quarta-feira, 30 de setembro de 2009

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



Dia Mundial do Turismo



Comemorado desde 1980 no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo foi criado pela Organização Mundial do Turismo -OMT, que integra 147 países, incluindo o Brasil. A OMT funciona como a agência de Turismo da ONU e aproveita a data para ressaltar os aspectos sociais, políticos e econômicos da atividade em todo o mundo. Na mesma data é comemorado também no Brasil o Dia do Bacharel em Turismo.
Catavento de Prata



Em Salvador, Bahia, o Dia Mundial do Turismo há 31 anos vem sendo marcado com uma inesquecível Noite de Gala, quando os destaques do turismo brasileiro são homenageados com o troféu Catavento de Prata. A criação e realização do prêmio é do jornalista Carlos Casaes, da Gazeta do Turismo, que na oportunidade reúne as principais autoridades, empresários e representantes do turismo nacional e internacional em atividade no Brasil. Os merecedores do Catavento de Prata, três de cada categoria são indicados pelos presidentes das entidades turísticas brasileiras, durante os meses de agosto e setembro, que na Noite de Gala recebem diplomas. Horas antes do evento, uma comissão formada por um agente de viagens, um hoteleiro, um transportador, um jornalista e um dirigente de órgão oficial de turismo elege um entre os três indicados de cada categoria, para receber o troféu.







Este ano a noite black-tie aconteceu no Hotel & Resort Stella Maris, com coquetel seguido de jantar, show, solenidade de premiação e ainda homenagem especial ao Estado das Alagoas. Receberam homenagens também a companhia aérea Azul, a Infraero e a Bahiatursa, em comemoração aos 40 anos de atividades. Os vencedores do Catavento de Prata 2009 foram: Hotel Vila Maior de Fortaleza 3 estrelas; Hotel Catussaba, Salvador, 4 estrelas; Grand Stella Maris, Salvador, 5 estrelas; CVC, Agência de Viagens Nacional; Webjet, transportadora aérea nacional; TAP, transportadora aérea internacional; órgão oficial de Turismo, Bahiatursa e personalidade turística, Paulo Gaudenzi, uma das maiores sumidades do turismo brasileiro. Viajamos a Salvador nos aviões da Azul, a novíssima empresa cem por cento brasileira e que oferece excelentes serviços.

Festa das Flores


A Festa das Flores de Joinville completa este ano 71 edições e no último sábado elegeu suas soberanas. Heloisa Gonçalves Martins é a rainha, Danieli Trainotti, 1ª princesa e Soraya Francine Ferreira, 2ª princesa. A Festa das Flores 2009 acontecerá de 17 a 22 de novembro, na Expoville, com acesso gratuito.

Oktoberfest


A 26ª Oktoberfest está a todo vapor desde quinta-feira, quando foi realizada a abertura oficial. Música com bandas brasileiras e alemãs, além de DJs vindos da Alemanha animam foliões de todas as idades. A gastronomia tem base nos pratos típicos alemães- Kassler, salsichas costeletas e joelho de porco, marreco assado entre outro, cada qual com seus acompanhamentos – chucrute, repolho roxo, purê de batata e maçã, além de chopp e cervejas de várias marcas. O ingresso custa 15,00 de sexta a domingo e de segunda a quinta-feira, 5,00.


Festival do Camarão

O Hotel Bandeirantes da Barra, localizado no balneário de Barra do Sul promove de 3 a 12 de outubro um festival gastronômico de camarão, com mais de 20 receitas quentes e frias. Para os dois fins de semana oferece pacotes especiais de hospedagem.

Road Show



A ABIH-SC dispõe de fichas de inscrição para os hoteleiros associados que queiram participar do Road Show, promoção da Santur nas cidades argentinas de Buenos Aires, Rosário e Córdoba, de 14 a 16 de outubro. Serão workshops, para cerca de 100 agências de viagens em cada uma das cidades. A campanha visa comercializar o destino Santa Catarina para a temporada de verão 2009/2010.
Sonho de Natal


No próximo dia 1º de outubro será lançado o Sonho de Natal, programa natalino de Canela (RS), que consiste em decoração das ruas, praças e fachadas, com destaque para a Catedral de Pedra, além de variada programação cultural e religiosa, durante o período de Natal.

Hotel 10

A quinta unidade da rede Hotel 10 e a primeira no Rio Grande do Sul abre as portas na primeira semana de outubro, em São Leopoldo. Com 81 apartamentos, o hotel se situa na beira da BR-116, vizinhanças do Parque Zoológico, da fábrica da Ambev e a 600 metros da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), no bairro São João Batista.

Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros conquistou a satisfação e fidelidade de milhares de turistas no Brasil e quebrou seu próprio recorde de vendas antecipadas, alcançando 100 mil passageiros. Em parceria com a Gol Linhas Aéreas, a armadora italiana lança o aéreo grátis, para quem embarcar no Rio de Janeiro, no 8º Cruzeiro Bem-estar ou no 16º Cruzeiro Fitness - cruzeiros temáticos a bordo do mega-navio Costa Concordia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário