quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VOLTA A MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA A MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

FMU 2010

De 2 a 5 de março será realizada a 5ª edição da Feira Ferramentaria, Modelação e Usinagem, no Megacentro Wittich Freitag. Única do segmento no Brasil, a feira vem apresentando constante crescimento no número de expositores e visitantes, bem como na qualidade dos produtos em exposição. Em 2008 foram 182 expositores, que atraíram mais de 23 mil visitantes. Este desenvolvimento é uma resposta ao trabalho da EURO Feiras e Negócios, empenhada na realização de feiras segmentadas para públicos altamente qualificados. Joinville é a sede por ser a maior cidade de Santa Catarina e segundo maior pólo de Ferramentaria, Modelação e Usinagem do Sul do Brasil.

Salão de Turismo SC

De 21 a 27 de março acontecerá no CentroSul, em Florianópolis, o Salão do Turismo – Roteiros de Santa Catarina, promoção do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – SOL e SANTUR. É uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo diretrizes e princípios do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. O evento visa também reforçar a importância desse novo modelo de gestão da atividade turística, com base na competitividade e inclusão social.

Transporte turístico

Dentro da política de descentralização do Ministério do Turismo, será realizada fiscalização de empresas que transportam turistas pelas rodovias e fronteiras do Brasil. Segundo o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turísticos do MTur, Ricardo Moesch, acordos de cooperação e convênios já estão sendo firmados para definir critérios e repasses de recursos. Servidores das secretarias de Turismo farão esta vistoria, para auxiliar a formação de uma rede de cooperação, ao lado dos órgãos como Polícias Estadual e Federal, ANTT e Anvisa e garantir a segurança dos turistas.

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros, pioneira no lançamento de tendências e itinerários exclusivos, apresentará dia 6 de março em Hamburgo, na Alemanha, sua nova aquisição: o MSC Magnífica, com 1.259 cabines e capacidade para 3.013 hóspedes. Para comemorar, a companhia receberá convidados para uma grande festa de batismo, com a presença da madrinha do navio, Sophia Loren, e do renomado cantor italiano Eros Ramazzotti. O evento será precedido de uma viagem inaugural, que iniciará no dia 1º de março e passará por Cherbourg - França, Dover - Reino Unido e Amsterdã – Holanda.

Temporada sucesso

O mês de janeiro foi de grandes resultados para o setor de turismo de Balneário Camboriú. Apesar de alguns grupos internacionais não terem vindo à cidade, principalmente argentinos por causa da desvalorização do peso frente ao dólar e ao real, brasileiros, argentinos, paraguaios, uruguaios e de outros países da América do Sul, que não se abateram com a crise, lotaram as praias. Segundo estatísticas da Secretaria de Turismo, o número de visitantes foi maior do que no mesmo período de 2009. Os números indicam ainda um público mensal recorde, jamais anotado na história de Balneário Camboriú. Janeiro fechou em 818.055 visitantes, sem contar os cerca de 130 mil moradores fixos da cidade.

Carnaval no Canindé

A cidade de Canindé de São Francisco, localizada a 200 quilômetros da capital sergipana, Aracaju, promoveu o melhor carnaval do alto sertão de Sergipe. A folia começou quinta-feira (11), e prosseguiu até a quarta-feira de cinza (17), com o animado Bloco Descida da Ladeira. O evento é uma realização da Prefeitura de Canindé, através da Secretária de Turismo. Site www.caninde.se.gov.br.

Festival Gastronômico

Até o final de fevereiro, às sextas-feiras e sábados, o Mercado Público de Joinville promove o Festival Gastronômico, que na primeira edição apresenta receitas variadas feitas com caranguejos e música ao vivo. O Mercado Público é sempre o lugar mais democrático de uma cidade e o de Joinville funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas e no sábado das 7 às 13 horas. No Festival Gastronômico, o funcionamento se estende até às 22h nas sextas e até as 19h nos sábados.

Festa da Colônia

Gramado - RS está preparando a 20ª edição da sua Festa da Colônia, que será realizada de 8 de abril a 2 de maio. A programação já pode ser conhecida no site www.festadacoloniagramado.com.br e que este ano terá muitas novidades. Parte da estrutura será transferida para o Lago Joaquina Rita Bier. Durante o período os turistas poderão conferir atrações em três locais, uma grande celebração das tradições das culturas italiana, alemã e portuguesa que colonizaram a Serra Gaúcha.

17º Salão do Imóvel

Será realizado de 10 a 15 de agosto de 2010, no Centrosul, Florianópolis, congregando em um só local tudo o que envolve a casa própria, desde a sua concepção, até a aquisição, decoração, reforma, entre outras ações. A Feira, hoje de grandes proporções, é um parque de negócios e troca de informações, inovações e tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário