quinta-feira, 1 de novembro de 2012

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC


INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC

Convocação de Assembléia Geral
ABIH-SC

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, convoca os associados efetivos para a Assembléia Geral Ordinária que ocorrerá no próximo dia 09 (sexta-feira), às 10h, na sede da associação em Florianópolis, em cumprimento ao disposto no artigo 20, do Estatuto Social. Na ordem do dia está prevista a eleição do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, além de assuntos gerais. Após haverá coquetel de confraternização pelo Dia do Hoteleiro e inauguração das novas instalações da sede. Confirmação de presença pelo fone: (48) 3222-8492 – abih@abih-sc.com.br


Conselho Estadual de Turismo comemora prêmio
PREMIO

O Conselho Estadual de Turismo esteve reunido segunda-feira (27), em Florianópolis. Além de tratar de temas de interesse do setor, os conselheiros comemoraram a conquista, pela sexta vez consecutiva, do título de Melhor Estado para se Fazer Turismo pelos leitores da Revista Viagem e Turismo. Participou da reunião o presidente da Santur, Valdir Walendowsky que apresentou ao grupo o troféu. A ABIH-SC cumprimenta a todos pela conquista, em especial aos associados Plaza Caldas da Imperatriz Resort SPA, eleito o melhor resort de campo, Costão do Santinho, eleito o melhor resort do país e a Vila do Farol, melhor pousada de praia. Foto: Saul Oliveira - SOL/ Ascom.


FBHA lança programa para pequenos hotéis
ACESSA

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) apresentou na feira da ABAV, o Acessa Hotel, programa de inclusão digital para pequenos hotéis e pousadas, visando dar maior visibilidade a esses empreendimentos. Segundo a FBHA, o Acessa Hotel funciona como um website que compila as opções de hospedagem, dando maior autonomia de divulgação numa plataforma única, a baixo custo. “Temos muitos estabelecimentos pelo país com boa estrutura e preços acessíveis, mas difíceis de serem encontrados pelos turistas”, justificou Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.


Pesquisa Fecomércio aponta queda no turismo na serra
fecomercio

Para empresários de São Joaquim e Urubici, SC, o movimento de turistas na temporada de inverno, foi igual ou menor do que o de 2011, segundo pesquisa da Fecomércio SC. Em São Joaquim, 46,7% dos entrevistados apontaram redução do número de visitantes, enquanto 21,7% apontaram aumento no movimento. E, 31,7%, afirmaram que o número foi igual ao de 2011. Em Urubici as respostas foram mais otimistas: 44,3% dos afirmaram que o movimento foi igual ao de 2011; 23% apontaram redução no movimento de visitantes e 32,8% disseram que a temporada 2012 foi melhor do que a de 2011. Foto: Jeff Severino.


Governo estuda jornada de trabalho de 40h semanais
trabalho

O governo federal começa a discutir a possibilidade de permitir a redução da jornada de trabalho do brasileiro para 40 h/semanais. A redução da atual jornada de 44 horas, como estipula a Constituição desde 1988, passou a ser tratada nos gabinetes de Brasília como "medida possível" de ser tomada até o fim do atual governo, em 2014. Dados do mercado de trabalho apontam para uma realidade mais próxima das 40h/semanais do que o previsto na Constituição. Em 2012, até o mês passado, os 51,5 milhões de trabalhadores formais brasileiros cumpriram jornada de 40,4h/semanais, em média. Em fevereiro deste ano, a jornada semanal chegou a ser de 39h/semanais.


Criada a Câmara de Turismo Receptivo
receptivo

Por iniciativa da empresária Ely Ribeiro da Silveira, vice-presidente da ABAV-SC, Região Grande Florianópolis e diretora da Ceretur, foi formada a primeira Câmara de Turismo Receptivo de Santa Catarina, que deverá servir de piloto a outros estados brasileiros. O grupo é formado por representantes de operadoras receptivas, hotéis, pousadas, esportes de aventura, termalismo, parques temáticos, passeios aquáticos, guias de turismo, restaurantes, bares e similares, vinícolas, projetos turísticos, secretarias municipais de turismo, transportes e passeios, shoppings e lojas.  


Tirolesa, a novidade do Parque Unipraias
unipraias

O Parque Unipraias de Balneário Camboriú, SC, apresenta sua última novidade: o ZipRider , equipamento baseado nas tirolesas que atinge uma média de 60 km/hora, percorrendo 750 metros de descida por um cabo. Sentado em uma cadeira, o piloto desce por um cabo e salta de 240 metros de altura, da Estação Mata Atlântica até a praia de Laranjeiras. O aparelho foi projetado para frear automaticamente durante a descida. Cada aventureiro desce preso a um cabo diferente. Cada descida leva de 45 segundos a um minuto. Foto: Divulgação.


Skal realiza Caminhada da Boa Costela
boa costela

O Skal Santa Catarina realiza no próximo dia 10 (sábado), sua tradicional Caminhada da Boa Costela, encontro formado por profissionais de turismo e hotelaria que integram  a associação de amigos. O grupo anualmente se encontra para confraternizar, celebrar a vida e a amizade e cuja marca registrada é um almoço, tendo como prato principal uma costela assada, precedida de uma caminhada. Este ano o encontro será em Balneário Camboriú, com a caminhada que levará o grupo até o Parque Unipraias, terminando com o tradicional almoço no Restaurante Moenda Calamares, na praia de Laranjeiras com a presença de skalegas de vários estados.


Curso Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário