & Patagonia Fantástica Argentina - É o seu Sonho!"

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terça-feira, 7 de novembro de 2017

BRASIL E ARGENTINA DEFINEM AÇÃO CONJUNTA NA CHINA

BRASIL E ARGENTINA DEFINEM AÇÃO CONJUNTA NA CHINA

Ações entre países vizinhos buscam atrair estrangeiros, impulsionando o fluxo turístico para toda a região 


Representantes do turismo brasileiro e argentino na WTM, em Londres

O Brasil e a Argentina deram mais um importante passo em direção a ações conjuntas de promoção turística em países remotos. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, e o ministro do Turismo do país vizinho, Gustavo Santos decidiram acelerar os preparativos e fazer, em 2018, um roteiro de promoção dos dois maiores parceiros no turismo da América do Sul. A ação prevê a presença nas principais cidades chinesas, como a capital Pequim, Xangai e Guangzhou (Cantão). O encontro dos dois dirigentes foi em Londres, nesta terça-feira (7), na WTM, maior feira de turismo no mundo. O presidente da Embratur estava acompanhado dos deputados Paulo Azi, José Carlos Aleluia e Efraim Filho, da Comissão de Turismo da Câmara, bem como do embaixador do Brasil no Reino Unido, Eduardo Santos.

As conversas entre Lummertz e Santos sobre o tema vem acontecendo há dois anos. O presidente da Embratur acredita que os países estão maduros para esta inciativa. "O mercado chinês é muito grande e vem crescendo. Temos o problema da distância, mas com iniciativa conjunta fica tudo mais simples, como menor custo e logística simplificada. Desde o início, tanto nós quanto o ministro Santos considerávamos que, se quando os viajantes asiáticos ou americanos que vão para a Europa visitam dois ou mais países, porque não oferecer o mesmo na América do Sul?", resumiu o presidente da Embratur.

O ministro da Argentina lembrou ainda que Brasil e Argentina tem um grande destino em comum, que são as Cataratas do Iguaçu. Santos pediu, mais uma vez, que o presidente da Embratur sugira ao governo brasileiro um regime mais flexível quanto a exigência de visto para turistas chineses. Quando visitam a Argentina, os turistas chineses com visto americano têm a entrada liberada, mas precisam de visto de entrada se quiserem visitar o lado brasileiro das cataratas.

"Se eles têm a Muralha da China, uma das maravilhas do mundo, temos as Cataratas, outra maravilha. Estamos irmanados neste item e precisamos aproximar mais nossos povos, promover mais tudo isso", comentou o ministro argentino, Gustavo Santos. A China é o pais que mais envia turistas internacionais para o resto do mundo. No ano passado 130 milhões de chineses foram ao exterior. O Brasil recebeu 60 mil desses viajantes.

Agência

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Paulo Azi, afirmou ainda durante o encontro que o projeto de lei que propõe a transformação da Embratur em serviço social autônomo, deverá ser votado na casa parlamentar até o final do ano. "Trata-se de um projeto de grande importância para que o Brasil assuma definitivamente seu lugar de destaque no cenário do turismo internacional. O turismo pode ter papel fundamental na retomada econômica do país, mas para atrair o turista internacional é preciso uma agência de promoção à altura da concorrência internacional", destacou Azi.

Atualmente a Embratur é uma autarquia e sua única fonte de recursos é o orçamento da União, sempre sujeito a cortes e contingenciamentos. Se aprovado o projeto de lei, a Embratur passa a ser uma agencia nos moldes da Apex. Terá mais autonomia para fazer convênios e aportar recursos de outras fontes, bem como poderá fazer parcerias com a iniciativa privada. O orçamento da autarquia em 2017 foi de US$ 17 milhões. Bem abaixo dos mais de US$ 35,5 milhões investidos na Argentina. De acordo com o presidente Lummertz, com o novo modelo será possível se multiplicar por cinco o valor do investimento deste ano.