quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC



INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC




ABIH-SC prepara Encontro Catarinense de Hoteleiros


O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, comandou na terça-feira (24), mais uma reunião de organização do 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e da 24ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel) que acontecerão de 25 a 27 de abril próximo, no CentroSul, em Florianópolis, SC. A escolha dos conferencistas e palestrantes para o evento, dos coordenadores dos cursos e oficinas e a Rodada de Negócios foram alguns dos itens discutidos. Além da organização da feira de negócios que já está com mais de 70% de seus stands comercializados. O tema central do evento será a “A hotelaria na era da Informação”.


Divulgação dos hotéis associados


O setor Comercial da ABIH-SC comunica que a entidade vai participar do Salão Paranaense de Turismo, nos dias 13 e 14 de abril, em Curitiba, PR. E, no período de 19 a 21 de julho, estará presente ao Salão Brasileiro de Turismo, em São Paulo. Associados interessados em divulgar seus empreendimentos devem enviar para a sede da entidade, em Florianópolis, 200 folders de seus hotéis para serem distribuídos ao público nas feitas. Contatos com Juliana, pelo fone:             (48) 3222-8492       – comercial@abih-sc.com.br; Foto: Antonio Carlos Mafalda.


ABIH-SC participa da promoção de verão

Os materiais produzidos pela ABIH-SC para promoção e divulgação de seus associados e do destino Santa Catarina também podem ser encontrados pelos veranistas nos Postos de Informação Turística de Florianópolis (PIT). A entidade forneceu para abastecer os PITs 20 caixas do Guia de Hotéis de SC e também o folder com a relação dos pequenos meios de hospedagem afiliados a Associação de Pousadas de Florianópolis (Pousar) que mantém uma parceira com a ABIH-SC.


Deu no The New York Times


A Praia do Rosa e a Pousada Quinta do Bucanero, de Imbituba, SC, foram tema de reportagem no último domingo (22), do jornal The New York Times. A repórter foi hóspede da Quinta do Bucanero (www.bucanero.com.br), pousada de referência na mídia internacional. Em 2011 foi o único hotel da Região Sul a constar na lista da National Geographic Traveler (Best Places to stay in South America). O sucesso do empreendimento se deve à combinação de serviços qualificados, luxo despojado e privacidade. Assista a reportagem no link: http://travel.nytimes.com/2012/01/22/travel/praia-do-rosa-brazil-refined-but-untouched.html?pagewanted=all%3Fsrc%3Dtp&smid=fb-share


Eleição da Rainha da Praia e Princesinha do Mar


Acontece dia quatro de fevereiro, na Praia Central de Balneário Camboriú, SC, o concurso nacional Rainha das Praias e Princesinha do Mar do Brasil 2012. O evento já existe há cerca de 30 anos, e nos últimos anos é realizado em Balneário Camboriú com o apoio da Prefeitura Municipal. Candidatas de todo o Brasil podem se inscrever. Para participar do concurso Rainha do Mar é preciso ter entre 15 e 23 anos, e para a Princesinha do Mar, entre três e 13 anos. As inscrições podem ser feitas pelo fone:             (47) 9952-2592      .


Festival Nacional do Camarão


De 2 a 5 de fevereiro, em Imbituba, SC, acontece a 13ª edição do Festival Nacional do Camarão. A feira multisetorial contará com 40 expositores, gerando oportunidades de negócios para a indústria, comércio e turismo. Na praça de alimentação, o público terá à disposição 14 restaurantes e espaço para até 1.500 pessoas sentadas em espaço coberto. Na arena de shows acontecerão as principais apresentações com três fenômenos da música nacional: Cláudia Leitte (03/02), Cidade Negra (04/02) e Luan Santana (05/02). Confira a programação:www.camarao2012.com.br ;


Global no Parque Beto Carrero


Santa Catarina está definitivamente na rota dos famosos. Quem visitou o Beto Carrero World recentemente foi o ator, diretor e escritor global Antônio Pedro. O ator de 71 anos passou um dia inteiro no Parque acompanhado da família. Após, almoçou no West Selvagem e vibrou com o show apresentado pelos artistas do parque. Ao final do show, os artistas fizeram questão de registrar o momento fazendo uma foto ao lado de Antônio Pedro.

 Oficina de Fotografia
oficina

O Instituto Boimamão, de Bombinhas, SC, comunica que vai realizar uma oficina de fotografia, nos dias 01 e 02 de fevereiro, e a Fotografia na Praia, na tarde do dia 02, durante a procissão de Nossa Sra. dos Navegantes. O evento conta com apoio do Ponto de Cultura Fotografia para Todos e o Foto Clube SC. Mais informações com a Rô, do Engenho do Sertão, pelo fone:             (47) 3393-3099       ou e-mail: contato@institutoboimamao.org.br; ou no site:http://www.fotografiaparatodos.com.br/educadores/?p=93;


Nenhum comentário:

Postar um comentário