quinta-feira, 31 de março de 2011

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Festilha

São Francisco do Sul, uma das cidades mais antigas do Brasil realizará de 14 a 17 de abril a 23ª Festilha – Festa das Tradições da Ilha. Fundada por portugueses, a cidade durante a Festilha oferece variedade de pratos, lanches e petiscos de origem portuguesa, atividades típicas e apresentação de grupos folclóricos, alguns os únicos do Brasil, ainda existentes em São Francisco. O evento é realizado na Rua Babitonga, ponto principal do Centro Histórico, que tem como cenário as suas construções centenárias. Não há cobrança de ingresso e haverá também shows com artistas famosos, como Fábio Júnior e a dupla João Bosco & Vinicius. Mais informações www.saofranciscodosul.com.br.

Festa do Maracujá

De 28 de abril a 1º de maio, acontecerá em Araquari, município limítrofe de Joinville, a 10ª, edição da Festa do Maracujá, enaltecendo a grande produção de maracujá na região. O ponto alto do evento é a gastronomia à base da fruta - bolos, sorvetes, sobremesas, sucos e também pratos quentes com molho de maracujá entre outras delícias. Haverá também a eleição da rainha e princesas da festa e shows com Victor & Leo, Alexandre Pires e Daniel. As entradas para os shows estão à venda pelo site www.ticketcenter.com.br.

BRITE 2011

Eventos tem muitos em abril. Um deles é a Brite – Brazil International Tourism Excange – Feira de Turismo 201, que acontecerá no Cais do Porto do Rio de Janeiro, de 15 a 17 de abril. Bolsa de Negócios, Fórum de Capacitação, Feira de Artesanato, Moda e Gastronomia, eventos culturais e outras atrações. Mais informações em www.brite2011.com.br.



Hotel Italia

Balneário Camboriú vem desfrutando dos resultados de muitos anos de trabalho e divulgação turística. No mês de março os hotéis têm ocupação máxima e os turistas enchem as ruas e praias da cidade. Um dos hotéis é o Hotel Itália, localizado na Rua 1.500, 110 – Centro. Simpático e sem sofisticação, o hotel oferece apartamentos com ar condicionado, TV por assinatura, minibar e cofre, ótimas cama e chuveiro, terraço com piscina, sala de TV, estacionamento 24h, excelente café da manhã e condições especiais para grupos. A receptividade da gerente Cristiane Schroeder Dahlem e sua equipe são marcas da casa. Site www.italia.com.br.

Comissão Européia


Paulo Machado, representante de Portugal na Comissão Européia de Turismo para a América Latina encerra seu mandato de presidente, cargo que ocupou por dois anos. A partir de 1º de abril, nova diretoria passará a gerir a entidade, até março de 2013. Durante o período de sua gestão, Paulo Machado atuou em diversas frentes para a promoção da Comissão Européia e da Europa como um todo, dando sequência à realização do já tradicional Concurso CET de Jornalismo, que premiou jornalistas brasileiros pelo trabalho de divulgação da Europa. Participou também na gestão das edições do Workshop Visit Europe - Descubra a Europa, evento de grande repercussão entre agentes de viagens e operadoras de turismo brasileiras, com o objetivo de gerar novos negócios e melhor promover e divulgar os destinos europeus. "Para mim foi muito gratificante e enriquecedor, profissional e pessoalmente, desenvolver iniciativas coordenadas em parceria com os escritórios de turismo europeus sediados no Brasil e membros da Comissão Europeia de Turismo. Agradeço a todos os parceiros, imprensa, operadores e agentes de viagens”. Paulo continuará na gestão do Turismo de Portugal no Brasil e também na vice-presidência da Casa de Portugal de São Paulo.

Salão Paranaense

O 17º Salão Paranaense de Turismo está ocorrendo nos dias 1º e 2 de abril, pela primeira vez no Expo Unimed Curitiba, com programação técnica inovada. O presidente da ABAV-PR diz que “o agente de viagens tem necessidade de qualificação profissional renovada”. Por isso, a inovação é o foco das palestras nesta edição do Salão.



Festival de Teatro

Para comemorar o aniversário de Curitiba, abriu no dia 29 de março o 20º Festival de Teatro de Curitiba, que se estenderá até o dia 13 de abril. Serão 31 espetáculos, com oito estréias e um espetáculo internacional, o argentino Tercer Cuerpo e a programação paralela, Fringe, contará com mais de 370 espetáculos. Toda a programação pode ser conferida no site www.festivaldecuritiba.com.br.

Cultura Guarani

Promoção Temporada Boa e Festival da Cultura Guarani é a programação oferecida pelo Bourbon Cataratas Convention Resort, depois de um excelente período de carnaval. O “Festival da Cultura Guarani” comemora o Dia do Índio e irá encantar os hóspedes nos finais de semana de abril. Destacam-se atividades com lendas e rituais, oficinas e exposições de artesanato indígena, vídeos e histórias remanescentes dos indígenas que povoaram e ainda povoam a região. O resort é também um dos participantes da campanha Temporada Boa 2011, organizada e promovida pelas entidades Itaipu Binacional, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Iguassu CVB, SindHotéis, Comtur, ABIH, ABAV, Sindetur e Singtur. Até 30 de junho, exceto feriados no Brasil, o hóspede compra o pacote de 4 noites consecutivas e paga apenas 3. Veja site www.bourbon.com.br.

Turismo Pedagógico

O fortalecimento do Turismo Rural de Joinville aliado ao desafio constante de promover a convivência, cada vez mais harmoniosa entre o ser humano e a natureza é o objetivo do Programa de Turismo Pedagógico da Fundação Turística, o “Viva Ciranda”, lançado no dia 23 de março. Com apoio do Ministério do Turismo, a Promotur desenvolveu, junto a seis propriedades rurais do município, roteiros que abordam temas ligados à rotina escolar do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As crianças participam de atividades práticas relativas ao Turismo Rural e aprendem a valorizar o segmento como atividade educativa, sustentável e rentável.



Páscoa nos Hotéis 10

Rede de hotéis econômicos com cinco unidades espalhadas pela região Sul, o Hotel 10 anuncia tarifas promocionais para o feriadão de Páscoa. Entre os dias 20 e 25 de abril, a diária para casal ficará em R$ 69 e R$ 89 para quatro pessoas, desde que a reserva seja feita on-line. Os preços especiais são válidos nos hotéis de São Leopoldo (RS), Joinville (SC), Curitiba e União da Vitória (PR).
Visita de Obama



A questão da flexibilização dos vistos não foi assunto da pauta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em sua primeira visita oficial ao Brasil. Porém, os governos de ambos os países assinaram, em Brasília, um acordo sobre transporte aéreo com o objetivo de melhorar o serviço e o preço de mercado para os passageiros. Segundo o documento, os acordos bilaterais para a implementação de novas rotas comerciais entre os países serão flexibilizados, com o objetivo de liberar todos os voos que o Brasil quiser fazer para os Estados Unidos a partir de 2015. Resta torcer que a flexibilização atinja também os vistos, para facilitar a vida dos viajantes.



Aeroportos

"É preciso aumentar os investimentos privados em aeroportos". A afirmação é de Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de marketing e vendas da Trip Linhas Aéreas, debatedor do primeiro seminário internacional sobre infraestrutura aeroportuária que acontecerá em São Paulo, em abril. A presidente Dilma Rousseff anunciou a intenção de ampliar os investimentos em infraestrutura aeroportuária, expandir as concessões e estimular a participação do capital privado na expansão e construção de aeroportos. A afirmação repercutiu bem entre os executivos do setor, porque se trata de uma necessidade vital para o desenvolvimento da aviação civil no País e, mais ainda, com dois eventos mundiais pela frente, a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016. Mascarenhas será um dos debatedores do tema no Painel "Desenvolvimento de pequenos aeroportos com foco no desenvolvimento local" do 1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina que acontece simultaneamente à Airport Infra Expo, nos dias 26 e 28 de abril, das 12 às 20 horas, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Site www.airpotinfraexpo.com.br.

FISPAL 2011

Digite um texto ou endereço de um site ou traduza um documento. Profissionais do setor hoteleiro do mundo inteiro participarão da mais completa feira do setor – a FISPAL 2011, que acontecerá de 6 a 9 de junho deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo. Será uma oportunidade para a busca de novidades no mercado, novos contatos e trocas de idéias e de experiências. A feira terá cerca de 60 marcas expositoras, de todas as áreas da hotelaria.



Salão de Turismo

A data do próximo Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo será de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo. As novidades para esta edição estão sendo definidas com os coordenadores dos módulos de atividades no MTur, parceiros e a organizadora licitada. O credenciamento para participar, em breve estará disponível no site www.salao.turismo.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário