terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel



Carnamboriú 2011


Tal como no réveillon, Balneário Camboriú bonita em qualquer época. Foto de Jaime Batista da Silva - Clique na Imagem para ampliá-la

Chuvas e alagamentos dão um stop na animação da temporada turística, mas as cidades que têm sua economia baseada no setor não podem se abater. Assim Balneãrio Camboriú vem preparando com afinco o Carnamboriú 2011, uma festa já tradicional na cidade, também responsável por agregar os moradores do município e os turistas dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo. Diversos blocos carnavalescos darão mais vida ao evento.

TAP em Porto Alegre

tap

Uma antiga reivindicação do trade gaúcho se torna finalmente realidade. Luiz da Gama Mór, vice-presidente da TAP Portugal, esteve em Porto Alegre para materializar a implantação da nova linha aérea, que vai ligar a capital do Rio grande do Sul a Lisboa, a partir de 12 de junho deste ano. O acontecimento deverá trazer grandes benefícios também ao turismo catarinense, visto que Porto Alegre é a principal porta de entrada de europeus para a Região Sul. A TAP ocupa o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center - JACDEC, que analisou as quotas de segurança das 60 maiores transportadoras aéreas mundiais.

Interação

A pedido do Trade aconteceu na última semana a primeira reunião com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior. A intenção foi reforçar a continuidade das políticas de turismo aprovadas pelo setor na gestão do Governador Luiz Henrique e agendar encontros técnicos de trabalho para discutir a revisão da lei estadual de turismo, critérios de distribuição dos recursos do Fundo de Turismo e o papel do Conselho Estadual de Turismo, assim como as demandas das entidades.

Eventos em Foz

Foz do Iguaçu tem um amplo calendário de eventos para o ano de 2011. São dezenas de congressos, encontros, seminários, feiras, convenções, entre outros eventos que movimentarão a cidade. Os atrativos turísticos locais e a infraestrutura motivam a escolha.



Curso de Turismo

O curso de Turismo do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar foi avaliado como o melhor do País no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade 2009, obtendo o conceito máximo (conceito 5). O mercado de trabalho e o Turismo na região de Sorocaba (SP) são amplos, o que incentiva o estudante, que estará apto a atuar em órgãos públicos, entidades de terceiro setor, parques e unidades de conservação, instituições de ensino e pesquisa e empresas ligadas ao ramo de Turismo, planejamento e marketing turístico. O profissional pode também organizar eventos e meios de hospedagem, de transporte, administrar equipamentos culturais, de lazer, e recreação e atuar no setor de alimentos e bebidas. Site www.sorocaba.ufscar.br/ufscar/?curso=26.

Viagem no Carnaval

Feriado prolongado, dólar baixo e menos agito atraem brasileiros para destinos no próprio continente. Viajar para a América do Sul nunca foi tão fácil. Sem necessidade de passaporte, o real valorizado e inúmeros pacotes à disposição dos brasileiros. O Chile é o grande destaque. Puerto Varas, no extremo sul do país, chama a atenção pela diversidade de atividades ao ar livre, belas paisagens, boa rede hoteleira e ótimos restaurantes. A região dos Lagos e Vulcões da Patagônia também oferece opções incríveis, como as excursões a geleiras e ao Parque Nacional Tierra Del Fuego. Informações no site www.navimag.com, ou com operadores de turismo brasileiros.


Brazil Fashion Cruise

Em mais uma temporada, o temático de moda da MSC Cruzeiros traz desta vez o cruzeiro que já faz parte da agenda fashion com um roteiro luxuoso rumo ao Prata. Depois de encantar os hóspedes com as incríveis praias do nordeste brasileiro, o Brazil Fashion Cruise sairá de Santos e passará por Buenos Aires, Punta Del Este e São Francisco do Sul. O astral latino dará ainda mais glamour à programação, com a presença de famosos estilistas, artistas, modelos, espetáculos, intervenções e muita festa. A semana de moda a bordo será iniciada com a apresentação da estilista Karin Feller que mostrará os 20 novos rostos do concurso Top Fashion Cruise e sua inovadora coleção. Em 13 andares, o MSC Ópera oferece 856 cabines e capacidade para 2.055 pessoas, com toda infraestrutura e atividades que se pode sonhar.

5ª FISTUR


A 5ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo, organizada pelas entidades patronais do setor, ABRESI e CNTur é a única feira de fornecedores da indústria do turismo com as empresas consumidoras associadas. Festivais gastronômicos, seminários técnicos e o Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo fazem parte da programação. Site www.fistur.com.br.

Fantasporto 2011

Os amantes da telona não podem deixar de visitar Portugal entre o dia 25 de fevereiro a 5 de março, quando acontecerá o Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, considerado um dos melhores do mundo desta temática. É o imaginário, o fantástico e a ficção científica tomando conta da Cidade do Porto neste período. Consagrado internacionalmente pela revista "Variety" como um dos vinte mais importantes festivais do mundo, e no top dos de temática fantástica, o Fanstasporto tornou-se um dos mais significativos acontecimentos culturais e cinematográficos de Portugal, além de um fórum cultural e pólo dinamizador de todas as artes. Veja http://www.fantasporto.com/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário