terça-feira, 22 de setembro de 2009

ROTAS & DESTINOS por Jefferson Severino

TRAPICHE



Nosso trapiche na Av. Beira-Mar Norte já faz tempo que está interditado. Um péssimo visual. Uma péssima imagem. Uma porcaria de cartão postal! Até quando?
JUBILEU DE PRATA DA ABRALET SC

Às 19 horas da próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, no Palácio Barriga Verde, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-SC) e a Assembléia Legislativa de Santa Catarina estarão promovendo a Sessão Solene alusiva aos 25 anos de fundação da mais importante entidade de jornalistas de turismo do território catarinense. Na ocasião, doze personalidades serão homenageados pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina com uma placa comemorativa ao Jubileu de Prata da Abrajet-SC.

OS HOMENAGEADOS

Receberão uma placa alusiva ao Jubileu de Prata da Abrajet-SC, no Palácio Barriga Verde: governador Luiz Henrique da Silveira, vice-governador Leonel Arcângelo Pavan, João Luiz dos Santos Moreira (Presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux), Gilmar Knaesel (Secretário da Cultura, Turismo e Esportes), Valdir Walendowsky (Presidente da Santur), Cláudio Magnavita (Presidente Nacional da Abrajet), Valmir Grein (Presidente Estadual da Abrajet), Moacir Benvenutti (Presidente do Conselho Deliberativo Abrajet/SC), e os ex-presidentes da Abrajet-SC Zeni Rates, Alberto Gonçalves de Souza e Manoel Timóteo de Oliveira. O saudoso Mauro Pires, fundador da entidade, receberá homenagem póstuma.
BALNEÁRIO DE PENHA

As principais operadoras de turismo do país estiveram reunidas no Centro de Eventos Frei Caneca, em São Paulo, no dia 17 de setembro, para participar do 32º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). A Secretaria de Turismo de Penha esteve presente em estande cooperado com a Santur (órgão oficial de turismo de SC), divulgando as atrações turísticas e infra-estrutura do município.


Maria Delfina, representado a Santur (Governo de SC); Larissa Andrade, secretária de turismo de Penha; Maria José M. Ramos, promoções do Beto Carrero World; Lisiane Kuhn, diretora da secretaria de turismo de Penha, e Luciana Garcia, agente de viagens do Rio Grande do SUl - durante o Encontro Comercial Braztoa

“Estabelecemos ótimos contatos com as principais operadoras do país para incluir Penha nos pacotes turísticos comercializados pelas agências”, explica a secretária de turismo Larissa Andrade. A secretária disse ainda que os operadores ficaram bastante interessados pelo município e suas inúmeras opções de lazer, já que costumeiramente são vendidos pacotes que incluem Beto Carrero com outros municípios vizinhos. “Nossa proposta é atrair os visitantes para Penha, para que eles aproveitem o parque e também possam se hospedar na cidade e usufruir das praias, da gastronomia, das belas paisagens e das atrações culturais”, completa.

NA ARGENTINA


No dia 23 de setembro, em Buenos Aires, Penha também foi destaque na BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos (edição Argentina), com o propósito de intensificar a ação promocional da cidade no principal mercado emissor de turistas estrangeiros para o país e estabelecer parcerias para a atração de turistas para a próxima temporada. Em formato de workshop, o evento reuniu mais de 400 importantes agentes de viagens e operadores do país vizinho para centralizar a promoção de produtos e serviços turísticos brasileiros. A BNT Buenos Aires repetiu o sucesso absoluto da sua edição anterior, conforme pesquisa feita com os expositores. Além da Secretaria de Turismo, participaram do evento a presidente da Ahorepe, Margarete e Sá, apresentando a infra-estrutura hoteleira e gastronômica da cidade.

TURISMO

O turismo estará em destaque nesta semana, em Brasília. A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal organizou uma extensa programação para assinalar as comemorações pelo Dia Mundial do Turismo com a realização da 3ª Semana Nacional do Turismo. As atividades serão realizadas até dia 25. O encontro terá como tema central a diversidade, idéia proposta pela Organização Mundial do Turismo. A sessão solene em homenagem ao Dia Mundial de Turismo está programada para o dia 24, no plenário do Senado Federal, seguida da reunião do Conselho Nacional do Turismo, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.

FÓRUM NACIONAL

No dia 25, será realizada a 53ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, na sala de reunião da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviço e Turismo (CNC). As atividades estão sendo organizadas pela CTD, Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, Frente Parlamentar do Turismo, em parceria com o Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC/SESC/SENAC) e com apoio do Ministério do Turismo.
EM BELÉM



Já os principais jornalistas especialistas e divulgadores do turismo do Brasil se reúnem a partir desta quarta-feira em Belém do Pará, em evento organizado pela Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo daquele Estado, a jornalista Benígna Soares.



No roteiro Belém, Benevides, Marapanin, a cidade do carimbo, e Maracanã, com vista panorâmica da praia e da orla de Marudá e travessia para a Ilha de Maiandeua‎, onde o grupo vai apreciar as belezas de Algodoal, comunidade da Ilha que reserva belos encantos naturais, praias paradisíacas e a encantadora Lagoa da Princesa, que recebe turistas de todo o mundo. O retorno para Belém é no dia 28, quando os jornalistas regressam para suas cidades de origens.

ABRAJET
Vale ressaltar que a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo é uma entidade cinqüentenária respeitada internacionalmente, com assento no Conselho Nacional de Turismo, participa ativamente dos momentos mais importantes que implicam em decisões em favor do setor. Ao se relacionar diariamente com as demais entidades abrajetianas sediadas em todas as capitais brasileiras, a Abrajet torna possível efetuar a divulgação de qualquer evento, com garantia de visibilidade e reconhecimento através da mídia.

JANTAR INDIANO


Mais um final de semana clássico no Serrano Resort em Gramado. O ponto alto foi o Jantar Indiano que aconteceu na sexta-feira com a presença do global Rodrigo Lombardi, que foi super atencioso e simpático com todos. A Escola de Dança Tenda de Ísis realizou apresentação de dança indiana, a parte da culinária ficou sob a batuta do Chef Indiano Mukesh Chandra. A festa toda foi para comemorar os três anos de sucesso do Vitalita Spa Serrano que tem em seu comando minha amigona Dayane Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário