terça-feira, 15 de setembro de 2009

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista



O Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, será festejado em Belém do Pará com a realização do Primeiro Encontro Norte de Jornalistas de Turismo e a Segunda Semana do Turismo, com atividades (oficinas, palestras, exposição, painéis e outras programações) de 21 a 27, com a presença de ilustres autoridades do Ministério do Turismo e jornalistas especialistas em Turismo de vários estados brasileiros.


A organização é da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, a ABRAJET, cuja presidente é a conceituada jornalista Benigna Soares Leão (foto). Além de Belém, a programação vai se estender aos municípios de Benevídes, Marapanin e Maracanã (Algodoal). Já confirmaram presenças profissionais do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Tocantins, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santa Catarina. As palestras acontecerão no auditório térreo do Instituto de Ensino Superior da Amazônia.


No dia 25, às 18 horas, nas dependências do Hotel Fazenda São Luiz, no Município de Benevides, acontecerá a abertura do Primeiro Encontro dos Jornalistas de Turismo, com apoio da prefeitura municipal e do hotel recepcionista, com a participação de jornalistas, fotógrafos, publicitários e outros profissionais da área da comunicação do Norte do Brasil, do Mercosul e membros da Abrajet do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Amazonas (AM), Santa Catarina (SC) e Brasília(DF)m entre outros. O encontro reserva também para os dias 26 e 27 um Press Trip com 30 jornalistas e fotógrafos de Belém e outros estados.

No roteiro, Belém, Benevides, Marapanin, a cidade do carimbo, e Maracanã, com vista panorâmica da praia e da orla de Marudá e travessia para a Ilha de Maiandeua‎, onde o grupo vai apreciar as belezas de Algodoal, comunidade da Ilha que reserva belos encantos naturais, praias paradisíacas e a encantadora Lagoa da Princesa, que recebe turistas de todo o mundo. O retorno para Belém é no dia 28, quando os jornalistas regressam para suas cidades de origens

Um comentário:

  1. Esta tudo lindo pra fazermos bonito nesse evento, parabéns aos que deram seu suor para que isso acontecesse..
    Sugestão: Colocar os devidos créditos nas fotografias que ilustram as matérias e identificar os locais

    ResponderExcluir