terça-feira, 31 de agosto de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Festa do Pirão


Clique na imagem para ampliá-la

Neste fim de semana (3 a 7) tem festa em barra Velha. É a 14ª Festa do Pirão em Barra Velha. O local é o o campo de eventos ao lado da Escola de Educação Básica Astrogildo Odon Aguiar. Alem dos shows, com Chitãozinho e Xororó, Guilherme e Santiago, DJ Fabrício Peçanha entre outros, um dos pontos altos é a gastronomia a base do pirão. Os mascotes da festa divulgam e fazem a alegria dos visitantes. Saiba mais nos telefones (47) 8825-7721 ou (47) 3446-1231.

Jeanine sai

A catarinense Jeanine Pires, depois de quase oito anos deixa o cargo na Embratur. Ela inaugurou o novo modelo de atuação da Embratur, que, com a criação do Ministério do Turismo, passou a se dedicar à promoção e apoio à comercialização do Brasil no Exterior. Jeanine vai integrar a organização da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, participando da criação de duas estruturas: a Autoridade Pública Olímpica, ainda a ser aprovada pelas autoridades competentes e a empresa pública Brasil 2016, vinculada ao Ministério do Esporte e à Autoridade Olímpica, na qual Jeanine será a diretora.



Lenços exclusivos

Balneário Camboriú é conhecida como a “Mônaco brasileira”, referência ao principado francês famoso pelo luxo e belas paisagens. Para mostrar que Balneário é um destino perfeito para todas as estações do ano, a FG Empreendimentos criou um brinde especial. Um lenço estampado com a imagem da cidade, podendo ser usado como lenço inverno ou como canga na praia. O mimo será distribuído pela FG em eventos pelo Brasil.

Curso de Sommelier

O Centro Europeu de Joinville lança no mês de setembro o curso de Sommelier em módulos independentes, que terão duração de no máximo três meses. As inscrições para o primeiro módulo, intitulado Introdução a Sommelier, já estão abertas. No curso serão analisados temas referentes a análise e degustação de vinhos. site www.centroeuropeu.com.br.

“Love is in the air”

Para uma viagem romântica, que não seja em praias, ilhas e resorts, a Alemanha oferece um roteiro, procurado por turistas de todo mundo e pode ser realizado em até sete dias. Começando por Frankfurt, segue a Heidelberg, Friburgo, Titisee, Lindau, Füssen, Neuschwanstein, Oberammergau, Ettal, Gramisch Pertenkirchen, Linderhof, Munique e Rothenburg ob der Tauber. Um verdadeiro conto de fadas. Site: www.lufthansacc.com.

Museu TAM



Depois de dois anos fechado para reforma e ampliações, hoje com 22 mil m2, o Museu da TAM reabriu e conta com 96 aeronaves históricas em seu acervo. Com áudio-guias em quatro idiomas (português, inglês, francês e espanhol), os visitantes podem conhecer a história e evolução da aviação mundial, visto que abriga exemplares raros como o Lockheed L-049 Constelation da Pan Air do Brasil, o primeiro a fazer viagens intercontinentais. Na cidade de São Carlos, o Museu é presidido pelo comandante João Francisco e está aberto de quarta a domingo, das 10 às 15 horas. Os ingressos custam R$ 25,00, estudantes e acima de 60 anos pagam metade e crianças até 6 anos não pagam. Mais informações em www.museutam.com.br.

Rota do café

Segundo o cheff paranaense Fábio Mendes, o café é um ingrediente que combina bem com alimentos como chocolate, frutas cítricas, peixes, aves, filé bovino e bebidas como vinhos e conhaques. Ele decidiu substituir o café convencional na culinária, pelo café especial ou gourmet,depois que conheceu o sabor do café da Rota do Café, no Paraná. É cultivado nos municípios de Londrina, Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Assaí, Santa Mariana, Bandeirantes, Cambará, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Tomazina e Ibaiti. Além dos cafezais, outros atrativos são encontrados nas fazendas produtoras, estâncias ecológicas, cafeterias, restaurantes, vinícolas, casas de artesanato, pousadas, museus, teatro, agroindústrias familiares, cachaçaria, torrefadoras entre outros. Site www.rotadocafe.tur.br.

Em Cartagena

A Colômbia é um dos melhores destinos para investimentos no setor de turismo. Por isso a 3ª edição da SAHIC - South American Hotel & Tourism Investment Conference, que reúne empresários e investidores do setor hoteleiro e de turismo, será realizada nos dias 27 e 28 de setembro, no hotel Hilton de Cartagena, na Colômbia. Cerca de 300 investidores nacionais e internacionais, redes hoteleiras, fundos de investimentos públicos e privados e empresários nos diferentes âmbitos da indústria hoteleira participarão, para conhecer o pacote de benefícios que a Colômbia oferece para investimentos estrangeiros em turismo, com destaque para a isenção total de imposto de renda por 30 anos.



Oktoberfest de Igrejinha

A cidade de Igrejinha (RS) comemora o aniversário de 200 anos da festa que iniciou em Munique, na Alemanha, com um casamento de época. A maior festa comunitária do Brasil que reúne cerca de três mil voluntários há 23 anos, atrai também turistas de todo o país com uma temática histórica. Chope, música, shows e diversão irão celebrar um amor bicentenário. Um casal, envolvido com as tradições germânicas aceitou casar-se durante a festa, nos moldes alemães do tempo dos antepassados. A 23ª Oktoberfest de Igrejinha ocorre de 15 a 24 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings, Centro, a 82 Km de Porto Alegre. Site www.oktoberfest.org.br.

Oktoberfest Blumenau


Rainha e princesas brindam a Oktoberfest com chopp

Uma das atrações da 27ª Oktoberfest é a Noite do Stammtisch, que será realizada no dia 20 de outubro. As confrarias que se encontram anualmente na rua XV de Novembro terão um setor dedicado a elas durante a maior festa alemã das Américas. Para participar do encontro, que ocorre no setor 3, a partir das 20h, os grupos devem se inscrever até o dia 01 de outubro, na administração da Vila Germânica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário