sexta-feira, 9 de março de 2018

49º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA ACONTECE NA CAPITAL PAULISTA GRAÇAS A GRANDES PARCERIAS

49º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA ACONTECE NA CAPITAL PAULISTA GRAÇAS A GRANDES PARCERIAS

Antonio Azevedo (Presidente ABAV-PR), Magda Nassar, Monica Samia e Eduardo Loch (Presidente ABAV-SC). Foto: Antonio Salani

Depois de cinco anos acontecendo em parceria com a WTM-LA, o Encontro Comercial Braztoa voltou a ter seu evento único e independente. Segundo Magda Nassar, presidente da Braztoa, é uma retomada da identidade. “Fizemos tudo de forma muito cautelosa e quando decidimos não renovar com a WTM-LA os associados pediram que o mercado de São Paulo tivesse um evento próprio pela sua importância. A ideia é que os lançamentos fossem divulgados no evento do Rio de Janeiro, afinal não teríamos tempo para criar um evento em tão pouco tempo”, disse.

Monica Samia e Magda Nassar, da Braztoa, com Carlos Palmeira Lopes, presidente da Abav Nacional - Foto: M&E

Para Monica Samia, CEO da Braztoa, foi tudo decidido em uma semana e todos os associados abraçaram a causa e ajudaram a realizar o ECB em São Paulo. “Optamos por não fazer um evento grande e não tínhamos tempo para buscar patrocínio. Ainda assim, contamos muito com os associados e a parceria da Abav Nacional e da Aviesp foi muito importante para a divulgação do evento para os agentes”, disse, lembrando ainda da parceria do Wet’n Wild, que foi uma forma de incentivar a participação dos agentes.

Eduardo Loch e Magda Nassar - Foto: Antonio Salani

Para Magda, o maior desafio, depois de conseguir um espaço vago para a data, foi confirmar a presença dos agentes em tão pouco tempo. “A meta era conseguir mil agentes. Mas conseguimos um total de 600 agentes em caravanas rodoviárias e aéreas de 19 cidades do interior e mais 18 estados. Foi um trabalho muito grande, mas que deu resultado e hoje temos quase 2 mil agentes participando”, comemorou.

Foto: Antonio Salani

A resposta dos operadores também foi bem positiva. “Muitos aderiram e ajudaram no evento, e aqueles que não participaram já disseram que se arrependeram. É muito bom saber que mesmo em pouco tempo fizemos um bom trabalho e que resultou nesse evento de hoje”, disse. “Trabalhamos para empoderar o turismo no cenário nacional e esse trabalho é diário. Só assim conseguir tornar tudo isso possível e melhorar o turismo”, finalizou.

Foto: Antonio Salani

Vale comentar que ao longo de 2017, as operadoras associadas à Braztoa tiveram receita de R$ 12,2 bilhões. O número é um dos dados do anuário da entidade, que será revelado por completo na edição carioca do Encontro Comercial, marcada para 22 de março. Magda Nassar, antecipou essa informação durante seu discurso de abertura no Centro de Convenções Frei Caneca. O montante alcançado ao longo do ano passado é consideravelmente superior aos R$ 11,3 bilhões verificados em 2016. "Isso é o resultado do esforço dos nossos associados, que têm Investido muito em novos produtos e em treinamentos para fidelizar os agentes de viagem", comentou Magda.



quinta-feira, 8 de março de 2018

COMPANHIAS AÉREAS INTERNACIONAIS ALINHAM PARCERIA COM EMBRATUR

COMPANHIAS AÉREAS INTERNACIONAIS ALINHAM PARCERIA COM  EMBRATUR

Representantes do Instituto e das empresas se reuniram na ITB Berlim para alinhar ações de promoção dos voos e dos destinos turísticos brasileiros

Equipe da Embratur reunida com o representante da Norwegian 

As tratativas com companhias aéreas internacionais são destaques da participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em uma das maiores feiras de turismo da Europa, a ITB Berlim 2018, que começou nesta quarta-feira (07) e acontece até o próximo domingo, dia 11. Representantes do Instituto presentes no evento já se reuniram com dirigentes das empresas Norwegian, Latam e Lufthansa. 


De acordo com Alisson Andrade, coordenador de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, o objetivo é, além de estabelecer parceria para divulgação dos destinos nos mercados internacionais, aumentar o fluxo de turistas para o Brasil. “Com a alemã Lufthansa, iremos trabalhar ao longo do ano em parceria para a promoção do Brasil em diversas cidades do interior da Alemanha, por meio de roadshow. A ideia é não só trabalharmos destinos diretos onde a empresa opera, mas também conexões que ligam com o Nordeste, Norte e Sul do País no sentido de diversificar a oferta de destinos”, disse o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira. 


Ainda na feira, o diretor Gilson Lira e o coordenador Alisson Andrade se reuniram com a diretora de Parcerias da Latam Global, Aline Fragnani, para criarem ações de promoção para os novos voos internacionais. Como anunciado entre os meses de outubro e dezembro de 2017, a Latam Brasil terá voos diretos entre Miami e Salvador, e operações para Roma e Boston a partir de São Paulo.  “Nossa intenção é realizar ações de capacitação e relacionamento durante o evento que a Embratur pretende promover em abril, para celebrar as relações Brasil-Itália no contexto dos laços das Forças Expedicionárias Brasileiras”, explicou Gilson. 


A equipe da Embratur também se encontrou com representantes da Norwegian, considerada a terceira maior companhia low cost (que oferece serviço de baixo custo) do mundo. O diretor Gilson Lira, os coordenadores Alisson Andrade e Guilherme Miranda, e o assessor da Presidência Rafael Felismino, tiveram reunião com Michael Ambs, Head de Relações Aeroportuárias & Turísticas da Norwegian, no estande da Embratur, para começarem a alinhar questões técnicas de um voo previsto partindo de Londres. 

Divulgação de produtos 

Alisson Andrade, da Embratur, capacitou os 34 representantes dos destinos turísticos (Amazonas, Bahia, Ilhabela, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador) e o setor privado, como hotelaria, agências e operadoras e conventions. O objetivo foi divulgar o que a área de Inteligência Competitiva faz e quais os produtos disponíveis no portal Visit Brasil, voltados para o trade (trade.visitbrasil.com). 

Ele aproveitou a oportunidade para lançar o “Destaque de Mercado”, novo material organizado pela coordenação com foco nas características gerais do mercado: religião, política, moeda, visto, fuso horário, clima, geografia, principais cidades, performance do mercado, calendário, planejamento de eventos. 

“Trata-se de uma "wikipedia" melhorada, com informações mais especializadas coletadas por nossos EBTs – Escritórios Brasileiros de Turismo – por meio de pesquisas, entrevistas e reuniões. As informações são trabalhadas e apresentadas ao público externo com uma nova roupagem”, explicou o coordenador.


BANDEIRA AZUL - FASE PILOTO É LANÇADA EM BALNEÁRIO PIÇARRAS

BANDEIRA AZUL - FASE PILOTO É LANÇADA EM BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC


Foi lançada oficialmente a fase piloto do programa internacional de certificação, Bandeira Azul. A partir de agora, Balneário Piçarras tem dois anos para se adequar as 26 recomendações apontadas por relatório do Instituto Ambientes em Rede, responsável pelo programa no Brasil. A cidade pretende obter a certificação antes mesmo do prazo final.


Algumas ações já começaram, como por exemplo, as coletas para amostras de qualidade da água, efetuadas pela Universidade do Vale do Itajaí. As amostras são complementares as que a FATMA realiza nas praias da região, observando critérios, como microbiológicos (Enterococcus sp e Escherichia coli) e físico-químicos (pH, materiais flutuantes e óleos e graxas).


De acordo com a secretária de Planejamento, Deisy Cristine da Silva Martins, já são previstas adequações técnicas na orla, principalmente na questão de acessibilidade. “Os pontos principais são a instalação de banheiros adaptados e a demarcação de vagas de estacionamento específico para idosos e cadeirantes”. Outras exigências da fase piloto fazem referência a sinalização adequada do trecho, ampliação da quantidade de lixeiras padronizadas, garantia de maior segurança na praia, além da criação de um grupo gestor da praia com a maior participação da comunidade e interessados para discutir as ações a serem realizadas.


No ato de lançamento do programa, a secretária de Turismo, Susan Correa, comentou sobre a criação do comitê gestor “Queremos realizar uma reunião ainda neste mês para decidir os membros do comitê gestor do programa. Solicitamos a participação da comunidade nesta importante fase do programa”, explica. Para Susan, a certificação atrairá maiores turistas e investimentos para a cidade, através da visibilidade. “Esta é uma certificação internacional que colocará Balneário Piçarras no mapa mundial de praias seguras e com rigoroso controle de balneabilidade. A nossa cidade acaba ganhando esta divulgação em âmbito mundial”, comenta. Os critérios para avaliação de uma praia são: educação e informação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e segurança e serviços. Balneário Piçarras é uma das treze praias de todo o Brasil a lançar a fase piloto e iniciar o planejamento de ações para o recebimento da certificação.


De acordo com o Prefeito Leonel, o município cumprirá com todas as recomendações para a obtenção da certificação. “A partir de agora, a comunidade precisa abraçar o programa, se empoderar dele. O Bandeira Azul trará benefícios significativos para a nossa cidade, principalmente na captação de turistas e visibilidade”, exalta. “A nossa praia já é conhecida no estado como uma praia de águas limpas, a certificação vem reconhecer este atributo, criando ainda mais valor à nossa cidade e todos os produtos e serviços aqui oferecidos”, frisou o prefeito, comemorando o dado de que das últimas 80 análises da água da FATMA, não houve nenhum ponto impróprio para banho na cidade.

Programa Bandeira Azul


O Programa Bandeira Azul é uma certificação internacional que tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações educativas. O Programa Bandeira Azul é uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education) que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No total, de um universo de 4.385 praias certificadas no mundo, apenas cinco estão no Brasil.



quarta-feira, 7 de março de 2018

BANDEIRA AZUL - FASE PILOTO LANÇADA EM BALNEÁRIO PIÇARRAS

BANDEIRA AZUL - FASE PILOTO LANÇADA EM BALNEÁRIO PIÇARRAS


Balneário Piçarras, a Namorada do Atlântico é destaque na Costa Verde Mar. Será lançado hoje, dia 7, a fase piloto do Programa Bandeira Azul, que tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. O Programa Bandeira Azul é uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) que conta hoje om apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis/SC.


O Programa teve início em 1987 na Europa (no Brasil à partir de 2004) e é aberto a praias marítimas, fluviais e lacustres, além de marinas, sendo necessário a participação dos municípios e envolvimento de instituições locais que representam os vários segmentos da Sociedade Civil (moradores, iniciativa privada, empreendedores, comunidades tradicionais e grupos atuantes, ONGs e demais associações) e que podem colaborar na implantação e efetivação do Programa. A certificação Bandeira Azul será sempre outorgada à municipalidade onde se localiza a praia que cumpra todos os critérios.


O Programa Bandeira Azul baseia-se em princípios de sistema de gestão ambiental, ou seja, ao cumprir uma série de critérios a praia ou marina que participa do Programa solicita a certificação internacional: a Bandeira Azul. #balneáriopiçarras #costaverdemar

Balneário Piçarras - SC


terça-feira, 6 de março de 2018

SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL UNIDOS PELA CRIAÇÃO DO GEOPARQUE SUL

SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL UNIDOS PELA CRIAÇÃO DO GEOPARQUE SUL


O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de SC, Leonel Pavan, e o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo da Silva, assinaram nesta terça-feira, 6, em Praia Grande, no Extremo-Sul do Estado, a carta de intenção dos dois estados para reconhecimento pela Unesco dos cânions do Sul. O documento foi entregue ao representante e consultor da Unesco para geoparque, professor José Patricio Melo, atual reitor da Universidade Regional do Cariri, na cidade de Crato (CE), região onde hoje está localizado o único geoparque reconhecido pela Unesco no país.


“Este é um momento histórico para esta região, para Santa Catarina, Rio Grande do Sul e até para o Brasil. Estamos sonhando juntos este sonho que vai virar realidade. Em breve, esta região vai falar outras línguas, porque este é um dos lugares mais lindos e únicos do mundo, com um dos maiores e mais belos cânions do planeta”, ressaltou o secretário Leonel Pavan.


O secretário do Rio Grande do Sul, Victor Hugo da Silva, também saudou o momento importante vivido pelo turismo dos dois estados. “Aqui está o Sul do Brasil se articulando mais uma vez”, comemorou Victor Hugo ao lembrar da campanha O Sul é Meu Destino, idealizado em Santa Catarina mas que divulgou os três estados sulinos no país todo no ano passado. “Agora temos uma nova prioridade e temos a possibilidade de sermos heróis do nosso tempo. Essa articulação não pode faltar”, salientou Victor Hugo.


A carta de intenção da candidatura, também assinada pelo prefeito de Torres e presidente do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul, Carlos Alberto de Souza, foi entregue ao consultor da Unesco, José Patricio Melo, que palestrou no evento sobre a importância e os benefícios com o reconhecimento do geoparque. Entre elas, a melhoria na geração de renda das pessoas e das instituições do território. “Para tanto é preciso unir gestoras locais e regionais para apoiar as estruturas na promoção e financiamento do projeto”, alertou, falando para um público de mais de 250 pessoas que lotou o auditório da Cooperativa de Eletricidade de Praia Grande. “Os geoparque são feitos pelas pessoas para as pessoas”, definiu. 

Também participaram do evento prefeitos, vices, vereadores, secretário municipais de Turismo gaúchos e catarinenses, além do secretário Heriberto Schmidt. Na ocasião, ainda foi feita uma homenagem póstuma a Cristiane Tonetto Bilessimo, ex-coordenadora de Turismo da Associação de Municípios do Extremo-Sul Catarinense (Alesc) e uma das precursoras do turismo na região, com a entrega de uma placa a seus pais.

GEOPARQUES

Geoparques são áreas geográficas únicas e contínuas onde é promovida uma estratégia de desenvolvimento sustentável baseada principalmente na conservação e na promoção educativa e turística do patrimônio geológico. Atualmente existem 127 geoparques da Unesco em 35 países, a maioria na Europa e Ásia. Na América Latina são apenas três: no México, no Uruguai e no Nordeste Brasileiro, o Geopark Araripe. A área aspirante a geoparque dos cânions é de 2.830 km² com mais de 73 mil habitantes de sete municípios catarinenses e gaúchos: Morro Grande, Timbé do Sul, Jacinto Machado, Praia Grande em Santa Catarina e Cambará do Sul, Mampituba e Torres no Rio Grande do Sul.


AÇÕES DA EMBRATUR CONTRIBUEM PARA MELHORAR A ECONOMIA BRASILEIRA

AÇÕES DA EMBRATUR CONTRIBUEM PARA MELHORAR A ECONOMIA BRASILEIRA

Janeiro registra recorde do gasto de turista estrangeiro no Brasil 

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou diretamente do resultado que, de acordo com o levantamento do Banco Central, foi o maior registrado para o primeiro mês do ano em toda a série histórica iniciada em 1990. Comparado com os demais meses, a receita com o turismo internacional só não foi maior que junho e julho de 2014, meses da Copa do Mundo, quando o montante foi de US$ 793 milhões e US$ 785 milhões, respectivamente. 

A primeira campanha totalmente digital do Instituto, por exemplo, registrou em dois meses mais de 50 milhões de views dos vídeos, o que resultou melhor movimento de turistas sul-americanos ao Brasil dos últimos cinco anos. As interações atingiram a marca de 300 mil no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, contabilizando apenas os canais da Embratur.

A implantação do visto eletrônico, certamente, fará com que fevereiro esse número aumente. No balanço feito após a adoção da medida, levando-se em conta os primeiros 22 dias do mês de fevereiro, comparado ao mesmo período de 2017, o Ministério das Relações Exteriores registrou um aumento de 80% nos pedidos de visto nos Estados Unidos. Também foi apontado um aumento de 35% nos pedidos feitos no Japão, assim como de 64% na Austrália. Quanto ao Canadá houve um aumento de 23%. 


“Não há dúvida que o nosso resultado influencia no aumento de atração dos turistas estrangeiros e, consequentemente, no gasto desse viajante no País. Acreditamos, também, que o plano Brasil + Turismo, medidas para fortalecer o setor no País, irá contribuir para este aumento. O pacote engloba, além da emissão de vistos eletrônicos, a ampliação da conectividade aérea, modernização da Lei Geral do Turismo, melhor aproveitamento de áreas da União, qualificação profissional, fortalecimento dos órgãos estaduais de turismo, a transformação da Embratur em serviço social autônomo (agência)”, destaca o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz. 

O PL 2724/2015, que eleva, também, a participação do capital estrangeiro com direito a voto nas empresas de transporte aéreo está para ser votado, em caráter de urgência, na Câmara dos Deputados. “Com o aumento da conectividade seremos mais produtivos, e chegar próximos a patamares internacionais. Isso fará com que o Brasil consiga subir alguns degraus na competitividade, tanto para o turismo, quanto na atração de investimentos para o País”, afirma Lummertz. 


Segundo o presidente da Embratur diante dos entraves burocráticos, o Brasil consegue avançar de maneira mais eficaz, impulsionando a economia e fortalecendo diversos setores da cadeia produtiva. “É preciso haver um reforço na promoção e na modernização da autarquia como forma de ampliar ainda mais o faturamento do País com os visitantes internacionais e reduzir o déficit na balança comercial do turismo”, finaliza.  



Na comparação entre janeiro de 2018 e o mesmo mês de 2017, o salto na receita com o turismo internacional foi de 17,86%. No primeiro mês do último ano, os estrangeiros injetaram US$ 661 milhões contra os US$ 779 milhões deste ano.



domingo, 4 de março de 2018

PERU LEVA DESTAQUES DO TURISMO E RICA GASTRONOMIA PARA UGART 2018

PERU LEVA DESTAQUES DO TURISMO E RICA GASTRONOMIA PARA UGART 2018

Turismo de luxo e aventura integram passeio para conhecer o Candelabro de Paracas (ICA). Foto: Marco Garro

País participa pelo segundo ano consecutivo da 33ª Feira de Negócios Turísticos da UGART/BRAZTOA como expositor e reforça a promoção do destino através dos pacotes turísticos oferecidos por empresas associadas das duas entidades, sediadas na região Sul do Brasil. Foi realizada, na última sexta-feira (02/03), a capacitação "Peru Fascinante - Novidades e Segmento Luxo", para mais de 200 agências de viagens. Além do destaque para o turismo, uma aula de culinária peruana com degustação será oferecida na área de convivência da feira, com o chef peruano Luiz Yagui, do restaurante Zero Sen, de Porto Alegre. 

Milagros Ochoa de Koepke e Roque Della-Méa

Dando continuidade às ações de promoção do Peru na região Sul do país, considerada uma das mais fortes em potencial turístico para o Peru, o país participou pelo segundo ano consecutivo da 33ª Feira de Negócios Turísticos da UGART/BRAZTOA, realizada nos dias 02 e 03 de março de 2018, em Porto Alegre (RS). Além de participar como expositor, com um stand institucional, foi realizada capacitação "Peru Fascinante - Novidades e Segmento Luxo", para mais de 200 agências de viagens. A apresentação foi feita pela diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, no auditório da feira.


Milagros Ochoa de Koepke,  chef Luis Yagui e Ariadne Pereira

Além do destaque para o turismo, uma aula de culinária peruana com degustação foi oferecida na área de convivência da feira, com o chef peruano Luiz Yagui, do restaurante Zero Sen, de Porto Alegre. A partir das 17h, aconteceu a aula de Ceviche clássico, e na sequência, de Pisco Sour. Além de aprender a fazer o prato e drink icônicos da culinária do Peru, os participantes puderam provar as iguarias.


Ariadne Pereira

Dos estados emissores do Brasil ao Peru, o Rio Grande do Sul representa 8%, registrando crescimento significativo em sua participação, que em 2013 era de 5%. São mais de 10 operadoras de turismo associadas à UGART, que comercializam o destino Peru e participam da Peru Week desde 2014. Além disso, outras operadoras associadas à BRAZTOA e que vendem o destino Peru também estiveram como expositoras na feira da UGART, fortalecendo ainda mais a divulgação do destino através dos pacotes turísticos pra o Peru, com roteiros para Lima, Paracas, Cusco, Puno e Arequipa, destacando os segmentos de Luxo, Gastronomia e Turismo de Aventura.

Além de promover o país, o Escritório Comercial do Peru no Brasil, em coordenação com a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), tem incrementado o relacionamento com os profissionais do trade turístico dos estados do Sul do Brasil para promover também a conectividade aérea Porto Alegre-Lima, que conta atualmente com voos diários da companhia Avianca. No total, são 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas LATAM e Avianca.

Informações sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/




REDE TERMAS GRAVATAL - UM DOS STANDES MAIS VISITADOS NA 33ª FEIRA UGART/BRAZTOA EM PORTO ALEGRE - RS

REDE TERMAS GRAVATAL - UM DOS STANDES MAIS VISITADOS NA 33ª FEIRA UGART/BRAZTOA EM PORTO ALEGRE - RS


A Rede Termas de Gravatal (Hotel Termas e Hotel Termas do Lago) comemoram o sucesso de sua estande, um dos mais visitados na 33ª Feira UGART/BRAZTOA, que terminou neste último sábado, em Porto Alegre - RS. O sucesso aconteceu por conta dos hotéis possuírem a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo. Além disso, foi servido aos visitantes o melhor sagu, cujo segredo é justamente ser feito com a melhor água termal. 

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Essa última edição da Feira de Negócios Turísticos UGART / Braztoa apresentou várias novidades, na sua localização, formato e atrações. O resultado foi um sucesso, confirmado pela grande maioria dos participantes. Focada exclusivamente no agente de viagem, a feira reafirma seu slogan: UM MUNDO DE IDEIAS - Atualização, Conhecimento, Network e Negócios. Além de ÁREA DE CONVIVÊNCIA para network, experiências e DEGUSTAÇÕES GASTRONÔMICAS, ÁREA DO CONHECIMENTO com palestras e capacitações, RODADA DE NEGÓCIOS entre os expositores, LOUNGE DE MARKETING e LOUNGE JURÍDICO para dúvidas legais. A Feira aconteceu no moderno Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, com todas as facilidades de um shopping como: estacionamento, praça de alimentação e lojas para as mais variadas necessidades. 


Localizado na cidade de Gravatal-SC, o Hotel Termas oferece o que há de melhor em hotelaria para você relaxar com sua família e amigos. É o mais tradicional e completa da cidade de Gravatal, aliando tradição e modernidade em meio a muita natureza, piscinas, lazer, gastronomia e água termal. É o mais procurado de Santa Catarina tendo próximo o Aeroporto de Jaguaruna, servido pela LATAM e AZUL. O Rede Termas faz o transfer. 



sexta-feira, 2 de março de 2018

FESTA DA COLHEITA DA UVA COMEÇA SÁBADO NA ABREU GARCIA

FESTA DA COLHEITA DA UVA COMEÇA SÁBADO NA ABREU GARCIA

Foto: Antonio Carlos Mafalda

Evento aguardado o ano todo especialmente pelos apaixonados pelo vinho, a festa da colheita da uva (Vindima) da Abreu Garcia abre neste sábado com receptivo e almoço harmonizado na sede da vinícola, em Campo Belo do Sul. 


A programação se estenderá durante todo o mês. A exemplo dos anos anteriores, a época de colheita das uvas anima a região e impulsiona o desenvolvimento do que se convencionou chamar enoturismo, segmento para o qual a Serra catarinense e entorno têm comprovada vocação.

Jean Pierre - Foto: Antonio Carlos Mafalda

Ao ser aberta neste sábado, os turistas, visitantes e moradores das diversas regiões poderão participar de passeios que incluem a colheita, degustações, almoços, sunset, entre outros atrativos. Para que se tenha uma noção mais exata das atrações na Abreu Garcia, o agrônomo e enólogo Jean Pierre Rosier explica que a safra deste ano é de excepcional qualidade: "Com índices de maturação raramente verificados”. Isto é, "Vinhos com um sabor intenso e profundo. Um aroma complexo, de notas diferentes que compõem uma só sensação. Uma cor limpa e viva. É esperar para saborear e comprovar”.


Rosier estima que a safra deste ano, em termos de quantidade, se encontra dentro das previsões e próxima das colheitas anteriores. “Estimamos uma produção de aproximadamente 45 toneladas”, comemora o especialista. 

Foto: Antonio Carlos Mafalda

Segundo acrescenta o enólogo Leonardo Ferrari, também da Abreu Garcia“Os tintos de variedades precoces que já foram colhidos estampam a intensidade de cor, sabor, aroma e elegância em taça. Exemplo o nosso potente e promissor Pinot Noir”.


Quem experimentar subir a Serra Catarinense nessa estação, não esquecerá jamais. Além da variedade dos vinhos, numa das regiões mais ricas em biodiversidade, a harmonização com a gastronomia é um show à parte. São muitos os sabores para quem deseja se surpreender à mesa. Na Abreu Garcia, o chef Fabrício Kleis vai comandar a cozinha.


A Abreu Garcia está localizada no interior do município de Campo Belo do Sul. Para chegar ao local, é preciso observar o Km 266 da BR 282 e entrar na estrada de acesso que leva ao local, conhecido por Alto Travessão. Qualquer dúvida, ligue (49) 98848-4658 e terá todas as orientações sobre que rumo tomar. É recomendável fazer reservas antecipadas.



quinta-feira, 1 de março de 2018

CAMPANHA DIGITAL DA EMBRATUR ATINGIU MAIS DE 50 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

CAMPANHA DIGITAL DA EMBRATUR ATINGIU MAIS DE 50 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

Pela primeira vez 100% digital, as peças da campanha também tiveram grande impacto nas redes sociais

Imagem da campanha da Embratur "Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende"

A primeira campanha totalmente digital da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foi um sucesso. Em dois meses, foram mais de 50 milhões de views dos vídeos da campanha. As interações atingiram a marca de 300 mil no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, contabilizando apenas os canais da Embratur.

"Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende" – em tom de bom humor a campanha da Embratur convidou os vizinhos latino-americanos a desfrutarem das belezas do verão brasileiro por meio das redes sociais, portais e influenciadores, mostrando que apesar de ser o único país da região a falar português, a hospitalidade é um traço marcante do brasileiro, e o portunhol poderia ser o idioma oficial do verão.

Além disso, influenciadores locais, de países da América do Sul, foram convidados para passar alguns dias em diferentes destinos do Brasil, e produziram materiais com muita autenticidade, em uma linguagem direta, fácil e ágil, características muito buscadas pelos turistas na busca por informações na hora de viajar.

A campanha contemplou dois filmes, oito vídeos em ‘Portuñol’ com a youtuber Consuelo #dicaboa; um Guia de Expressões em ‘Portuñol’ em formato colaborativo; playlists de verão no Spotify, além de ações no Instagram, Facebook e Twitter. Além disso, no VisitBrasil – portal oficial da Embratur para divulgar o Brasil no exterior – os agentes de turismo encontraram um kit completo de peças para download gratuito.


"O viajante em busca por informações de viagens, invariavelmente, passa pela internet, através principalmente dos dispositivos móveis.  A ideia, para ampliar o alcance, foi usar as muitas plataformas digitais com focos nos países prioritários da América do Sul", declara Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur. "As histórias das outras pessoas são determinantes no início da jornada. A ideia, para ampliar o alcance, foi usar influenciadores digitais de vários países da América do Sul, além dos espaços de mídia digital, para potencializar a mensagem para os turistas potenciais", completa o diretor.

Impacto


O alcance desta campanha garantiu grande destaque para o Brasil e para seus diversos destinos. "Conseguimos criar um posicionamento singular, que reflete a identidade do Brasil e dos brasileiros, formando uma conexão simpática do País com os turistas", comemora Vinicius Lummertz, presidente da Embratur. "Mais do que isso: este verão vem apresentando indicadores de que baterá recordes na chegada de turistas estrangeiros. Regionalmente, as secretárias e entidades estaduais comemoram a vinda dos estrangeiros. Somente no carnaval tivemos a estimativa de 400 mil turistas de fora do país vindo para nossa festa. Isso mostra que os esforços bem direcionados trazem bons resultados", completa o presidente.

Investimento

No total, a Embratur investiu na campanha R$ 5 milhões e, pela primeira vez, a campanha teve foco no digital. O presidente destaca que os resultados foram significativos, apesar do baixo investimento e lembra a necessidade de aprovação do PL 2724/2015 que transforma a Embratur em agencia e dará mais musculatura ao orçamento, já que não dependerá apenas da União.

"Desenvolvemos um bom trabalho, direcionando os esforços. Foi uma experiência que mostra também que a promoção está mudando, e com um bom planejamento conseguimos extrair um bom resultado. Isto não quer dizer que não precisamos de grandes investimentos. Com aportes significativos na promoção internacional, conseguiremos resultados ainda mais expressivos ", reforça o presidente.

Além da campanha publicitária para a América Latina, o instituto tem promovido ações pontuais como a emissão do visto eletrônico para turista da Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos. No primeiro mês em vigor, a medida gerou um aumento de expressivos 80% na procura por vistos de turistas norte-americanos.