quarta-feira, 25 de agosto de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

Cidades Irmãs

Balneário Camboriú e Punta del Este acabam de se tornar cidades-irmãs. O convênio foi assinado pelo secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, e pelo prefeito do município uruguaio, Martin Laventure, no último dia 14. A ação visa aproximar e dinamizar as relações na área do turismo e as trocas de experiências. Balneário Camboriú é conhecida como a principal praia da região sul, enquanto o balneário uruguaio é conhecido pela sua beleza arquitetônica e natural, além dos cassinos.

2ª ExpoBelga 2010



A primeira colônia belgo-brasileira se estabeleceu em Ilhota – SC e por isso, de 16 a 20 de setembro a cidade vai promover a segunda edição da ExpoBelga. A idéia é resgatar, revitalizar e divulgar a história de Ilhota, através de sua herança cultural. A exposição constará de atividades culturais, gastronomia típica, shows e exposições, encontro das famílias, desfile cívico e cultural, encontro de motociclistas, show gospel e feira de artesanato.

Centro de eventos

No último dia 18 foi inaugurado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, o Oceania Convention Center, anexo ao Oceania Park Hotel, um investimento de R$ 4,5 milhões. O novo espaço, de moderna infra-estrutura tem capacidade para 2.500 pessoas.

Ponta dos Ganchos

O charmoso Ponta dos Ganchos Resort realizou mais um Ciclo de grandes Chef´s em seu restaurante e para encerrar, nos dias 27 e 28 de agosto terá o laureado chef Tsuyoshi Murakami, proprietário do restaurante Kinoshita, de São Paulo. Tsuyoshi trouxe para o Brasil a Kappo Cusine, novo conceito da alta gastronomia japonesa, a partir de exóticas combinações de aromas, texturas e sabores. Veja a programação no site www.ciclodechefs.com.br e faça reserva em reservas@pontadosganchos.com.br.

Plaza Blumenau

O tradicional Plaza Blumenau Hotel, em Blumenau tem agora como gerente geral Evelin Luderinghausen. A profissional atuou vários anos no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, de Santo Amaro da Imperatriz e desde 2004, trabalhou como assistente de gerência na Rede Plaza de Hotéis. Evelin é formada em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali e pós-graduada em Gestão Ambiental.

Latam Airlines

A TAM vai se unir à chilena LAN, dando origem a um grupo chamado Latam Airlines. Serão mais de 115 destinos em 23 países e serviços de transporte aéreo de carga para toda a America Latina e para o mundo, com mais de 40 mil funcionários. Mauricio Rolim Amaro, vice-presidente do Conselho de Administração da TAM será presidente do Conselho e Enrique Cueto, vice-presidente da LAN, será o chefe-executivo e vice-presidente executivo da LATAM.

ABAV 2010



Algumas novidades estão previstas para o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - ABAV 2010 e Feira das Américas, que será realizado de 20 a 22 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro. Haverá uma reformulação no formato dos seminários, com mais conteúdo e dinamismo. A Feira está sendo comercializada pelo segundo ano pela Reed Exibition e Alcântara Machado e 90% dos espaços já estão confirmados.

Ibis na Colômbia

A marca Ibis, da Rede Accor de Hotéis inaugurou sua primeira unidade em Bogotá, capital da Colômbia. Denominado Ibis Bogotá Museo, pela sua proximidade com o Museo Nacional Colombiano. O prédio tem 11.850m2 de área construída, 15 andares e 216 apartamentos.

Festival do Turismo

O departamento de comunicação da empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello, criou novas ferramentas para estreitar os laços do Festival com seus parceiros e amigos, aumentando a interatividade e a participação do expositor através dos canais da internet. Além da news semanal, twitter atualizado diversas vezes ao dia e notícias diárias no site da feira, uma nova seção criada no site que permite ao expositor divulgar as novidades da sua empresa. Veja na seção Imprensa, a subseção “Releases Expositores”, no site www.festivalturismogramado.com.br. O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park.



Amigos do Festival

O crescimento do Festival do Turismo de Gramado é resultado de muito trabalho e profissionalismo. Porém, o evento não seria o maior em geração de negócios não fosse o engajamento dos amigos. "Independente do cargo, empresa ou profissão, nossos amigos sempre acreditaram no potencial do evento", afirma Marta Rossi diretora do evento. Para retribuir a amizade com quem tenha promovido alguma ação ao longo dos anos em favor do evento, o Festival homenageia, a cada ano, um grupo de parceiros com o Troféu Amigos do Festival. Essas personalidades recebem o troféu durante a solenidade de abertura, no Palácio dos Festivais, em Gramado.


Equipotel 2010

De 13 a 16 de setembro acontecerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo, a maior e mais freqüentada feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, a Equipotel. Conferências, workshops, oficinas e campeonatos de gastronomia são algumas das atividades que acompanham a mega feira. Saiba mais e faça inscrição em www.equipotel.com.br/visitantes.

Semanas Temáticas

Os resorts Bourbon organizaram programação diferenciada para atrair turistas no segundo semestre. São as Semanas Temáticas, que consistem em atrativos especiais de entretenimento e gastronomia. Acesse o site www.bourbon.com.br.



Este é o Bourbon Cataratas Convention Resort, em Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário