quarta-feira, 13 de julho de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Santa Catarina no Salão de Turismo

salão de turismo

Santa Catarina participa a partir desta quarta-feira (13) até dia 17, em São Paulo, do 6º Salão de Turismo, um dos maiores eventos da área, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur). As dez regiões turísticas do Estado divulgarão produtos e serviços turísticos através de pacotes, roteiros, gastronomia, artesanato, música, dança folclórica e outras manifestações. Este ano Santa Catarina participa com número recorde de participantes: cerca de 250 pessoas, entre a parte institucional e comercial do evento. O Salão acontece de 13 a 17, no Parque Anhembi, em São Paulo.

ABIH-SC lança revista no Salão de Turismo

revista

Aproveitando o grande fluxo de visitantes e movimentação de profissionais do setor, no 6º Salão de Turismo, a ABIH-SC faz o lançamento da revista "Hotéis de Santa Catarina". Em sua primeira edição a publicação traz a cobertura completa do 25º Encontro Catarinense de Turismo (Encatho) e da 23ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel), com a relação completa de expositores e resultado do evento, destacando os principais acontecimentos que marcaram o encontro. Veicula também a relação de todos associados da entidade e a planta da Exprotel 2012 que já está sendo comercializada.

Toma posse o novo presidente da FC&VB-SC

Cimelio

Ocorreu nesta terça-feira (12), na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis, a posse do novo presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina (FC&VB-SC). Cimélio Marcos Pereira (foto), ex-presidente da Santur de julho de 2010 até janeiro deste ano, assumiu a presidência da entidade da qual já foi vice-presidente. Antônio José Begnini, do Águas do Alto Uruguai CVB, assume como vice-presidente. A FC&VB-SC agrega os 13 conventions regionais, integrados pelo trade, empresas privadas e setor público, em ações que promovem, captam e geram eventos em Santa Catarina.

Hotel Slaviero Slim em Balneário Camboriú

slaviero

A Rede Slaviero Hotéis promete para o mês de outubro, a entrada em funcionamento do hotel de bandeira Slaviero Slim, que está sendo construído em Balneário Camboriú, voltado ao segmento econômico. O empreendimento terá 108 apartamentos, direcionado ao público que busca comodidade a baixo custo, em geral para estadias curtas e ao segmento corporativo. Com essa nova unidade, a rede consolida sua posição em Santa Catarina onde já possui três hotéis localizados em Florianópolis, Palhoça e Joinville. Na foto o Slaviero Executive Florianópolis.

Art Hotel comemora cinco anos

art hotel

O Art Hotel, localizado no centro de Tubarão, sul de Santa Catarina, está completando cinco anos de atividades. Com 74 apartamentos decorados de forma simples, o hotel busca conforto na harmonia entre beleza e funcionalidade. As unidades foram planejadas de acordo com a necessidade de cada hóspede, incluindo apartamentos para não fumantes, feminino e para pessoas com necessidades especiais, além de contarem com Internet Wireless, ar condicionado, TV a cabo, frigobar e telefone. Conta ainda com salão de café, bar e auditório para até 100 pessoas. Mais informações: http://www.arthotel.com.br/

Hotéis Plaza Baia Norte e Camboriú unificam administração

Baia Norte

Nossos associados, os hotéis Plaza Baia Norte, de Florianópolis e o Plaza Camboriú, de Balneário Camboriú, estão promovendo a unificação suas marcas e administração. A administração unificada dos dois empreendimentos passa agora a ser gerida pela empresária Carmen Maria Peters. Juntos os hotéis administram um total de 278 leitos, sendo 170 em Balneário Camboriú e os 108, no Hotel Baia Norte, na Capital. O objetivo é consolidar as marcas que a partir de agora tem identidade visual única, e buscar um novo posicionamento no mercado. Na foto o Hotel Plaza Baia Norte.

Festival de Gastronomia e Folclore da Rota da Amizade

Rota Da amizade

Com um programa de palestras, oficinas e bate-papos com grandes nomes do turismo e gastronomia, acontece de 26 a 28 deste mês, o Festival de Gastronomia e Folclore da Rota da Amizade, em Fraiburgo. O evento contará com profissionais como Bianca Antonini, Otto Walter, Vivian Brandão e os Chefs Marco Estopa e Juliet Langaro. Entre as atrações regionais está o Grupo Acquadança de Piratuba, apresentações culturais de Fraiburgo e Grupo Lindental de Treze Tílias. Na área da gastronomia haverá degustação de pratos típicos da região, harmonizados com vinhos de Videira. Um grande Jantar de Honra, dia 30, no Hotel Renar, marcará o encerramento do evento.

Infinity Blue, será o hotel oficial da Volvo Ocean Race

Infinity

Nosso associado, o Infinity Blue Resort e Spa, localizado na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, foi escolhido pela organização da Volvo Ocean Race, como hotel oficial da etapa da Regata Mundial que acontece no próximo ano, tendo como base Itajaí. No final de março, até o final de abril de 2012, a equipe organizadora da regata ocupará cerca de 80% dos apartamentos, totalizando aproximadamente 1.900 diárias. O anúncio foi feito pelo coordenador do Comitê Local da Volvo Ocean Race, Amilcar Gazaniga. "Escolhemos o Infinity Blue para ser a hospedagem oficial da Volvo que irá receber toda a comitiva", anunciou Gazaniga.

Pousar realiza encontro de Diretoria

pousar

Aconteceu no último dia 11, na sede da ABIH-SC, em Florianópolis, mais uma reunião da diretoria da Associação de Pousadas de Florianópolis (Pousar). Sob o comando do presidente Jean Durieux, foram tratados diversos assuntos, entre os quais a aprovação do orçamento para a confecção da nova edição do guia da entidade. Também foram discutidos os critérios para eleição da nova diretoria da associação. Um novo encontro foi marcado para o próximo dia 10 de agosto.


Curso de Gestão de Empreendimentos de A&B

curso a&B


O Campus Florianópolis - Continente, do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), localizado no bairro de Coqueiros, na Capital, está com inscrições abertas até o próximo dia 26, para o curso de Gestão de Empreendimentos na área de Alimentos e Bebidas (A&B). O curso é gratuito e a seleção é feita por sorteio, sendo exigido ensino médio completo. O início das aulas acontece em agosto e o término está previsto para novembro deste ano. Destina-se à profissionais com atuação em restaurantes, bares, cafeterias, lanchonetes e panificadoras, entre outros. Mas informações: 0800 722 0250 - Inscrições: http://www.ingresso.ifsc.edu.br/

Começa a Festitália em Blumenau

festitalia

Começa nesta sexta-feira (15) e vai até dia 24, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, a Festilália que no ano passado atraiu 25 mil pessoas. A promoção é do Lira Circolo Italiano em parceria com a Vila e terá como atração principal Il Gruppo Italiano, vindo diretamente de Roma. A Festitália vai oferecer variados pratos da culinária de origem italiana, mas sem uma temática específica, como em anos anteriores. "Nosso lema é música, canto, dança, gastronomia e, claro, sem faltar um bom vinho", explica Udolino Campestrini, do Lira Circolo. Os promotores esperam um incremento de 25% no público participante este ano.

PIT em Bombas funciona normalmente

Bombinhas

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas informa que o Posto de Informações Turísticas (PIT) de Bombas, abre diariamente, inclusive nos finais de semana, das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min, anexo à Secretaria, na Av. Leopoldo Zarling, 136 - Edifício Raio de Sol, praia de Bombas. O trabalho dos PITs é orientar o visitante sobre os atrativos e estrutura da cidade para atender aos turistas. A Secretaria solicita aos interessados que deixem seu material promocional no PIT de Bombas, e mantenham a equipe informada sobre localização e horário de funcionamento de seus empreendimentos para melhor orientar os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário